Os vereadores da Câmara de Santo André participaram, na tarde de segunda (22), de reunião no Executivo, com o prefeito Paulo Serra, para dialogar a respeito da revisão de casos específicos de cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) na cidade.
Participaram do encontro o chefe do Legislativo, Almir Cicote (PSB), o líder de governo, Pedrinho Botaro (PSDB), além de parlamentares da base de sustentação: André Scarpino (PSDB), Professor Minhoca (PSDB), Edilson Fumassa (PSDB), Dr. Fábio Lopes (PPS), Ronaldo de Castro (PR), Elian Santana (SD), Lucas Zacarias (PTB), Marcos Pinchiari (PTB) e Zezão (PDT).
“A reunião representa mais um avanço no diálogo entre Legislativo e Prefeitura, na tentativa de identificar alternativas para resolver os impasses com relação à alteração na Planta Genérica de Valores e corrigir os cálculos que geraram cobranças desproporcionais”, pontuou Cicote.
A ideia foi levada ao prefeito e há a possibilidade de integrar à comissão especial representantes da sociedade civil e instituições representativas como a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“Sugerimos a formação de uma comissão, que será coordenada pela Câmara Municipal, ajudando na construção do diálogo com todos os setores da sociedade”, destacou o presidente da Casa.