28 Apr 2024

Após o Consórcio Intermunicipal do ABC, entidade que reúne os sete prefeitos da região, ter adiado a reunião, de segunda (3), na qual seria definido o retorno às aulas presenciais nas redes municipais ou não, membros do SINPRO (Sindicato dos Professores do ABC) realizaram ato de protesto em frente à sede da entidade, nesta terça (4).

Foram instaladas, no canteiro em frente ao Consórcio, dezenas de cruzes, simbolizando as mortes pela Covid-19, e ainda uma faixa com os seguintes dizeres: “Sem vacina, sem aula”.

Como parte do esforço para fortalecer seu negócio central de pneus e acelerar a jornada rumo à sua transformação em uma líder global em soluções de mobilidade, a Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone) anunciou que Charlie Rule, anteriormente vice-presidente de operações para a América Latina, foi nomeado presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), cargo que passou a ocupar, no sábado (1) de agosto, sucedendo a Joseph Saoud.

Rule será responsável por todas as unidades de pneus da América Latina, com total responsabilidade pelos resultados financeiros, e continuará a atuar como líder das áreas de Estratégias de Categoria, Planejamento de Produto, Branding e Comunicação de Marketing na região.

“Charlie tem desempenhado um papel significativo na transformação dos nossos negócios na América Latina, ajudando no desenvolvimento da nossa estratégia de posicionamento, impulsionando oportunidades de eficiência e aumentando nossa participação no mercado”, afirma Gabriel Asbun, group president, Americas Tire Business, Bridgestone Americas. “Sua ampla experiência internacional, aliada a seu vasto conhecimento da nossa região e da nossa empresa, fazem de Charlie a pessoa mais indicada para assumir a liderança da BATO LA na próxima fase de seu desenvolvimento”, acrescenta Asbun.

Rule é um executivo de gestão geral e de marketing com mais de 25 anos de experiência em mercados internacionais, como América Latina, Estados Unidos, Ásia, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África. Ao longo de sua carreira, ele ocupou diversos cargos nas áreas de gestão geral, marketing, vendas, inovação e estratégia, em nível local, regional e global. Rule se formou em Finanças Internacionais e Marketing na Universidade de Miami.

Última modificação em Terça, 04 Agosto 2020 10:39

O preço médio da gasolina comum no Brasil subiu 4,44% em julho na comparação com o mês anterior. É o que aponta o levantamento feito pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas. O valor, que vinha em queda desde janeiro, já havia subido em junho e voltou a aumentar em julho, pelo segundo mês consecutivo, chegando a R$ 4,322 e acumulando uma alta de 7,78% em relação a maio.

O aumento no preço da gasolina reflete a retomada das atividades econômicas após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus no mundo, que diminuiu a circulação de veículos no Brasil.

Em julho, a maior alta foi registrada no Rio Grande do Norte (9,49%). Por outro lado, Amazonas (-3,99%) foi o único Estado a registrar queda no valor do combustível no período.

Obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 29 de julho com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostram que Rio Branco, Belém e Rio de Janeiro têm os preços mais altos entre as capitais. As capitais com preços mais baixos são João Pessoa, Curitiba e Vitória.

 

No Sudeste, o maior preço foi encontrado no Rio de Janeiro, e o menor, em São Paulo.

Estado

 Média julho

 Média junho

Variação (R$)

Variação (Percentual)

ES

                     4,285

                         4,105

                       0,1800

4,38%

MG

                     4,428

                         4,259

                       0,1695

3,98%

RJ

                     4,734

                         4,601

                       0,1330

2,89%

SP

                     4,050

                         3,902

                       0,1478

3,79%

 Geral

                     4,374

                         4,217

                       0,1576

3,76%

A Vans homenageia a família “Os Simpsons” com uma coleção completa de tênis, vestuário e acessórios para todas as idades, que celebram momentos, episódios e personagens icônicos da série histórica.

A coleção Vans x Simpsons desembarca ao Brasil em três entregas de produto: Na primeira semana do mês de Agosto, seguido de lançamentos nos meses de Setembro e Outubro. Acompanhando a data de lançamento global da campanha, o primeiro drop nacional da coleção é composto por quatro silhuetas de tênis, peças de vestuário e acessórios que incorporam a união entre as duas entidades, celebrando a abordagem divertida da família Simpson em combinação com o espírito “Off The Wall” da Vans.

