26 Apr 2024

Entre os dias 8 e 12 de setembro a escola Let’s Bot oferece cinco dias de imersão ao mundo dos chatbots, inteligência artificial e serviços para entusiastas, profissionais, estudantes ou qualquer profissional que deseja conhecer conceitos deste mercado em constante crescimento. Entre os diversos tópicos, os alunos irão conhecer estratégias, plataformas e técnicas, além de entrar em contato com todo o ecossistema de tecnologia e negócio. Para se inscrever basta acessar a página do site, onde também são apresentados os cronogramas de aulas.

Ao ser questionado sobre qual o grande motivador para os mais de 4 mil inscritos na última edição, Bruno Fazoli - fundador da escola e são-bernardense, descreve que se aventurar em aprender bots sozinho é um caminho muito longo pois as informações estão soltas na internet ou em documentações. Ainda se você trabalha em projetos sem conhecer este mundo, corre o grande risco de perder tempo, dinheiro, oportunidades e clientes. O empreendedor ainda completa que resolveu unir seus 13 anos como consultor de tecnologia e seu conhecimento como professor acadêmico para criar essa trilha de aprendizado pelo fato de ser um mercado novo e as pessoas terem dificuldade em se qualificar para concorrer às vagas de trabalho oferecidas para os novos postos de trabalhos nas empresas provenientes da Transformação Digital.

O curso conta com cinco módulos onde as aulas serão disponibilizadas diariamente para os participantes ao longo de uma semana. Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado e um projeto case para o portfólio. Nesta edição, o desafio será criar um chatbot no WhatsApp para automatizar respostas da VegPet, única fabricante e distribuidora de rações veganas e vegetarianas para cães e gatos do Brasil.

Conheça os cinco módulos do curso:

DIA 1 (08/09) - Transforme Negócios com Inteligência Artificial

DIA 2 (09/09) - Seja expert em Construir Bots

DIA 3 (10/09) - Desvende o IBM Watson

DIA 4 (11/09) - Aprenda com o case de uma Empresa Real

DIA 5 (12/09) - Dê vida ao seu Bot no WhatsApp

 

A pré-candidata à prefeitura de Mauá, Vanessa Damo (MDB), na tarde de sábado (5), se reuniu com a população, para ouvir sugestões sobre os temas: Educação, Cultura e Esportes.
Cerca de 60 pessoas participaram do evento, que foi realizado no Centro de Mauá respeitou todas as medidas sanitárias de  segurança. “Temos que ouvir as pessoas, ouvir os profissionais da área, ouvir o pai e mãe de família, os alunos, o médico, o faxineiro, ouvir a todos as pessoas com igualdade para escrever um plano de governo que atenda a todos”, disse.
Também participaram do evento o presidente do MDB Municipal, Marco Ratti e alguns pré-candidatos a vereador pelo partido.
Nas últimas semanas, a pré-candidata tem percorrido Mauá ouvindo demandas dos moradores da cidade para elaborar seu Plano de Governo. Para contribuir com sugestões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Última modificação em Segunda, 07 Setembro 2020 12:14

Setembro é um marco importante para o chef e empresário Junior Durski, que no mesmo mês em 2017, também conquistou a abertura do centésimo restaurante, no Rio de janeiro. De lá pra cá, dobrou o número de unidades e mesmo neste ano tão desafiador de 2020, inaugura 45 novas unidades.  Hoje, 15 anos depois da abertura do primeiro restaurante em 2005, o restaurante Madero é consagrado como a maior rede de casual dining do país, famoso pelos seus hambúrgueres e alimentação saudável. O grupo tem presença em 70 cidades do país, incluindo o Restaurante Durski, o Madero, nos modelos Steak House e Container, e o Jeronimo, nos formatos de Burger, Track, Drive Thru e Ice.

O restaurante de nº 200 é o Madero Steak House Amazônia – Alphaville em Barueri-SP, que acaba de ser inaugurado. A unidade com investimento de mais de R$ 5 milhões, tem 600 m2 e todas as deliciosas criações do chef Junior Durski.  E para compartilhar a conquista com os mais de sete mil colaboradores, no dia 25/09, todos vestirão uma camiseta comemorativa e participarão de um momento muito especial de celebração, nos restaurantes, na Cozinha Central, na Fazenda e no escritório central em Curitiba.

“A unidade de número 200 é uma conquista, que divido com todos os colaboradores, que ajudaram a construir a história do Grupo Madero, com dedicação e busca incansável pela qualidade, que é nossa marca registrada”, comemora o empresário Junior Durski.

