27 Apr 2024
MIRANTE

27 de Abril de 2024

AvaliaçãoPesquisa do Ipec, realizada entre 4 e 8 de abril, apontou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva só recebeu mais avaliações positivas do que negativas na Educação, com 38% de ótimo/bom e 31% de…

20 de Abril de 2024

DiferençaAs três principais estatais do Brasil: Petrobras, Banco do Brasil (BB) e Caixa pagam mais para homens do que para mulheres. Em 110 unidades das 146 unidades analisadas, o equivalente a 75%, os homens recebem salários maiores do…

13 de Abril de 2024

MissãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá mobilizar a Esplanada dos Ministérios em reação à crise de popularidade com os religiosos. Ministros de diferentes pastas serão escalados para reuniões com líderes evangélicos. A primeira reunião deverá ser…

06 de Abril de 2024

LigaçãoÀs vésperas do julgamento de Robinho, de acordo com o jornal O Globo, a primeira-dama Janja teria ligado para o relator do caso no STJ (Superior Tribunal de Justiça), Francisco Falcão, para “pressioná-lo”. No final do julgamento, o…

30 de Março de 2024

PrefeitasO Brasil foi o primeiro país da América Latina a eleger uma prefeita, em 1929. Porém, atualmente, de acordo com dados do último censo das prefeitas brasileiras, realizado pelo Instituto Alziras, quase um século depois, as mulheres comandam…

23 de Março de 2023

ImpactoCaso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja preso, a herdeira natural do legado bolsonarista será sua esposa e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Se isso ocorrer, Michelle trocaria a disputa pelo Senado do DF, atualmente, hipótese mais provável, para ser…

Main Menu

Main Menu