Inaugurando o lançamento dos tênis do primeiro Drop brasileiro da colaboração, o alter ego de Bart Simpson literalmente assina um Sk8-Low através da aplicação de sua tag e autorretrato em grafiti nos tijolos vermelhos da cidade de Springfield, eternizando a personalidade alternativa – ainda mais – travessa do garoto, o icônico “El Barto”.

O clássico Old Skool foi utilizado em dobro para homenagear dois núcleos distintos da série. Uma versão da silhueta retrata o rabugento Moe Szyslak, o letreiro e os vitrais das janelas de sua taverna, assim como os seus companheiros de jornada e assíduos frequentadores do único bar da cidade, Homer Simpson, Barney Gumble, Carl Carlson e Lenny Leonard.

A segunda variação do Old Skool representa as três irmãs Bouvier, composta pelas gêmeas inseparáveis Patty e Selma e também pela irmã caçula, Marge. Os painéis externos da silhueta carregam o perfil bordado das três irmãs, contando com detalhes minuciosos de tecido que enriquecem e representam os penteados volumosos das Bouviers.

Para finalizar o quarteto de tênis disponibilizados no primeiro drop nacional da coleção Vans X Simpsons, a colaboração ainda homenageia o nono episódio da quarta temporada, onde durante uma forte nevasca em Springfield, Homer Simpson decide adquirir um carro-escavadeira para retirar a neve da cidade como um novo emprego e através de um sucesso repentino, se torna o renomado e bem sucedido “Mr. Plow”. Incorporando as referências do episódio marcante, do icônico personagem e as baixas temperaturas, a coleção apresenta o Sk8-Hi MTE 2.0 DX, a silhueta que orgulhosamente carrega a última inovação em tecnologia de baixas temperaturas da Vans sendo completa com detalhes fiéis de Mr. Plow, como o contato de telefone fictício do personagem, assim como o jingle do comercial de TV do seu novo emprego como escavador de neve “Call Mr. Plow, that’s my name, that name again is Mr. Plow”, sendo adaptado em português para “Chame o Sr. Escavadeira / Sou eu, meu nome / Sr. Escavadeira” na versão dublada brasileira.

A coleção de vestuário conta com uma jaqueta Torrey e com um moletom masculino na cor branca (disponíveis nos tamanhos para adultos e crianças) e também com uma versão na cor preta para os tamanhos femininos, onde as três peças homenageiam os integrantes centrais da família Simpson. Celebrando os irmãos Bart e Lisa, a colaboração ainda apresenta um moletom desenvolvido para cada personagem, onde o moletom de Bart, disponível exclusivamente para skate shops é representado por uma peça que utiliza como principal referência o seu tênis azul com detalhe medial branco. Já Lisa é homenageada com um moletom que carrega a estampa que se assemelha a um pôster de campanha que diz: “Lisa Simpson For President”, em português “Lisa Simpson Para Presidente”. Os fãs mais obstinados podem se lembrar quando, na 11ª temporada, Bart viaja para o futuro e sua irmã realmente se torna presidente.

As peças de vestuário ainda contam com uma camiseta tie-dye desenvolvida especialmente para o motorista de ônibus da escola elementar de Springfield, roqueiro e um tanto quanto despreocupado, Otto Mann, além de uma camiseta infantil que carrega Bart Simpson numa versão radioativa com detalhes que brilham no escuro.

Para completar o desembarque da coleção que celebra a família mais querida da televisão, a coleção colaborativa conta com cinco acessórios para o primeiro dos três lançamentos faseados no Brasil. As crianças são presenteadas com um boné do arteiro El Barto e seu inseparável estilingue e com uma meia que celebra a união das duas entidades: a silhueta dos personagens da série e a icônica estampa Checkerboard. Para os adultos - disponíveis nos tamanhos femininos (35 - 39), a coleção é composta pelas meias “Check Eyes” e pelo pack de 3 pares das conhecidas “Canoodles Socks”, onde cada par recebe uma estampa que celebra a coleção colaborativa entre Vans e Simpsons.

