O presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, participou, no sábado (28), das convenções Nacional do PTB, em Brasília, e Estadual do PSDB-SP, na capital paulista, onde estiveram reunidas mais de 10 mil pessoas. Na ocasião, foi oficializada a decisão da Executiva do partido de apoiar a pré-candidatura de Alckmin, que deverá ser homologada, no próximo sábado (4), durante a convenção nacional. Já a convenção tucana estadual oficializou o ex-prefeito João Doria como candidato do PSDB ao governo do Estado.
Ao discursar em São Paulo, Alckmin ressaltou o legado do PSDB no Estado, cuja missão de ampliar o partido delegou a João Doria. “O PSDB lidera as grandes mudanças. E São Paulo é um caso ímpar: sem aumentar um imposto, o Estado colocou as contas em ordem e recuperou sua capacidade de investimento”, afirmou.
“A mudança é a lei da vida, e estamos em uma nova etapa. João Doria foi convocado para liderar esse trabalho. É o homem da inovação, da parceria, da capacidade de trabalho. Tenho certeza de que São Paulo vai brilhar novamente. João, você vai administrar o melhor IDH do Brasil, a melhor rede de educação do país, a maior rede de transporte sobre trilhos da América do Sul”, disse Alckmin. “São Paulo é a terra das oportunidades, da miscigenação. Juntos, vamos fazer muito e melhor em beneficio da nossa população”, prosseguiu.
HOMOLOGAÇÕES- A convenção partidária também homologou as candidaturas de Carla Morando a deputada estadual, a do vice-prefeito Marcelo Lima, para deputado federal e a do ex-secretário do Consórcio do ABC Fabio Palacio, também para deputado federal. No ato, ainda foram homologados os nomes de Mara Gabrilli e Ricardo Trípoli (candidato aos Senado) e de todos os deputados federais e estaduais. Participaram as principais lideranças políticas dos partidos que compõem o pré-projeto ao Estado (DEM, PP, PRB, PTC, PSD).