Última modificação em Segunda, 07 Setembro 2020 12:14

Para facilitar e enriquecer ainda mais a experiência de compras dos seus cooperados e clientes, a Coop - Cooperativa de Consumo tem buscado reforçar a presença de lojas-satélites em suas estruturas. Entre quiosques e lojas de vários segmentos, a Coop conta hoje com 254 pontos locados por terceiros, distribuídos em 26 unidades que oferecem soluções em produtos e serviços diversos.

 São agências bancárias, lotéricas, lavanderias, salões de beleza, óticas, chaveiros, agência de turismo, lojas de confecção, calçados, perfumarias, além de diversos negócios do ramo de alimentação, todos instalados em pontos padronizados que variam de 5 m² a 500 m².  Mas a proposta é trazer novas opções aos consumidores, tanto que os projetos de expansão de lojas já contemplam, e não é de agora, área para galerias comerciais, segundo adianta Marcel Leal de Almeida, coordenador de Obras da Coop.

 A procura por locação de pontos na Coop se mostra superior à oferta disponível na maioria das unidades, até porque a rotatividade de lojistas é baixa. Quem já está lá não pensa em sair. O interesse dos comerciantes, explica Marcel, não se dá apenas pelo grande fluxo diário de consumidores nas unidades – embora seja um dos principais –, mas também por conta da política de locação adotada pela Cooperativa se diferenciar da prática do mercado convencional. “Além do valor de aluguel ser bem competitivo, não cobramos nenhum custo referente a luvas ou de condomínio”, acrescenta.

A partir de terça (8), os parques Jequitibá, Chácara da Baronesa, Ecológico da Várzea do Embu Guaçu e Gabriel Chucre retomarão os horários regulares de funcionamento. Operando parcialmente há mais de um mês nos dias da semana, voltarão a receber visitantes das 8h às 17h, exceto o Gabriel Chucre, que será aberto ao público das 6h às 18h. Para evitar aglomerações, os parques permanecerão fechados aos fins de semana e feriados.

As medidas de segurança continuam válidas e os protocolos, como uso de máscaras e distanciamento social, devem ser respeitados. Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros foram intensificadas. Há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos, assim como avisos impressos com os cuidados para evitar a disseminação do Covid-19 (Novo Coronavírus).

Prática esportiva
O incentivo às práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e uso de bicicleta continuam valendo. Desde 3 de agosto também estão disponíveis o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores. Espaços fechados, como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários seguirão com restrição. A SIMA está monitorando as atividades e comportamento da população nos espaços para deliberar sobre a abertura integral.
 
Para mais informações sobre os protocolos de segurança clique aqui. 
 
Confira os dias e horários dos parques estaduais urbanos, temáticos naturais e Unidades de Conservação já reabertos. 

Última modificação em Segunda, 07 Setembro 2020 12:01

Os clientes da Sabesp nos 375 municípios atendidos pela empresa em São Paulo têm à disposição mais uma opção para fazer o pagamento das contas: o aplicativo PicPay. A parceria entre a Sabesp, o Banco Original e a carteira digital PicPay já está em vigor e reforça que a operação seja rápida, confortável e segura para a população, especialmente neste cenário de pandemia da Covid-19, em que deslocamentos devem ser evitados. Hoje em dia, o consumidor já pode pagar suas contas de água e esgoto pelo internet banking ou colocá-las em débito automático, onde tiver conta corrente.

 Para usar o PicPay, é preciso baixar o aplicativo no celular e fazer um cadastro. Depois, o usuário escaneia o código de barras da conta da Sabesp e faz a opção de pagamento. As facilidades de pagamento oferecidas pelo PicPay podem ser conhecidas aqui: www.picpay.com

 Com as opções digitais de pagamento das contas, o cliente pode evitar deslocamentos a postos para pagamento de contas, como bancos, lotéricas ou
 correspondentes bancários.

 A Sabesp tem ampliado as alternativas digitais para prestação de serviços.Durante a pandemia, com o fechamento das Agências de Atendimento imposto pela quarentena decretada no Estado, os canais digitais da empresa tiveram atendimento reforçado e novas opções de serviço remoto foram disponibilizadas, como a autoleitura de contas e o envio de documentos. Recentemente, a Sabesp lançou o hotsite Sabesp Fácil, que facilitou esse tipo de atendimento, bastando entrar no www.sabesp.com.br.

 A Sabesp pode ser acionada, durante a quarentena, pelos seguintes canais de atendimento: Agência Virtual (www.sabesp.com.br), aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android e pelos telefones da Central de Atendimento Sabesp, 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de SP) e 0800 055 0195 (litoral e interior).

 Para mais informações sobre o PicPay, acesse www.picpay.com


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