17 May 2024

Os deputados Alex Manente (federal), também presidente da Frente Parlamentar da Química no Congresso Nacional e Thiago Auricchio (estadual), coordenador da Frente Parlamentar em Apoio ao setor na Assembleia Legislativa de São Paulo, embarcaram, no domingo (15), para a Alemanha, junto a um grupo de parlamentares, onde deveram permanecer, durante a semana.

Em Frankfurt, o grupo irá conhecer detalhes da indústria química alemã, a quarta maior do mundo. O objetivo é trazer ao Brasil as boas práticas de processos e legislação, para que o setor ganhe competitividade e gere mais empregos aos brasileiros.

“Faremos visitas a grandes empresas e reuniões com especialistas para aprofundar conhecimentos no tema ‘Indústria 4.0’, que gera os empregos do futuro e os empregos sustentáveis, que agregam crescimento econômico e preservação ambiental. São alternativas que o ABC e o Estado precisam para retomar o rumo do desenvolvimento”, afirmou Manente.

Nesta terça (17), os parlamentares conheceram a fábrica da BASF, em Mannheim. “Queremos trazer boas iniciativas para resgatarmos a competitividade da indústria química e assim gerar mais emprego e renda. Importante esclarecer que viajo a convite da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) e não utilizo nenhum centavo do recurso público. É assim que fazemos política”, disse Thiago.

A programação ainda prevê participação no Innovate4Climate, evento global que debate a preocupação da indústria com o clima, encontro com o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, além de ida ao Parlamento alemão e encontro com representante do Ministério da Economia e Energia da Alemanha.

A missão à Alemanha está sendo realizada a convite da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). 

A Prefeitura de São Caetano iniciou a preparação do canteiro para construção de uma nova escola de educação infantil na Praça Luiz Tortorello, à margem da Avenida Goiás, no bairro Santo Antônio. A unidade será desenvolvida no modelo de escola parque, com implantação de 15 medidas de sustentabilidade e integração de ambiente escolar com espaço público. 

No projeto de construção, a maior preocupação da Prefeitura foi a de garantir a preservação da área verde e da utilização da praça como espaço de convivência. “O escopo da obra destaca que a quantidade de árvores terá um ligeiro aumento, ou seja, não haverá prejuízo da área verde, pelo contrário”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior. Vale destacar que o projeto foi aprovado pelo Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), em reunião em maio deste ano.

O conceito de escola parque também agrega maior possibilidade de aprendizado das questões ambientais na Educação. Além das salas de atividades e multiuso, playground e solário, a unidade terá pátio externo integrado à praça, com total segurança aos seus 120 alunos, e áreas para plantio de hortas educacionais e compostagem de resíduos.

SELO VERDE AZUL – “A nova escola terá 15 medidas de sustentabilidade urbana, para atender aos requisitos do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo”, explica a secretária de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva. A atenção ambiental estará presente na acessibilidade universal, adaptação à topografia local, orientação solar adequada, ventilação e iluminação natural, economizadores de água, plantio de espécies nativas, pavimentação permeável e espaços de uso comum para integração da comunidade, entre outras. O valor contratado mediante licitação é de R$ 5,99 milhoões, e a entrega está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Última modificação em Terça, 17 Setembro 2019 09:19

A Coop – Cooperativa de Consumo estará com inscrições abertas, a partir de segunda (23), para o Ciclo de Palestras, um programa que exercita o 5º princípio cooperativista - educação, formação e informação – proporcionando aos cooperados novas experiências e aprendizados.

Segundo Luciana Benteo, coordenadora das ações de Responsabilidade Social, a finalidade do Ciclo de Palestras é levar conhecimento aos participantes. “Nossa missão não é de formação profissional, mas despertar interesse para que o cooperado procure novas habilidades que poderão servir de fonte de renda para reforço do orçamento doméstico”, disse.

