O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) havia condenado o vereador de São Caetano Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato (SD), por abuso de poder econômico, praticado na eleição de 2014, quando foi candidato a deputado estadual e havia ficado como suplente. Na decisão, o parlamentar ficaria inelegível por oito anos e não poderia concorrer à reeleição ao Legislativo, nas últimas eleições.
Porém, Cidão negou as ilegalidades apontadas e recorreu. Devido a demora na conclusão do julgamento da Justiça Eleitoral, grande parcela dos eleitores não acreditou que ele poderia concorrer e não deram o voto ao vereador. “Perdi muito voto, pois tinha gente que achava que eu não podia ser candidato e eu sempre disse que poderia”, disse. Agora saiu o resultado, absolvendo-o, mas infelizmente não poderá mais ser modificado o resultado da eleição para a Câmara Municipal.
Em 2014, Cidão do Sindicato concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília e, obteve 22.453 votos (5.000 só em São Caetano) e ficou como quarto suplente do Solidariedade (SD). Com a decisão final da Justiça Eleitoral, o parlamentar poderá assumir o mandato de deputado estadual, caso surja oportunidade.