Negócios

“A Ferrero sabe que a Páscoa é uma  data especial e busca surpreender”, diz Fernando Careli

Fernando Careli: diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero para a América do Sul

  Destacando-se em produtos exclusivos e de alta qualidade, a Ferrero traz novidades para a Páscoa 2025. Entre elas, os tabletes de Ferrero Rocher nos sabores ao leite, branco e dark. Em entrevista à Folha, Fernando Careli, diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero para a América do Sul, afirma que a alta do preço do cacau não afetou a produção dos produtos de Páscoa, uma vez que a Ferrero lida com a volatilidade econômica e, que a data este ano oferece mais oportunidades no varejo. Confira.

Folha do ABC – O que o consumidor pode esperar para a Páscoa Ferrero deste ano? Será a Páscoa dos lançamentos e inovações ou da variedade em ovos e chocolates para atender todos os bolsos?

Fernando Careli – A Ferrero sabe que a Páscoa é uma data especial e, por isso, busca surpreender seus consumidores com produtos exclusivos e destacando a alta qualidade de sua linha. A marca oferece novidades para esta Páscoa: pela primeira vez, o consumidor poderá contar com os tabletes de Ferrero Rocher – nos sabores ao leite, branco e dark. Já Kinder® oferece pela primeira vez no mercado brasileiro a coleção de ovos de Páscoa e Kinder® Ovo da Masha e o Urso. Kinder® também lança nesta Páscoa o Kinder® Coelhinho, o mesmo chocolate Kinder® sem corantes ou conservantes, dispostos em uma embalagem com três coelhinhos. Vale dizer que a Ferrero tem oferecido portfólios robustos para suas marcas nesta Páscoa. Há uma ampla variedade de produtos das marcas Ferrero Rocher® e Kinder®, que parte dos ovos de Páscoa, mas que se estende pelo Kinder® Ovo, pelos tabletes de Ferrero Rocher®, pelas caixas presenteáveis e por diversos outros produtos como Kinder® Bueno e Kinder® Joy, por exemplo.

Folha – Para a Ferrero, o que a Páscoa deste ano terá de diferente da Páscoa de 2024?

Careli – Um primeiro fator é que a Páscoa deste ano será mais longa. Com a data no final de abril, o consumidor já pagou as “contas de início de ano” e tem um fôlego maior para a compra. Em paralelo, em função da data mais longa, os produtos ficam expostos mais tempo no ponto de venda, gerando mais oportunidades no varejo.

Folha – O preço do Cacau subiu 190% nos últimos anos. Esta alta influenciou a produção dos ovos de Páscoa? 

Careli – O cacau, assim como os demais ingredientes ou matérias-primas que sofrem pressão inflacionária, passa por variações de preço. Com sua longa experiência no Brasil e com olhar de longo prazo, a Ferrero lida com a volatilidade econômica, garantindo que a qualidade de seus produtos nunca é afetada e com um portfólio amplo para diferentes ocasiões e necessidades.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário