Nascido em Três Corações (MG), cidade natal do Rei Pelé, Kauê Augusto, de apenas 16 anos, foi o grande campeão do Paraskate Street na Praça Duó, na Barra da Tijuca.
“Fiquei bem tenso em relação à chuva, pensei que não fosse rolar a competição, porque não parava de cair água. Até que chegou uma hora em que ela parou e falamos: ‘bora meter marcha, secar a pista e já era!’. Uma turma logo entrou para secar a pista, até alguns do Paraskate também entraram para ajudar. Ainda tivemos que esperar as outras duas finais de Street para disputarmos a nossa. Estava bem ansioso e, ao mesmo tempo, feliz por poder competir ao lado de grandes nomes”, disse Kauê.
A chuva teve início por volta das 14h do sábado (19) e finalmente parou às 19h30 de domingo (20), quando poucos acreditavam que a competição ainda pudesse ser retomada. Após serem realizadas as finais do Street e do Park feminino e masculino, foi a vez de os atletas do Paraskate Street entrarem em cena. Kauê Augusto conseguiu canalizar todos os sentimentos no seu rolê e já brilhou logo na primeira volta, a que lhe daria o título com a nota 79,72. Na pista, um total de nove paraskatistas, sendo seis brasileiros e três americanos. Entre as feras, Felipe Nunes, referência mundial na modalidade, que acabou ficando com o vice, com a nota 75,00. O pódio verde-amarelo se completou com David Soares (75,00).
Durante a final do Park masculino, a chuva reapareceu, às 0h10, e juízes e organização resolveram dar a competição por encerrada, visto que os skatistas já tinham dado quatro voltas cada um, com Luigi Cini ficando com o título. Por não haver mais tempo hábil de espera, a final do Paraskate Park foi a única que não pôde ser realizada. Assim, os paraskatistas da modalidade dividirão a premiação, mas não será conhecido um campeão.
RESULTADO FINAL – PARASKATE STREET
1º – Kauê Augusto (BRA) – 79,72
2º – Felipe Nunes (BRA) – 76,00
3º – David Soares (BRA) – 75,00
4º – Tony Alves (BRA) – 72,59
5º – Daniel Mancina (EUA) – 60,02
6º – Leo Almeida (BRA) – 42,33
7º – Daniel Amorinha (BRA) – 41,56
8º – Andy Hernandes (EUA) – 25,11
9º – Anthony Ferraro (EUA) – 20,00
Fotos: Julio Detefon / STU
Adicione um comentário