Cidades Santo André

Santo André inicia modernização do prédio do Executivo

Nova Praça de Atendimento

Um projeto minucioso e desenvolvido há mais de três anos visando oferecer mais conforto ao munícipe, a Prefeitura de Santo André apresentou à imprensa, na quarta (11), como ficará o novo prédio de Executivo após a reforma de modernização.

As intervenções terão início nos andares térreos, incluindo a Praça de Atendimento, que terá um novo formato integrado, proporcionando um atendimento mais humanizado e diferenciado.

Segundo o prefeito Paulo Serra, ainda 25% dos atendimentos na Praça são presenciais. “Por mais que oferecemos uma oferta de serviços digitais e cada vez menos as pessoas precisam vir até o Paço, mas ainda tem essa tradição das pessoas virem no atendimento presencial. As vezes, vir até o Paço é um passeio, as pessoas gostam de vir”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito Paulo Serra, assinou a ordem de serviço para início das obras

No pacote de obras, serão contemplados também adequações da garagem coberta, readequação das áreas de oficinas, priorizando segurança e acessibilidade. Outra intervenção prevista será a mudança do local da cozinha e do refeitório, que hoje funcionam no Térreo 2, passarão a funcionar no Térreo 1, melhorando as condições do preparo das refeições e contribuindo para diminuir a sobrecarga de energia do prédio. O andar Térreo 2 ganhará uma área de estar e espaço multiuso, se tornando um espaço cultural integrado com o Teatro Municipal.

Na ocasião, o projeto foi apresentado pelo Diretor do Departamento de Manutenção e Obras, Felix Beserra. De acordo com Felix, a maior dificuldade da obra foi conseguir a aprovação no Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André). “A reforma é tranquila, a maior dificuldade foi aprová-la no Comdephaapasa”, revelou.

O projeto foi apresentado pelo Diretor do Departamento de Manutenção e Obras, Felix Beserra

As intervenções terão investimento de R$ 17,9 milhões e previsão de término de um ano. O passo seguinte, será a transferência do Centro de Operações Integradas (COI) para o mezanino do prédio do executivo. Hoje, o equipamento funciona no 3º andar do Prédio e o mezanino abriga a Secretaria de Cultura, que será transferida para o prédio da Biblioteca Municipal, que foi inteiramente reformado e deverá ser entregue ainda este ano.

Fotos: Alex Cavanha/PSA

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário