A britânica The Body Shop, dona de cosméticos icônicos, anunciou que irá encerrar suas atividades no Brasil até 31 de janeiro. Com isso, as lojas estão com produtos com descontos de até 70%.
A marca está em recuperação judicial no Reino Unido e, em março de 2024, encerrou suas operações nos Estados Unidos e anunciou o fechamento de parte de suas lojas no Canadá.
Em breve relato, a marca The Body Shop foi fundada pelo casal Anita Roddick e Gordon em 1976. Em 2006, o grupo L’Oreal comprou a The Body Shop e posteriormente, em 2017, vendeu-a para a Natura, por R$ 5,5 bilhões.
Em 2024, a Natura vendeu a The Body Shop para a operação private equity europeu Aurelius, mas seguiu como master franqueado da marca no Brasil. Com a Aurelius, a The Body Shop foi fazendo diversos empréstimos, que comprometeram a operação da marca. Também em 2024, a The Body Shop vendeu parte de suas operações na França e Alemanha. Em seguida, a marca entrou com pedido de falência na Alemanha.
No site da The Body Shop está a seguinte mensagem de despedida: “Obrigado por fazer parte da nossa história. Despedida com carinho: Aproveite os últimos itens disponíveis. Estoques limitados”. Além do e-commerce, é possível garantir os últimos produtos da marca nas lojas físicas. No ABC, há loja no Grand Plaza Shopping.
Os atuais funcionários das lojas deverão ser absorvidos pelo grupo Natura.
Foto: Divulgação
Adicione um comentário