O Teatro Singular celebrará 35 anos, nesta sexta (11), às 19h30, no Teatro Municipal de Santo André – Maestro Flavio Florence (praça IV Centenário, s/n – Centro). O evento é aberto para a comunidade e o ingresso será a doação de biscoitos doces ou salgados, os quais serão encaminhados para instituições beneficentes.
Vários momentos importantes farão parte do evento. Os convidados serão recepcionados com uma exposição fotográfica, com a curadoria da fotógrafa Sueli Almeida. Em seguida, acontecerá uma cerimônia comandada pelo coordenador do Teatro Singular, Paulo Gircys, com a presença do fundador da trupe Marcelo Gianini e da professora Lígia Helena de Almeida, além da equipe de direção do Colégio Singular. Também haverá a exibição de um vídeo e o lançamento oficial do selo comemorativo.
A noite será encerrada com a apresentação do espetáculo 3024 – uma odisseia inbox, com 10 alunos do Colégio Singular no elenco. Este trabalho cênico pesquisa o processo de humanização das máquinas em oposição a um avanço tecnológico que robotiza as pessoas, em especial, os trabalhadores, reduzindo-os a elementos de pura funcionalidade. O espetáculo apresenta uma cidade em que as dimensões éticas e estéticas da humanidade são reconfiguradas conforme vai se perdendo de vista os limites que justificam as vantagens de um mundo cada vez mais automatizado.
Adicione um comentário