Saúde

Hospital Mário Covas terá 100% das camas elétricas

Além da instalação das camas, os quartos estão passando por reforma e pintura, com melhoria da ambiência para acolhimento dos pacientes

O Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, deu início à substituição de 100% de suas mais de 300 camas hospitalares. Na primeira fase da iniciativa, em andamento até meados de maio, serão instaladas 200 camas elétricas hospitalares nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Clínicas Médicas e Clínicas Cirúrgicas. O investimento da Secretaria de Estado da Saúde é de R$ 1,6 milhão.

As atuais camas da unidade são manuais e estão em uso desde a inauguração do hospital, em 2001 – ou seja, há mais de duas décadas. Apesar da manutenção constante, a substituição era uma demanda antiga e está sendo viabilizada graças ao apoio fundamental do Governo do Estado.

A aquisição de cerca de mais 100 novas camas elétricas hospitalares já está em fase de formalização e liberação, o que permitirá a conclusão da modernização de 100% dos leitos da unidade. A previsão é de que a entrega total dos novos equipamentos ocorra no início do segundo semestre.

Além da instalação das camas, os quartos estão passando por reforma e pintura, com melhoria da ambiência para acolhimento dos pacientes. Paralelamente, o hospital também realiza a aquisição de diversos outros equipamentos, como berços para recém-nascidos, poltronas hospitalares, carros-macas, carrinhos de emergência, mesas cirúrgicas, cardioversores e bisturis, em uma força-tarefa de modernização da estrutura assistencial.

Diretor-geral do HEMC, Dr. Eduardo Grecco destacou que o processo de instalação das novas camas ocorre em fases para evitar a interrupção dos atendimentos. “Antes da chegada dos equipamentos, todos os quartos estão sendo reformados e pintados, com modernização também dos banheiros. O objetivo é oferecer uma nova ambiência, mais acolhedora e confortável para os pacientes. Essa iniciativa reforça o cuidado não apenas com a assistência médica, mas também com o bem-estar de quem passa pela nossa unidade. Até o início do segundo semestre, todos os leitos do hospital estarão renovados – um grande avanço para o Hospital Mário Covas e para a Fundação do ABC”, destacou.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário