A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) apresentou, na quarta (22), uma série de medidas com intuito de economizar recursos e destinar mais investimentos para o combate ao coronavírus. Entre as ações, destaque para a redução salarial de 30% dos deputados e 20% dos funcionários em cargos de comissão. Pacote vai representar uma economia de R$ 320 milhões.
Além da redução salarial, as medidas ainda contemplam a redução de 30% da verba de gabinete, suspensão do pagamento da Licença Prêmio em dinheiro, a doação de 70% do Fundo Especial de Despesas da Alesp, devolução antecipada de 7% do Orçamento para o Estado e a revisão de todos os contratos da Assembleia, cuja redução pode chegar até 40%.
Para o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), “o maior Legislativo estadual do país não poderia deixar de apresentar suas ações porque todos precisam contribuir nesse momento difícil que atravessamos”.
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), se declarou à favor das medidas. “O momento exige isso e a Assembleia tem um enorme compromisso com o bem-estar da população. Todas as medidas terão o meu apoio e voto favorável”.