Em outubro, os cooperados poderão optar pelos temas: Faça para o Dia das Crianças um risque e rabisque; Pavê de brigadeiro com confeitos coloridos; Realce seus presentes neste Natal com porta-minipanetone; Festival de culinária com Rodrigo Barbosa; Comemore com a COOP 65 anos e aprenda a fazer um delicioso bolo de aniversário e brigadeiro gourmet; Lasanha de cream cracker com recheio de empadão de frango e pavê brasileirinho; Festival de culinária com a chef Daisy Costa – macarrão prático e saboroso, bolo mousse de limão siciliano; Técnicas de congelamento e receitas no microondas com produtos marca própria COOP; Oficina “saúde do cérebro” – dicas práticas; Ozonioterapia, Alzheimer Canino e Pet Sitter; Aprenda a decorar parede e mesa para festas; Festival de lanchinhos para o Halloween: kebab de pernil com relish de pepino; fraldinha desfiada ao molho de barbecue e minibúrguer com batata chips crocante  e Faça e venda: cesto de palitos decorados para festa; Alimentação saudável e prevenção do câncer – com degustação de receitas e Marmitinha fitness. A programação completa está disponível em www.portalcoop.com.br.

Com vagas limitadas, as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente pela Central de Relacionamentos - 0800-772-2667. As aulas acontecerão nas lojas de Santo André (Queirós, Industrial, Perimetral, Pereira Barreto e Capuava), São Bernardo (Joaquim Nabuco, Café Filho, Vianas e Humberto de Alencar), Diadema, Ribeirão Pires e Mauá.

A gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, teve as contas aprovadas de seu primeiro ano de exercício (2017) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).

O resultado foi destacado pela Corte estadual, que no teor publicado pelo conselheiro Dimas Ramalho, detalhando que o “município demonstrou equilíbrio na gestão orçamentária e financeira”, durante o período de primeiro ano de administração, garantindo um superavit orçamentário na ordem de R$ 79,6 milhões.

A contabilidade financeira em 2017 foi o primeiro desafio da gestão do prefeito Orlando Morando, que ao iniciar os trabalhos à frente do Executivo tinha contas a pagar na ordem de R$ 200 milhões.

“Esta aprovação é uma conquista, porque a situação era extremamente grave. E, logo de início, precisamos implementar um duro plano de austeridade fiscal para possibilitar o andamento das ações do governo. Não foi fácil, mas, agora, é possível ver como a solução mais acertada. Pois além de garantir o andamento dos serviços públicos, conseguimos entregar muitas obras e iniciar muitos programas”, destacou o prefeito.

O relatório indica que, no ano de 2017, a administração aplicou recursos mínimos exigidos pela Constituição em Educação e Saúde.

A gestão fiscal eficiente permitiu que o município, que possuía o rating D- junto a Caixa Econômica Federal, revertesse para A+, e com uma política inovadora, sem aumentar impostos, o que demonstra o equilíbrio nas contas públicas e o total cumprimento das metas fiscais.

A Coop e BrandLoyalty - multinacional holandesa especializada em campanhas de fidelização de curto prazo, lançam nova campanha “Super Selinhos de Desconto”, no ABC e interior de São Paulo, com distribuição de selos de desconto até 15 de dezembro. A cada R$ 20 em compras, o cliente recebe um selo para acumular e comprar com desconto 6 modelos de Refratários de Cerâmica e um Conjunto de Talheres para servir da sofisticada marca francesa Fontignac: Refratário de Cerâmica Oval 26 cm, Refratário de Cerâmica Retangular 26 cm, Refratário de Cerâmica Redondo 28 cm, Refratário de Cerâmica Retangular 32 cm, Caçarola com Tampa 2L, Conjunto com 2 mini caçarolas. Já o período exclusivo para compra com ou sem desconto será de 16 a 29 de dezembro e neste período não haverá distribuição de selos de desconto.

Nesta edição, os clientes Cooperados, ao acumularem a quantidade de selos de desconto necessária, recebem maior desconto em 5 dos 7 itens, podendo pagar com o desconto maior apenas R$ 4,99 por um Refratário de Cerâmica. Os clientes não cooperados também recebem desconto ao acumularem a quantidade de selos de desconto necessária para cada item, porém com o desconto maior eles pagarão R$ 9,99 pelo mesmo item. Caso os clientes não queiram adquirir os produtos Fontignac por meio da utilização de selos de desconto, os itens podem ser comprados pelo preço normal de venda em qualquer supermercado Coop.

