07 May 2024

Até o dia 9 de fevereiro, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo, São Caetano, receberá doação de lápis preto e de cor, giz de cera, cadernos, livros, borrachas, réguas, mochilas e canetas, entre outros materiais escolares, novos ou seminovos. Todos os itens arrecadados serão destinados a creches e orfanatos localizados no ABC.

Segundo o coordenador do Singular Social Ronaldo Beluzzo, todas as ações sociais são um grande sucesso graças ao empenho e participação da sociedade. “Ao longo de 2018 foram realizadas também campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, produtos de higiene e ração animal. Só de roupas e calçados foram 10 toneladas e de alimentos, 8 mil quilos”.

Quem quiser colaborar com a campanha de arrecadação de material escolar pode conferir o endereço da unidade Singular mais próxima no portal www.singular.com.br

A Prefeitura de São Bernardo, em conjunto com as entidades que administram as creches parceiras, conseguiu a ampliação de 400 vagas na rede municipal para 2019. Na quarta (16), o prefeito Orlando Morando, ao lado da secretária de Educação, Silvia Donnini, fez o anúncio em reunião que contou com a presença de 473 funcionários das prestadoras do serviço no município.

O aumento no número de vagas foi obtido após readequações nos espaços físicos das 17 creches operadas por 24 entidades, o que ampliou a capacidade de atendimento.

Enquanto em 2018, as parceiras acolheram 2.476 alunos, neste ano a meta é contar 2.828 crianças nos espaços administrados por entidades assistenciais.

Além disso, a Administração também ampliou o investimento no setor para R$ 21,7 milhões em 2019. São 24 % a mais do valor de repasse em 2018.

Na opinião do chefe do Executivo, a expansão na oferta de vagas é importante para o município. “É uma medida que traz ganhos para todos. Quando oferecemos mais vagas em creches, mudamos a vida de diversas famílias. É uma atividade que gera mais empregos e renda e potencializa o caminho para redução de um déficit, que ainda é grande, infelizmente”, destacou.

A atual gestão herdou do governo anterior um déficit de mais 4.000 crianças aguardando uma oportunidade de frequentarem as creches municipais. Entre as realizações desta gestão, estão a inauguração de duas novas creches (Jardim Nazareth e Riacho Grande) que em 2018 adicionaram 721 vagas ao sistema municipal. Além de um plano de reorganização e convênios que gerou em torno de 1.500 novas aberturas na rede municipal, garantindo assim uma redução de mais de 26% na espera.

As novas vagas já estão disponíveis e serão preenchidas conforme endereço cadastrado dos alunos. As creches atendem o público dos bairros mais próximos em que está localizada.

AÇÕES – Atualmente, o município atende mais de 17 mil crianças de 0 a 3 anos, entre unidades da rede municipal e entidades conveniadas. Para Silvia Donnini, a expansão do número de vagas em creches faz parte de um trabalho constante da Administração. “Temos trabalhado para melhorar o acesso das crianças às creches no nosso município e também para oferecer espaços adequados para acolhimento e aprendizagem”, destacou.

O governador João Doria, junto ao prefeito Orlando Morando, a primeira-dama e deputada estadual eleita, Carla Morando, ao deputado federal eleito, Vinícius Poit, na terça (15), participou do almoço de inauguração da primeira unidade do restaurante ‘Bom Prato’, em São Bernardo.

Em seu discurso, o governador destacou a política municipal de buscar convênios com o governo do Estado. “São Bernardo está dando o exemplo para São Paulo e para o Brasil. Isso sem dúvida se deve à capacidade, destreza, comprometimento e qualidade do trabalho do prefeito Orlando Morando. Aqui teremos 42 mil refeições anuais de qualidade, atendendo quem mais precisa”, enfatizou.

A unidade será uma das primeiras em todo o Estado a servir três refeições completas ao público em vulnerabilidade social, com cardápio variado de café da manhã (por R$ 0,50), almoço (R$1) e jantar (R$1). O restaurante está localizado em área de 650 mil m², anexa ao Poupatempo, na região central, próximo ao terminal de ônibus João Setti e às principais linhas de ônibus do município. O ‘Bom Prato’ terá capacidade para servir 2.100 refeições diárias, sendo 300 cafés da manhã; 1.500 almoços e inicialmente 300 jantares, podendo chegar a 800. Crianças de até seis anos de idade terão alimentação gratuita.

Foram investidos R$ 4,3 milhões no local – sendo R$ 2,3 milhões do Estado e outros R$ 1,9 milhão de contrapartida do município.