O primeiro Drop nacional da coleção Vans X Simpsons acompanha o lançamento global da campanha e desembarca no Brasil no dia 07 de Agosto. Inscreva-se em vans.com.br/simpsons para receber atualizações em primeira mão sobre o lançamento da coleção.

 

 

A Coop - Cooperativa de Consumo disponibilizou, na segunda (3), para mais de 850 mil cooperados ativos, o valor de R$ 12 milhões, referente às sobras líquidas (lucro) do exercício de 2019, cujo faturamento total foi de R$ 2,399 bilhões.

O valor de resgate de cada um é proporcional ao volume de compras efetuado ao longo do ano passado, em qualquer uma das 92 unidades de negócios, que envolvem lojas de supermercado, drogarias e postos de combustíveis. Seja qual for o montante a que o cooperado tem direito, poderá ser resgatado até 15 de julho de 2023. Vencido o prazo, o saldo não retirado será remetido ao Fundo de Reserva, conforme estabelecido no Estatuto Social.

 A distribuição do retorno é um dos mais importantes diferenciais da Cooperativa em relação às empresas supermercadistas tradicionais. E sua forma de apuração é das mais justas. O cooperado que costuma centralizar todas as suas compras na rede, certamente recebe mais do que aquele que faz aquisições esporádicas.

 Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo também do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Última modificação em Terça, 04 Agosto 2020 10:13

No domingo (2), o município de São Caetano registrou a soma de 2.294 pacientes recuperados de Covid-19 desde o início da pandemia. Dentre esses vencedores está Harmindo Francisco da Silva, que teve alta na sexta-feira e pôde passar o final de semana com a família, depois de uma semana internado no Hospital de Campanha.

Com 100 anos de idade completos no dia 1º de julho, sua recuperação foi motivo de festa entre os profissionais do Hospital de Campanha, que filmaram a despedida do hospital e o simpático agradecimento do Harmindo.  “Obrigado a todos pelo cuidado, importante para a gente se recuperar logo”, disse o paciente, lúcido e tranquilo.

Tão emocionante quanto a recuperação de um paciente centenário foi a repercussão do vídeo nas redes sociais da Prefeitura. Parentes, amigos e vários profissionais de saúde fizeram questão de deixar registradas mensagens de alegria, esperança e gratidão.

Lindinalvo Félix, que atua como secretário de ala no Hospital de Campanha (cuidando da burocracia das internações) escreveu: “uma honra participar desse momento tão especial no Hospital de Campanha de São Caetano”. Ele conta que chegou a bater papo com o sr. Harmindo e se encantou com a simpatia do paciente. “Esta é a primeira vez que trabalho no setor de Saúde e é gratificante. Dá muito orgulho. Eu me doo de coração às pessoas que estão internadas lá”.

O médico Ricardo Carajeleascow, diretor do Complexo Hospitalar,  parabenizou o paciente e os profissionais que estão nessa “batalha diária”. Para ele, esses exemplos de superação “dão força para continuarmos executando esse trabalho”.

Amigos também se expressaram pelas redes sociais: “Parabéns, querido Harmindo, que amo muito, sempre alegre e esbanjando vigor. Parabéns a toda equipe médica e aos profissionais que têm cuidado com tanto carinho dos pacientes”, escreveu Sônia Barciella. “É um privilégio termos ele como amigo!”, disseram Patrícia Fazolin e Eliana Baptista, irmãs de fé do sr. Harmindo no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Conceição  Generoso Molina também escreveu: “Parabéns, irmão, que Jeová continue te abençoando sempre”.

Para a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, essas manifestações expressam o sentimento compartilhado por quem está na linha de frente da batalha contra o coronavírus: a certeza de que cada paciente tem uma história de vida única, de valor incalculável para sua família e comunidade.  “Todos os dias divulgamos números de novos casos, de pacientes recuperados, de óbitos. Mas atrás desses números estão pessoas, por quem os profissionais de saúde se dedicam todos os dias”, lembra a doutora. Que acrescenta: “continue cuidando de você e das pessoas que você ama. Cada vida é importante”.


Main Menu

Main Menu