O majestoso Four Seasons Hotel New York, obra-prima Art Déco de I.M. Pei, está finalmente de portas abertas, recebendo hóspedes de todas as partes do mundo para uma nova era.
“Estamos muito animados com o tão esperado retorno do icônico Four Seasons Hotel New York,” afirma Rainer Stampfer, presidente de operações globais de hotéis e resorts da rede. “Esse hotel sempre foi símbolo de excelência em hotelaria de luxo e, junto ao nosso parceiro de longa data Ty Warner, estamos prontos para escrever o próximo capítulo dessa história magnífica.”
Marco em Manhattan, o Four Seasons ocupa um dos endereços mais cobiçados da cidade, entre as avenidas Madison e Park, a poucos passos do Central Park, da Quinta Avenida e do Rockefeller Plaza. A equipe de concierges, com seu conhecimento profundo de Nova York, garante acesso a experiências exclusivas – desde reservas nos restaurantes e eventos mais desejados ou a descoberta de tesouros escondidos em roteiros totalmente personalizados.
O gerente geral Michal Dedera celebra: “Desde o anúncio da reabertura, temos recebido um grande número de reservas, tanto de novos hóspedes quanto de clientes fiéis ansiosos para retornar ao seu refúgio em Manhattan. É uma maneira maravilhosa de iniciar o período de festas, reencontrando rostos familiares e acolhendo a todos novamente.”
Recepção calorosa
Destacado em um dos skylines mais famosos do mundo, o hotel de 52 andares impressiona desde o primeiro momento. A peça central da arquitetura de I.M. Pei é o grande lobby com pisos e colunas de mármore em tons de mel cintilantes, cúpula de vidro de dez metros de altura e arranjos florais deslumbrantes. Com seus dois restaurantes no mezanino e abertos para o lobby, é um espaço vibrante, para ver e ser visto.
Acomodações
Numa cidade onde o espaço é o maior dos luxos, as acomodações do Four Seasons estão entre as mais amplas de Nova York, variando de 47 aos 400 metros quadrados das suítes especiais. Além de vistas do Central Park e do horizonte, muitas das suítes também têm terraços, característica rara em Manhattan.
O ponto alto é a opulenta Ty Warner Penthouse, no 52º andar, um feito arquitetônico e artístico. Com quatro terraços e vistas panorâmicas de 360 graus da cidade, a diária dessa experiência sem par é de US$ 80.000.
Os bares dos quartos agora oferecem bebidas e petiscos cuidadosamente escolhidos de fornecedores locais, bem como uma seleção internacional, incluindo cafés premium da marca italiana Lavazza. O menu do serviço de quarto também foi renovado, com um foco maior em ingredientes exclusivos e toques de luxo, como o novo café da manhã com caviar e crème fraîche, e Dom Pérignon. Nos banheiros estilo spa, os hóspedes encontram amenidades luxuosas da aclamada marca espanhola de skin care Natura Bissé.
Novidades à vista – No ano que vem, o Four Seasons Hotel New York lançará novas acomodações, com um, dois e três quartos e equipadas com cozinhas completas, ideais para estadias prolongadas.
Destino gastronômico
O The Garden é perfeito para cafés da manhã e almoços, com vista para o lobby e a Rua 57. A chef executiva Maria Tampakis – com passagem recente pelo hotel-irmão em Downtown – assina os novos menus com influências do norte da Itália, em pratos como french toast de panettone e agnolotti recheado com costela e cebola caramelizada ao molho de fondue de pecorino; e também versões sofisticadas de clássicos como ovos Benedict com molho holandês de tomate seco. Mas os hóspedes também encontrarão suas receitas favoritas: as famosas panquecas de ricota com limão permanecem no cardápio. O The Garden também passará a servir jantar no próximo ano.
Já o TY Bar retorna com uma carta de vinhos com rótulos importantes e destilados premium, acompanhados por petiscos da chef Maria. Outra novidade é uma viagem pelas eras históricas dos coquetéis nova-iorquinos, como o Ty Manhattan, inspirado no clássico da Era de Ouro, e o contemporâneo 5th Ave Cosmo – versões sofisticadas dos clássicos Manhattan e Cosmopolitan.
A diretora de alimentos e bebidas Iwona Luksza compartilha mais uma novidade: “Jonathan Pereira se junta a nossa equipe gastronômica como chef executivo de confeitaria, elaborando sobremesas maravilhosas, além de bolos personalizados para celebrações especiais.”
Bem-estar – Em 2025, o Four Seasons Hotel New York abrirá um spa renovado, com experiências de bem-estar que combinam relaxamento e tratamentos personalizados. As reservas no Four Seasons já estão disponíveis online.
Adicione um comentário