05 May 2024

A pandemia trouxe uma nova realidade ao mercado imobiliário. Hoje, quem quer adquirir um imóvel pode, sem sair casa, ver fotos profissionais, fazer tours virtuais e ainda usar de filtros específicos para encontrar o imóvel ideal. Em alguns casos, é possível ainda fazer vistoria online e assinar contrato de maneira digital. Construtoras e incorporadoras tiveram que se adaptar à nova interface com os clientes. “Aquilo que era apenas uma tendência, virou uma realidade e quem não se reposicionou, ficou para trás”, afirma Marcus Santaguita (foto), diretor da Jacy. A construtora já possuía um canal de atendimento online ao cliente, que representava 10% das vendas.

Com a pandemia e a mudança de hábito dos clientes, foi triplicado a capacidade de atendimento e, atualmente, 60% das vendas começam de forma online. “Esse tipo de atendimento requer uma resposta rápida e uma gestão eficiente de leads para que consiga atender aos anseios e expectativas dos clientes”, afirma Santaguita. A Jacy também reformou o site, possibilitando o acesso por dispositivos móveis, criou tours virtuais que possibilita os clientes visitarem o decorado sem sair de casa e implantou um sistema de assinatura digital de contratos.

A MBigucci apostou em lives e apresentações remotas (inclusive de obras). Por meio de vídeos explicativos feitos com drone, os clientes têm acesso a todas as informações dos imóveis. “Apoiamos todos os nossos corretores de imóveis e colaboradores com ferramentas para que continuassem fazendo o seu trabalho agregando o formato de atendimento digital, sem perda de produtividade. Podemos dizer que aumentamos em cerca de 100% o valor investido em ações digitais”, conta Bruno Lessa, especialista de Marketing Digital da MBigucci. A construtora oferece ainda o programa de personalização chamado My Home, onde o cliente compra um apartamento na planta e pode escolher os acabamentos de sua preferência, entre dezenas de itens e combinações. Com o boom digital no mercado imobilário, cresceu também, as fintechs vinculadas ao setor. De acordo com a quinta edição do Mapa das Construtechs e Proptechs, lançado pela Terracotta Ventures, em abril deste ano, o número de startups de tecnologias voltadas aos setores de construção e mercado imobiliário cresceu 19,5% em comparação a 2020 e 235% em relação ao primeiro mapeamento em 2017. Para Bruno Lessa, da MBigucci, o crescimento das fintechs é importante, pois ajudam a viabilizar o processo de concessão de crédito, tendo em vista que a maior parte das compras de imóveis são feitas através de financiamento.

Última modificação em Sábado, 10 Julho 2021 12:10

Na segunda quinzena de novembro próximo, serão realizadas as eleições das subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em datas a serem definidas. As campanhas terão início após a publicação do edital, que ocorre 45 dias antes da antes da votação.

A eleição ocorre a cada três anos e define a nova diretoria, composta por presidente, vice-presidente, secretário-geral e tesoureiro. Podem se candidatar advogados com situação regular junto à OAB, que não ocupam cargo exonerável, que não tenham sido condenados por infração disciplinar, salvo reabilitação, e que exerçam efetivamente a profissão há mais de cinco anos. A votação deverá ser presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Em São Paulo, o presidente Caio Augusto Silva dos Santos (foto), deve tentar a reeleição. São 350 mil advogados. Será eleita uma chapa que inclui presidente, vice e tesoureiro, além de conselheiros estaduais efetivos e suplentes e seis conselheiros federais. A partir da eleição indireta dos conselheiros federais da OAB dos 27 estados e no Distrito Federal, será escolhido o novo presidente nacional da entidade, que tomará posse em 2022.

Em São Caetano, o atual presidente João Paulo Borges Chagas, que foi eleito com 921 votos em 2018, revelou à Folha, que é pré-candidato à reeleição. “A eleição em São Caetano está prevista para ocorrer no dia 25 de novembro. O voto é obrigatório e podem votar todos os advogados adimplentes de São Caetano”, explica. No município, há cerca de 2 mil advogados. Nas eleições de 2018, 1,5 mil advogados estiveram aptos a votar. Por enquanto, ainda não foi definido quais serão os demais pré-candidatos.

