O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou nesta quarta (11), o novo Hospital de Olhos Dr.Jaime Tavares, localizado na Rua Peri, no bairro Oswaldo Cruz.
O espaço ganhou a setorização dos serviços semelhantes: todos os consultórios estão junto à recepção, as salas de exames,em um mesmo corredor, assim como as salas de agendamento. Além disso, foi criado mais um consultório, totalizando seis, e a sala de espera foi ampliada em 40% (de 116 para 162 lugares). A unidade também está climatizada. O investimento foi de cerca de R$ 350 mil.
“Conseguimos renovar essa unidade, ampliando o número de consultórios, trazendo mais conforto, em recepção, iluminação, assim como, também nós conseguimos trazer um pouco de humanização para o ambiente, conforto para trazer mais qualidade ao atendimento”, afirmou o secretário de Saúde, Guilherme Espósito.
A nomeação do equipamento é uma homenagem ao médico Jaime Tavares, que exerceu a Medicina por quase 50 anos em São Caetano. “Meu pai, além de excelente pai, foi um ótimo profissional. Exerceu por quase 50 anos a medicina em São Caetano. Primeiro como médico generalista, cirurgião geral, clínico geral. Depois rumou para a área da oftalmologia onde trabalhou muitos anos na cidade. Na política, também, teve suas incursões. Era uma pessoa conciliadora, que vivia bem com todas as vertentes políticas da cidade. Meu pai exerceu diretoria, secretaria da Saúde na gestão do prefeito Campanella, Braido, foi assessor do prefeito Massei, era muito amigo do Dall’Anese”, contou o filho Jayme Tavares.
O prefeito eleito, Tite Campanella (PL), também presente na cerimônia, falou sobre o homenageado. “São Caetano, que o Jaime tanto amava, era a terra adotada por dele, mas ele a amava e mostrou isso no seu trabalho e na sua vida, o quanto ele queria bem a nossa cidade”, afirmou.
Auricchio revelou que o local é histórico para a Saúde de São Caetano. “É um lugar histórico. Este prédio foi o primeiro pronto-socorro público de São Caetano, em prédio próprio. Anteriormente a isso, o PS funcionava dentro de um hospital terceirizado da Prefeitura, onde, hoje, é a Praça Di Thiene. Foi entregue por volta de 1968. Em 2012, o PS saiu deste local e foi para o Hospital de Emergências. Aí conseguimos adaptar esse prédio. Era um prédio bem sucateado, antigo, que tinha sido muito utilizado e instalamos uma série de departamentos da saúde, só restou a oncologia, que está no andar de cima, que já inauguramos e, agora, a oftalmologia ampliada com mais um consultório, iluminada, refrigerada, centro cirúrgico reformulado, com mais conforto”, disse.
De acordo com o prefeito, são realizados 5,3 mil atendimentos, entre consultas e exames. “É um dos serviços mais bem avaliados na Secretaria de Saúde”, pontuou.
Na ocasião, o prefeito revelou que, neste sábado (14), será inaugurado o ProntoCardio, que foi construído na área do estacionamento do Complexo Hospitalar de Clínicas. À Folha, Auricchio disse: “É um equipamento maravilhoso que vai elevar o status da saúde pública de São Caetano”.
Adicione um comentário