Ação lúdica

As campanhas de selinhos de desconto da BrandLoyalty levam em conta os dados dos consumidores, assim como o seu comportamento de compras, seus desejos e ambições para a definição dos produtos envolvidos. Já a dimensão lúdica do ato de adquiri-los com desconto tem como objetivo promover uma maior interação da rede varejista com o seu consumidor final.

“As campanhas de selinhos de desconto já viraram febre no Brasil. Queremos repetir o sucesso já obtido pelas campanhas realizadas para a Rede Coop. Temos como principal objetivo conquistar para nossos clientes varejistas a ‘participação no coração’ dos seus clientes por meio de campanhas de fidelização de curto prazo, que resultam em maior frequência às lojas e crescimento substancial de ticket médio.”, resume Beatriz Ramos, CEO da multinacional holandesa, pioneira no uso de selinhos de desconto para fidelizar clientes no Brasil.

Distribuição de selos de desconto

A distribuição dos selos de desconto desta Campanha acontece nos supermercados e drogarias Coop participantes, nos Auto Caixas e na loja online Coop Retira, localizadas no Estado de São Paulo. Porém, a venda do produto Fontignac com ou sem desconto ocorre somente nos supermercados Coop. Os interessados podem consultar os supermercados e drogarias Coop participantes no site www.selinhosdedescontocoop.com.br.

De 16 de setembro a 06 de outubro, jovens de todo o País podem se inscrever para a edição 2020 do Programa Trainee da Nestlé. Os interessados podem se cadastrar por meio do site: www.traineenestle2020.com.br. Mais uma vez, a companhia busca inovar e trazer diferenciais para o seu processo. Além de trazer etapas gameficadas e interativas, neste ano, também permitirá que os participantes ajudem a co-criar o processo. Isso será possível por meio de escolhas que os candidatos serão convidados a fazer ao longo das etapas e que vão ajudar a direcionar o processo seletivo.

No total, serão quatro etapas todas conduzidas às cegas, que terão um olhar em inovação. A etapa final contará com um game que, baseado nas decisões tomadas ao longo do processo, vai criar um ambiente simulado e personalizado em que o participante vai se deparar com desafios comportamentais e de negócios. Onde cada decisão deles causa uma reação direta na dinâmica do jogo, assim como acontece na vida real.

Além disso, esse ano mais uma vez a empresa conta com o envolvimento de algumas marcas muito relevantes para os jovens, que irão patrocinar o programa e trazer desafios reais para os jovens: NESCAU, Nescafe, Negresco, Moça e KitKat.

O objetivo da companhia com o programa é tornar os jovens protagonistas da sua história e das suas escolhas de carreira, permitindo que decidam o melhor percurso para eles e para as marcas. Além disso, o foco da seleção. Será abrir ainda mais o olhar e focar ainda mais nas competências comportamentais. Para isso, o programa aposta em iniciativas de personalização e humanização de etapas e feedbacks. "Cada vez mais estão surgindo novas formas de avaliar um profissional que vão além de perguntas técnicas e o uso desses métodos inovadores é uma tendência. A Nestlé, por exemplo, há alguns anos vem buscando novas ferramentas para avaliar os seus candidatos de forma diferenciada. Nas entrevistas tanto gestores quanto os recrutadores são preparados para fazerem perguntas que avaliam a parte comportamental dos entrevistados. Por mais importante que a parte técnica seja, nós estamos dispostos a ajudar no aprimoramento", aponta Priscylla Haddad, gerente de Trainamento, Seleção e Desenvolvimento de Talentos da Nestlé Brasil.

O processo também traz novidades em relação aos pré-requisitos: não há exigência de cursos específicos, nível de inglês ou idade. O profissional deve estar no último semestre de graduação ou ser recém-formado (a partir de dezembro de 2017).

Inovação em formatos e conteúdos

Com a inovação no processo de seleção, a Nestlé tem como objetivo selecionar jovens profissionais para que se desenvolvam durante o programa e componham o time de líderes da companhia. No Programa de 2017, a empresa já havia inovado ao montar in house uma sala no formato dos jogos Escape, como uma das etapas do processo seletivo. Já em 2018 criou um aplicativo exclusivo para a etapa de pré-seleção do processo e os finalistas participaram de um Hackatton na etapa presencial. Em 2019, em parceria com a consultoria Hyper Island, criou um ambiente propício para a formação e capacitação desses jovens em novas competências.


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