Em Santo André, a situação deverá ser definida nos próximos dias. A atual presidente Andrea Tartucce poderá se candidatar a reeleição, porém, não está descartado que seu vice, Leonardo Dominiqueli Pereira, também entre na disputa pela presidência. Caso isso aconteça, segundo informações dos bastidores, uma terceira via poderá ganhar a preferência de grande parte dos 7 mil advogados inscritos no município.

Em São Bernardo, o presidente Luiz Ribeiro Oliveira Nascimento Costa Junior, ainda não confirmou a sua intenção em disputar a re-eleição. “Nossa posição é continuar trabalhando pela gestão e entendo que ainda é cedo para falarmos em busca da reeleição, pois temos seis meses de mandato. Estou ouvindo o grupo e há diversos posicionamentos que devemos buscar a reeleição pelo trabalho que estamos desenvolvendo, e por termos tido as dificuldades que a pandemia apresentou a todos os gestores, o que acabou por impedir o êxito total de nossa gestão. Se a Advocacia de São Bernardo entender que devemos ir para a reeleição em decorrência da pandemia e pelo trabalho que estamos desenvolvendo, com certeza será uma honra sair candidato novamente”, revelou à Folha. Além de Luiz Ribeiro, há outros advogados pré-candidatos, até o momento. São eles: a advogada Carmela Dell’isola, que é vice de Luiz Ribeiro no atual mandato; Winallan Junio Lopes e Luiz Bertanha. “Estou pré-candidata à presidência da OABSBC porque tenho a felicidade de ter um grupo que confia em mim para representar e servir a advocacia de São Bernardo”, revelou Carmela.

Última modificação em Sábado, 10 Julho 2021 11:50

Durante a pandemia, os campos de futebol da ADC Mercedes-Benz, em Diadema, passaram por grande reforma e, a partir deste domingo (11) de julho, os associados terão à disposição gramados totalmente novos, com a mais alta tecnologia. "A reforma era necessária, pois a grama tem prazo de validade. Os antigos gramados estavam desgastados, bem diferentes do que temos agora", revela Antonio Cláudio Furline, presidente em exercício do Clube.

De acordo com Furline, foi escolhida uma das marcas mais conceituadas no mercado. O novo gramado é mais resistente, durável e utiliza um material que reduz a temperatura, oferecendo sensação térmica mais agradável.  “Os associados, com certeza, irão aprovar, eles merecem o melhor sempre. Desenvolvemos trabalho visando à melhoria contínua das instalações do Clube, sempre em benefício direto para os associados." afirma Furline.

ADC Mercedes-Benz

Rua Brejauva, 337 – Diadema

São Bernardo ganha uma nova unidade do restaurante Madero, neste final de semana, o Madero Steak House. O local escolhido foi o Shopping Metrópole, em São Bernardo. O soft opening acontecerá,neste sábado (10), das 12h às 14h30, para almoço e das 19h às 21h30, para jantar. A partir de domingo (11), a casa será aberta ao público, que poderá saborear todas as delícias, criadas pelo chef e empresário Junior Durski.

O Madero Steak House abre as portas com investimento de R$ 5,3 milhões, num espaço de 567,57 m² com capacidade para mais de 100 lugares. O projeto arquitetônico de Kethlen Ribas Durski promete encantar os clientes, com ambiente único e acolhedor, sofisticação informal e rústica, com a tradicional decoração, que mistura muita madeira e tijolos aparentes.

Consagrada como a maior rede de casual dining do país, o cardápio saudável e de qualidade, aposta em ingredientes orgânicos, naturais, sem conservantes e de procedência garantida.  As receitas são amadas pelo público, com destaque para os hambúrgueres grelhados ao fogo forte, como o premiado Cheeseburger Madero (pão crocante assado na hora, alface e tomates orgânicos e frescos, queijo tipo cheddar, maionese artesanal, 180g de carne pura e grelhada), acompanhado por batatas fritas, crocantes por fora e macias por dentro. Também disputam a preferência dos fãs da marca, o Choripán - famoso sandwich argentino (linguicinha artesanal 130gr, defumada e grelhada em fogo forte, alface, vinagrete e maionese artesanal) e o estrelado Palmito Assado com flor de sal e manteiga (260g). Outros destaques são o L’Entrecôte e o Filé Mignon com as opções dos molhos de pimentas verdes, ervas finas, mostarda ou barbecue, além da elogiada costelinha e o tradicional Schnitzel (fatia de lombo bem fina e macia, servida à milanesa, envolvida em uma mistura de farinha de pão 220g). Para adoçar o paladar, dois clássicos são concorridos: o Brigadeiro de Colher e o Petit Gâteau com Doce de leite.