Doria ainda confirmou, durante o evento, seu aval para o início dos estudos que visam à implantação de uma segunda unidade do Bom Prato em São Bernardo, na região do Grande Alvarenga. A expectativa é que o restaurante seja instalado em área anexa ao Terminal Rodoviário Grande Alvarenga. “O Bom Prato é sinônimo de respeito com as pessoas mais humildes. É um grande programa de inclusão social, onde R$ 1 é o suficiente para se fazer uma refeição completa e saudável”, disse Morando.

Bom Prato– Os pratos são elaborados por nutricionistas e passam pelo rigoroso controle de qualidade do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), oferecendo arroz, feijão, proteína, salada, complemento, fruta de sobremesa e suco. Na inauguração, o cardápio de almoço incluiu arroz, feijão, salada de alface, frango xadrez, macarrão primavera, pêssego e suco de frutas vermelhas. Na janta, o prato foi arroz, feijão, carne moída, polenta, salada de acelga e tomate, maçã e suco de uva.

O Bom Prato de São Bernardo funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, no café da manhã; a partir das 11h até o término da cota diária durante o almoço; e das 17h30 às 18h30, no jantar.

Última modificação em Quarta, 16 Janeiro 2019 11:37

A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram, na terça (15), o primeiro acordo formal de uma ampla aliança que permitirá às empresas aumentar sua competitividade e atender melhor os consumidores em uma era de rápidas mudanças na indústria.

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett (foto), confirmaram que as empresas pretendem desenvolver vans comerciais e picapes médias para os mercados globais já a partir de 2022. A aliança vai gerar ganhos significativos de escala e eficiência e permitirá a ambas as empresas compartilhar investimentos em arquiteturas de veículos que abrangem diferentes capacidades e tecnologias.

As empresas estimam que a cooperação em vans comerciais e picapes renderá um melhor resultado operacional anual antes dos impostos a partir de 2023.

Além disso, a Volkswagen e a Ford assinaram um memorando de intenções para estudar a colaboração em veículos autônomos, serviços de mobilidade e veículos elétricos e iniciaram o aproveitamento de oportunidades. Ambas as empresas também afirmaram estar abertas a considerar outros programas conjuntos de veículos no futuro. Os seus times continuarão a trabalhar nos detalhes da parceria nos próximos meses.

“Ao longo do tempo, essa aliança vai ajudar ambas as empresas a criar valor e atender as necessidades de nossos clientes e da sociedade”, disse Hackett. “Ela vai não só trazer eficiências importantes e ajudar ambas as empresas a melhorar seu desempenho, mas também nos dará a oportunidade de ajudar a formar a próxima era da mobilidade.”

Diess acrescentou: “A Volkswagen e a Ford vão combinar seus recursos, capacidade de inovação e posições de mercado complementares para melhor atender milhões de consumidores ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, a aliança servirá como pilar para a nossa meta de aumento da competitividade.”

A aliança, que não envolve a troca de ações entre as duas empresas, será dirigida por um comitê conjunto. Esse comitê será liderado por Hackett e Diess e incluirá executivos senior de ambas as empresas.

Colaboração em vans comerciais e picapes

Tanto a Ford como a Volkswagen possuem negócios robustos em vans comerciais e picapes ao redor do mundo, com linhas populares como a família Ford Transit e a Ranger, assim como as linhas Transporter, Caddy e Amarok da Volkswagen.

O volume total de veículos comerciais leves das empresas em 2018 somou cerca de 1,2 milhão de unidades globalmente, que poderia representar o maior volume combinado da indústria com o ganho de escala de produção.

A demanda tanto de picapes médias como de vans comerciais tem projeção de crescimento global nos próximos cinco anos. A aliança permitirá às empresas compartilhar custos de desenvolvimento, aproveitar as respectivas capacidades de manufatura, aumentar a capacidade e a competitividade dos seus veículos e ter custos eficientes, mantendo as características distintas de cada marca.

Por meio da aliança, a Ford vai projetar e construir picapes médias para ambas as empresas, que devem chegar ao mercado já em 2022. Para ambas as marcas, a Ford pretende projetar e construir vans comerciais maiores para os consumidores europeus, enquanto a Volkswagen vai desenvolver e construir uma van urbana.

Dezoito entidades do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Bernardo foram beneficiadas com as obras criadas por artistas plásticos e grafiteiros que participaram do programa Giro da Arte, promovido pela SBCTrans em homenagem à cidade. Em evento realizado no final de dezembro, no Salão Nobre da Prefeitura de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando realçou a importância da iniciativa para o município e incentivou outras empresas a participarem de ações que contribuam para a elevação do nível de qualidade de vida da comunidade.

A diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, idealizadora do programa que teve apoio da Secretaria de Cultura, salientou a tradição da empresa de participar de ações que ajudam a transformar a cidade em modelo de prestação de serviços à população.

Sobre o projeto- O projeto “Giro da Arte” foi uma ação cultural, social e ambiental, realizada em comemoração aos 20 anos da SBCTrans. Contou com a participação de 20 artistas plásticos e grafiteiros que criaram obras de arte utilizando como matéria-prima tela afixada em estrutura montada com pneus usados de ônibus da empresa que, em vez de serem descartados, receberam uma forma de aproveitamento que privilegiou a preservação ambiental.

As obras foram doadas às seguintes entidades:

 

ARTISTA - ESCULTURA

ENTIDADE BENEFICIADA

SUBTU - EM NOME DA ECONOMIA

Aldeias Infantis SOS Brasil

TESTA - MUNDO CINZA

Associação Assistencial "Carlos Henrique Thomaz"

ANJO TK - UNICIDADE

Associação Beneficente Lar do Progredir Infinito

ALEXANDRO DA SILVA - SELVA DE CONCRETO

Casa de São Vicente de Paula

BINHO RIBEIRO - TARTARUGA JORGE EM SBC

Casa dos Velhinhos Dona Adelaide

NUKE - A VIDA RESISTE

Centro de Convivênca Rafa

FEL - GRANDE IDEIA

Centro Social Maximiliano Kolbe

FEIK - A NATUREZA NOS ENSINA

Fazendo o Bem

NEM - CONSCIENCIA

Grupo Assistencial Boréia

NICK ALIVE - BUTTERFLIES

IAM - Instituição Assistencial Meimei

TERUFF - IN NATURE

INAI (Instituto J. Augusto )

TIOCH - LUZ NATURAL

Instituto Cativar

TIKKA MESZAROS - EQUILIBRIO

Instituto Jêsue

ROKO - LUZ NATURAL

Lar Escola Pequeno Leão

XGUIX - ÁGUA PARA RESPIRAR

Ministério de Ação Social da Igreja Batista Manancial - "Creche Batista Hilda Vertematti"

VMONI - UPSIDE DOWN

Núcleo de Apoio do Pequeno Cidadão

DOES - RECICLARTE

Projeto Caridade - Associação de Amparo Social

ROGÉRIO TIL - MUNDO AZUL E VERDE

Sociedade Fraternitas de São Bernardo

 

 

Pesquisas da Booking.com revelam que cerca de um terço dos viajantes brasileiros (40%) pretende se hospedar em uma acomodação não-tradicional em 2019, como casas, apartamentos, chalés e villas, e, com um mundo inteiro esperando para ser descoberto, esse é o maior incentivo para metade (52%) dos brasileiros que afirmam que se hospedar em uma residência durante suas viagens faz com que sintam que estão garantindo o melhor custo-benefício.

Ao combinar seus próprios dados e informações para revelar o que inspira os viajantes a pesquisarem mais além e buscarem o desconhecido quando selecionam lugares alternativos para se hospedarem nas próximas férias, a Booking.com viu que acomodações como cabanas ou casas de campo, para se reconectar com a natureza, são uma tendência em expansão. Diante disso, cerca de um terço (35%) dos viajantes brasileiros planejam se hospedar em uma destas acomodações mencionadas em 2019. Afinal, as férias são a chance de sair da rotina, experimentar novidades e, às vezes, mudar seu ponto de vista.

Mesmo assim, os viajantes não querem apenas inspiração: eles querem impressionar os amigos. É por isso que tantos viajantes brasileiros estão buscando acomodações alternativas para expressar sua individualidade, e 29% deles afirmam que gostariam de uma acomodação exclusiva, que faça com que eles pareçam lançadores de tendências.

Viver como um morador local também é fundamental para pouco mais da metade (54%) dos viajantes brasileiros, e eles acreditam que ao se hospedarem em uma acomodação de estilo residencial, conseguem ver regiões de uma cidade ou partes de um país que poderiam não ter conhecido.

Olivier Grémillon, Vice-Presidente da Booking.com, explica: "Vemos uma tendência evidente entre os viajantes: eles querem experimentar acomodações únicas. Nós sabemos que a acomodação perfeita pode ser diferente para cada um deles. Não importa se você busca um iglu, uma cabana aconchegante ou uma villa de luxo, a Booking.com oferece mais de 5.8 milhões de casas, apartamentos e outro lugares únicos para ficar, que podem ser reservados imediatamente para garantir que sua próxima experiência única esteja a apenas alguns cliques."


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