Negócios

Shopping Metrópole completa 43 anos

 Ícone de São Bernardo, o Shopping Metrópole completa 43 anos. Ao longo dos anos, o empreendimento passou por mudanças e transformações consolidando-se como um dos mais tradicionais centros de compras da região. O shopping abrigou as primeiras lojas do Mc Donald’s e da Renner na cidade. De acordo com a atual superintendente, Valéria Biasi, o Metrópole tem sido inquieto no que tange a busca por qualificar, cada vez mais, suas entregas, sejam relacionadas ao mix de lojas e serviços e como na inserção de uma agenda contínua de entretenimento. “Com mais de 40 anos, o Shopping continua jovem e atual, com entregas que acompanham o comportamento dos consumidores. Hoje nos definimos como um life center e nos orgulhamos de nos posicionar como um shopping em que o nosso visitante resolve sua vida de forma fácil”, afirma Valéria.

   A superintendente, que assumiu o cargo há poucos meses, revela que a responsabilidade com o entorno é uma premissa para o empreendimento, tanto no âmbito social, como ambiental. A executiva se orgulha em dizer que, atualmente, 98% de todo o resíduo sólido do shopping é reciclado.

   Mensalmente, mais de 670 mil pessoas circulam pelo empreendimento, que emprega mais de três mil profissionais e beneficia indiretamente outros cerca de quatro mil e quinhentos. Segundo a superintendente, o motivo de tanta procura pelo centro de compras é devido ao local ser prático e de qualidade.

   “Aqui entregamos soluções para o dia a dia das pessoas. Temos investido bastante em gastronomia. Uma das novidades é a chegada do Macaxeira, que traz mais um ponto agradável e com uma culinária deliciosa. A presença de uma academia renomada como a Smart Fit também atrai um público interessado em bem-estar. Além disso, o shopping tem promovido vários eventos temáticos, ativações comerciais, atividades culturais e de lazer, como exposições, shows e atrações sazonais, as quais contribuem para manter o interesse e a frequência dos visitantes”, revela.

   Somente este ano, o empreendimento inaugurou onze operações novas entre elas o restaurante Macaxeira, Localiza, DryWash, Évora Café e Rei do Mate, além do quiosque da Pandora e das novas lojas da Tim e Lupo.

   Em relação aos índices de consumo e a frequência dos clientes, afetados pela pandemia, Valéria revela que os índices têm se recuperado gradualmente. “Sabemos que as compras virtuais vieram para ficar, mas nada substitui a experiência do ‘ao vivo’ e temos observado a ânsia das pessoas desta retomada à ‘normalidade’. Como entregamos estas soluções diversas de serviços e ofertas de diferentes marcas, somadas à gastronomia e ao entretenimento, a frequência ocorre de forma muito natural. Hoje, já estamos muito próximos de ultrapassar os índices de fluxos de veículos e clientes registrados em 2019, início de 2020”, conta.

Pluralidade – O Metrópole teve um feito inédito no ABC ao lançar um filtro para story no Instagram em homenagem ao Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos. De acordo com a superintendente, a iniciativa foi recebida de forma muito positiva. “Aqui, nós pregamos a pluralidade de ideias, religiões, cultura, gênero etc. A ação demonstrou um respeito e uma valorização da diversidade cultural e religiosa presentes na comunidade, promovendo inclusão e diálogo. Sabemos que esta comunidade muçulmana tem uma representatividade significativa entre os frequentadores do shopping, contribuindo para a atmosfera multicultural do local. Isso é ser Metrópole”, finaliza.