
O clima da Copa do Mundo continua em alta nas unidades do Programa Bom Prato em sua terceira semana. Seguindo a programação, que está batendo um bolão, todos os restaurantes populares do programa vão servir nesta sexta-feira (26) almoços especiais inspirados na culinária de países participantes da competição, levando aos frequentadores pratos típicos de diferentes culturas.
Os times convocados para a rodada de almoços desta sexta-feira são Alemanha e Espanha. As unidades do Programa Bom Prato vão se dividir em dois grupos para oferecer cardápios temáticos inspirados em cada um dos países. Além disso, cada unidade é responsável pela decoração do ambiente, tornando o clima ainda mais agradável.
Entre as opções desta semana, o cardápio inspirado na Alemanha contará com pratos como lombo suíno à moda alemã e goulash suíno, além de maçã, doce de abóbora e trufa como sobremesas. Já o cardápio espanhol terá opções como cozido madrileno, frango bosco ao pimentão e tortilha espanhola; escalivada espanhola, salada arco-íris e rúcula com tomate.
A alimentação oferecida no Bom Prato é subsidiada pelo Governo do Estado de São Paulo, aumentando a oferta de comida acessível e nutritiva à comunidade. As refeições são balanceadas e oferecem, além do arroz e do feijão, uma guarnição, uma proteína e uma fruta, ao preço simbólico de R$ 1,00.
Em alguns pontos de atendimento também são servidos o jantar (ao mesmo preço do almoço), e o café da manhã, oferecido por R$ 0,50.
Confira os cardápios especiais desta sexta-feira (26):
| Diadema | Alemanha | Frango à moda alemã, batata com queijo e vinagrete de pepino. Sobremesa: delícia de maçã. | Avenida Antônio Sylvio Cunha Bueno – de 1400/1401 ao fim – Diadema |
| Santo André I | Espanha | Frango basco ao pimentão, escalivada espanhola e salada de alface com tomate e pepino. Sobremesa: arroz-doce. | Rua General Glicério, 710 – Santo André |
| Santo André II | Alemanha | Frango à moda alemã, batata com queijo e vinagrete de pepino. Sobremesa: delícia de maçã. | Estrada do Pedroso, 236 – Santo André |
| São Bernardo do Campo I | Espanha | Frango basco ao pimentão, escalivada espanhola e salada de alface com tomate e pepino. Sobremesa: arroz-doce. | Rua Nicolau Filizola, 50 – São Bernardo do Campo |
| São Bernardo do Campo II | Alemanha | Frango à moda alemã, batata com queijo e vinagrete de pepino. Sobremesa: delícia de maçã. | Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381 – São Bernardo do Campo |















Adicione um comentário