Há ainda opções vegetarianas e veganas, com sabores deliciosos e diferentes – como o Burger Falafel Vegano - hambúrguer de 100g feito com grão de bico, gergelim e farinha de rosca, temperado com hortelã, salsinha, coentro, pimenta, páprica e cominho, com creme de palmito, tomate, alface e sem queijo – além das opções fit como o Cheeseburger Madero Menos Sal e Sorvete Fit de Framboesa com Calda de Frutas Vermelhas, entre outras.

Há ainda a possibilidade de compra pelo aplicativo Madero APP, disponível na Apple Store e no Google Play -https://www.restaurantemadero.com.br/pt/delivery 

Quem nunca sonhou em ter um jeans exclusivo para chamar de seu? Com o compromisso de trazer conforto e segurança para as mulheres brasileiras, a Westter Ci desenvolveu calças jeans que valorizam as curvas femininas respeitando-as de forma única. Neste mês, serão lançados quatro modelos com o grande diferencial: cada estado do Brasil terá apenas uma opção de cada tamanho para ser adquirida. As peças poderão ser adquiridas por meio das redes sociais da marca (@westterci) ou pelo telefone (35) 98475-5407.

 

 

A BMW do Brasil, como parte de sua estratégia de negócios, confirmou sua liderança no segmento premium do mercado automotivo nacional. A marca bávara comercializou 6.573 unidades nos seis primeiros meses de 2021, o que significa um crescimento de 43% em comparação com resultado registrado entre janeiro e junho do ano passado (4.602 unidades emplacadas). Esse número significa que mais de um a cada três automóveis premium vendidos no país é BMW. Os dados são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

"Nossa estratégia de investir na ampla renovação do nosso line up, com lançamento de diversos produtos, apoiados por uma infraestrutura robusta de tecnologia, sempre com foco no desejo dos nossos clientes, tem se mostrado acertada junto aos investimentos em instalações, digitalização e treinamentos da nossa Rede de Concessionários. Esses resultados são históricos para a BMW do Brasil e estão levando o mercado de automóveis premium nacional a um patamar mais elevado”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil. “Obrigado aos clientes pela confiança em nossa marca e na Rede de Concessionários BMW”, reforça o executivo.

Com 2.829 unidades registradas até o momento, em 2021, o BMW 320i, fabricado nacionalmente em Araquari (SC), é o modelo premium mais vendido do Brasil. Este volume representa um crescimento de 66% ante 2020 (1.700 unidades). Já o SUV nacional premium favorito dos brasileiros, o BMW X1, outro destaque produzido localmente em Araquari (SC), teve 1.459 unidades registradas neste ano, uma alta de 32% sobre o ano anterior (1.103 unidades).

A gama de carros eletrificados da BMW é outro ponto que merece destaque. Foram vendidas no país 926 unidades de todos os modelos da linha de BEVs (modelos totalmente elétricos) e PHEVs (Plug-in Híbrido), um salto de 180% em comparação com o volume registrado nos primeiros seis meses de 2020.

O BMW i3, primeiro veículo elétrico comercializado no Brasil, obteve o seu melhor semestre, desde que estreou no mercado nacional em 2014. O modelo emplacou 69 unidades no acumulado do ano, crescendo 200% em relação aos seis primeiros meses de 2020. 

Os esportivos da linha M também obtiveram resultados expressivos. Os modelos que proporcionam o Puro Prazer de Dirigir com tecnologias características da BMW registraram emplacamento de 504 unidades no semestre, mais 53% em comparação com período idêntico do ano passado. Outro destaque é o recém-lançado BMW M3, o Flagship da linha M – não só no Brasil, mas também globalmente.

Última modificação em Sexta, 09 Julho 2021 10:10

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