Em visita guiada pelo prefeito Marcelo Oliveira, a Prefeitura de Mauá, promoveu, na quarta (6), vistoria em obras que estão em andamento na cidade.
A imprensa pode acompanhar algumas das principais obras que estão em fase de conclusão em Mauá. A primeira parada foi no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, onde está sendo feita reforma completa do telhado, revitalização da quadra, arquibancadas e vestiários. De acordo com o Prefeito, o equipamento construído em 2004, nunca havia sido reformado. O novo ginásio deverá ser entregue no mês de abril.
Em seguida, foram visitadas as instalações do novo prédio da Escola Municipal Profª Maria Wanny Soares Cruz, na Vila Assis Brasil. A escola terá mais de 2 mil m² de área construída e capacidade para cerca de 400 estudantes, ampliando em pelo menos 100 vagas a unidade que atende 300 alunos. Serão 12 salas de aula e mais quatro para atividades, playgrounds e quadra poliesportiva. “As obras estão a todo vapor, com investimento de quase R$ 12 milhões, onde serão atendidos 400 alunos”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.
A programação seguiu para a vistoria da obra de reconstrução e contenção das margens do rio Tamanduateí e construção de calçadas e recapeamento da Rua Vicente Ferreira, na Vila Ana. A prefeitura, por meio do programa Asfalto Novo, já recapeou mais de 80 km de vias, no total 125 ruas e avenidas da cidade. As intervenções devem terminar no fim de março.
A quarta parada foi no novo prédio da UBS São João, na Avenida Barão de Mauá. O equipamento de saúde terá área construída de 1,3 mil m², 43% superior à antiga unidade. Serão 18 consultórios, sete a mais que a anterior, sala de espera para 64 pessoas, o triplo do imóvel que foi demolido, farmácia, odontologia e recepção em espaços maiores. A nova UBS será entregue totalmente informatizada. A obra está 70% concluída. A previsão de entrega é na primeira quinzena de abril. A expectativa é realizar 3 mil atendimentos por mês.
A última visita foi nas obras do novo terminal Itapeva, que será entregue em abril. Mais de 90 mil pessoas devem passar pelo local mensalmente.
Foto: Folha do ABC
Por Nicole Floret – 06/03/24