Com votos de 19 dos 21 vereadores da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB) foi reeleito presidente da Câmara de Santo André. Edilson Santos (PV) será o vice-presidente e Eduardo Leite (PT) o primeiro secretário. Bahia (PSDB) e Samuel Dias (PDT) foram escolhidos, respectivamente, segundo e terceiro secretários. Todos da Mesa receberam a mesma votação do presidente
Apenas Ricardo Alvarez (PSOL) e Wagner Lima (PT) votaram diferente. Ambos escolheram o primeiro para presidente e o segundo para vice. A eleição da Mesa não tem chapas: cada vereador pode escolher quem quiser para qualquer um dos postos. A Sessão de eleição da Mesa foi breve, sem discursos, somente com o registro dos votos de cada vereador.
Cerimônia enxuta marca posse do prefeito, vice e vereadores
Por conta da pandemia, a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santo André foi bastante diferente do usual nesta sexta-feira (01). Para agilizar a solenidade e minimizar o risco de contágio, os eleitos não discursaram: apenas receberam insígnias com o brasão da cidade e carteiras de identificação.
Mais votado na eleição de novembro, o vereador Pedrinho Botaro (PSDB) presidiu a Sessão. O vereador Bahia (PSDB), mais idoso entre os parlamentares, fez a chamada dos colegas e a leitura do compromisso de posse. A vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM), única mulher da nova legislatura, também foi convidada a compor a Mesa.