Política

Tite Campanella recebe Derrite e destaca parceria em prol do Smart Sanca

Guilherme Derrite e Tite Campanella (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, recebeu, na quinta (30), a visita do ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, deputado federal e candidato ao Senado, Guilherme Derrite (PP). O encontro reforçou a parceria construída para o fortalecimento das políticas de segurança pública, especialmente na implantação do Smart Sanca, sistema de tecnologia aplicada à segurança no município, que completou um ano de funcionamento.

“Graças ao Guilherme Derrite, tivemos oportunidade de construir o Smart Sanca, que é nosso sistema de monitoramento da cidade. Isso só foi possível graças à parceria que o Derrite e o governador Tarcísio de Freitas nos permitiram construir”, considerou Tite.

Derrite elogiou a política de segurança de São Caetano, destacando as quedas dos indicadores criminais e o mais recente estudo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que colocou São Caetano como a cidade mais segura do País.

“Parabéns, São Caetano, segundo o Anuário da Segurança Pública, a cidade mais segura do Brasil. Graças à gestão do prefeito Tite Campanella e à sua equipe, graças à integração entre as forças de segurança estadual e a GCM (Guarda Civil Municipal), e graças ao governador Tarcísio de Freitas, que nos deu liberdade de implementar o Muralha Paulista, conseguimos números realmente expressivos aqui em São Caetano”, ponderou Derrite.

À frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado durante a implantação do programa, Derrite teve papel decisivo para viabilizar a integração do Smart Sanca aos bancos de dados estaduais, permitindo que a plataforma municipal passasse a operar de forma conectada aos sistemas da Secretaria de Segurança Pública.

A integração ampliou a capacidade de identificação de veículos, reconhecimento de pessoas e resposta das forças de segurança, tornando o monitoramento mais eficiente e estratégico. Em seu primeiro ano de operação, o Smart Sanca já contribuiu para a captura de quase 220 foragidos da Justiça.