Política

SP adota medidas restritivas contra Covid para final de ano

Jean Carlo Gorinchteyn, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, anunciou, nesta terça (22) de dezembro, durante coletiva de imprensa no Instituto Butantan junto à secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a adoção de medidas mais restritivas para tentar frear o avanço do contágio pelo coronavírus nas festas de final de ano.  

Entre os dias 25 a 27 de dezembro e de 01 a 03 de janeiro, apenas poderão funcionar serviços essenciais em todo o Estado de São Paulo. Além disso, em janeiro, nenhuma região do Estado será classificada na fase verde do Plano São Paulo. A próxima reclassificação está marcada para o dia 7 de janeiro de 2021.

O secretário anunciou que a região de Presidente Prudente foi rebaixada à fase vermelha do Plano São Paulo, na qual apenas podem funcionar os serviços essenciais, pois a cidade atingiu 83% de ocupação dos leitos de UTI.

De acordo com Gorinchteyn, nas últimas quatro semanas, o Estado registrou aumento de 54% no número de casos, 34% no número de óbitos e 13% no número de internações.

Também participaram o coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, Paulo Menezes e João Gabbardo dos Reis.

 

 

 BOLETIM:

– 1.398.727 casos confirmados

– 45.395 óbitos

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 61,9% e na Grande São Paulo de 67%.