Em São Bernardo, o candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou que percebe nas ruas a mudança de tratamento em relação a sua candidatura. “No começo, ninguém me conhecia. Hoje, os locais onde vou estão lotados”, disse. No evento do Rota 40 na tarde deste domingo (23), no clube Palestra São Bernardo, ele foi recebido por cerca de mil pessoas.
França abriu o discurso lembrando a sua diferença em relação aos principais adversários na disputa pelo governo do estado, João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB). “São pessoas muito ricas, empresários bem-sucedidos que eu respeito, mas não têm noção do todo. Outro dia ouvi os candidatos dizendo que iam abrir os hospitais do Estado nos fins de semana, mas eles já abrem no fim de semana”, contou.
“Tudo o que o Doria e o Skaf fazem é meio artístico, ensaiado, parece feito só para a televisão. Um é a mandioca e o outro é a macaxeira, são a mesma coisa”, brincou o novo governador. “Quem olha para a minha cara, vê o meu jeito, percebe que tenho outro estilo, que sou verdadeiro.”
França acredita em uma virada nessas duas semanas de campanha antes da eleição, em 7 de outubro. “Os últimos dias serão de mudanças, as pesquisas só mostram aquele cenário congelado, não o resultado. E sinto claramente nas ruas que as pessoas, ao me conhecerem, mudam de opinião e me veem como a chance de algo diferente.”
“Ao lado dos meus amigos e parceiros Marcio França Governador SP e Thiago Auricchio, na arrancada para a vitória, comprovamos que juntos podemos construir um Brasil melhor. A presença em massa da população do interior, da Capital e do Grande ABC só engrandeceu o nosso evento de hoje e a nossa vontade de fazer um futuro mais justo e igualitário para todos, confirmando que estamos na direção certa! O Brasil que queremos é um Brasil justo, ético, sem corrupção, com oportunidades e que respeite a população. Juntos, vamos dizer sim para o Brasil do bem!”, afirmou Manente.