Cidades São Caetano

São Caetano envia à Câmara projeto de reajuste salarial de servidores municipais

Proposta prevê 5,06% de aumento, acima da inflação dos últimos 12 meses (4,8%) (Foto: PMSCS)

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, enviou à Câmara o projeto de lei que autoriza o reajuste salarial dos cerca de seis mil servidores públicos municipais. A proposta prevê 5,06% de aumento, acima da inflação dos últimos 12 meses (4,8%).

“Vamos dar aumento salarial para todo o funcionalismo. É um respiro, dentro do que a situação financeira da Prefeitura nos impõe. Queremos, nos próximos anos, valorizar ainda mais os nossos servidores”, anunciou o prefeito.

A porcentagem de reajuste proposta pela Prefeitura de São Caetano supera os reajustes praticados na maioria das cidades da região do ABC: 4,87% em São Bernardo e Diadema, e 4% em Rio Grande da Serra.

De acordo com o projeto de lei, o reajuste será pago em duas parcelas: 2,53%, a partir de 1º de maio, incidentes sobre o salário de abril; e 2,53% a partir de 1º de julho, incidindo também sobre o salário de abril. O projeto prevê, ainda, a incidência do reajuste no Vale transporte e Cesta Básica.

 A Câmara de São Caetano discutirá e votará, nesta sexta (6), em duas sessões extraordinárias, projeto de lei da Prefeitura.  As sessões acontecem a partir das 16 horas, no Plenário dos Autonomistas, com transmissão ao vivo pelas páginas oficiais da Casa no Facebook e Youtube.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário