Funcionários da Braskem e convidados se uniram para revitalizar espaços comuns da Escola Estadual Moacyr Amaral dos Santos, no Jardim Buriti, em São Paulo, na última semana. A ação faz parte do Programa de Voluntariado, que busca contribuir com a qualidade de vida das comunidades no entorno das operações da empresa.
Localizada no entorno do Polo Petroquímico do ABC, a Escola Estadual Moacyr Amaral dos Santos oferece ensino fundamental II e médio a 585 alunos do bairro Jardim Buriti e outros próximos. Georgia Elaine Arruda Cruz, vice-diretora da instituição, avalia a iniciativa como muito positiva, pois viabiliza a melhoria da estrutura da escola e beneficia os alunos.
“A emoção estampada nos olhos do coração de todos que, com dedicação e amor, puderam revitalizar espaços e unir pessoas, graças ao enlace entre Braskem e suas empresas parceiras com nossa Comunidade Escolar, numa perfeita ação solidária que deixou marcas perenes. Que essa ação seja o início de muitas outras que unem, renovam e tocam pessoas para seguirmos sempre de MÃOS DADAS pelo mundo. Nossa eterna gratidão a todos que fizeram a diferença”, avalia a vice-diretora da Escola Estadual Moacyr Amaral.
O mutirão reuniu mais de 35 voluntários e promoveu a revitalização da quadra esportiva, o acesso a ela, a melhoria em um bicicletário e do muro de acesso a entrada de pais e alunos. A iniciativa contou com a participação da Atados, uma rede que tem como objetivo aumentar o impacto das organizações sociais por meio da mobilização de pessoas, de funcionários das empresas Chiarelli, Cetrel e Siemens, além de alunos e professores da instituição.
Outra instituição beneficiada recentemente, no último dia 23 de março, foi a Escola Estadual Mahatma Gandhi, localizada no Jardim Oratório – Mauá. Voluntários, entre colaboradores da Braskem, parceiros e funcionários da escola se uniram para criar uma horta suspensa, revitalizar as paredes da área de lazer e instalar coletores de resíduos para coleta seletiva.
Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, explica que a atuação da companhia é baseada no desenvolvimento sustentável, e o envolvimento com as comunidades locais é parte fundamental desse processo. “Ao revitalizarmos áreas de instituições de ensino, proporcionamos aos alunos uma chance de estudarem em um local ainda mais agradável e com infraestrutura mais completa, além de educarmos os participantes em importantes questões ambientais, Através de iniciativas como o mutirão do voluntariado, já beneficiamos em 2024 mais de 1200 estudantes”, destaca.Para conhecer todas as ações acesse: http://voluntarios.braskem.com