Coca-Cola Femsa: fusão com Tampico
A Coca-Cola Femsa, empresa do Grupo Fomento Econômico Mexicano S.A., e franquia da Coca-Cola, anunciou um acordo de operações com a divisão de bebidas do Grupo Tampico, a primeira franquia na história da Coca-Cola no México e uma das mais reconhecidas dentro do sistema engarrafador. A expectativa com essa fusão é que sejam vendidas 154 milhões de caixas unitárias até o final deste ano.
Marcas de luxo abandonam parceiros do Brasil
Grandes marcas de luxo, americanas e européias, passam a operar sem intermediários no Brasil. O motivo que levou essas grifes a romperem com os distribuidores brasileiros, que iniciaram os negócios no país, é atingir um lucro não obtido nos países ricos, devido à crise.
Chevrolet Agile: crescimento de 22,2% nas vendas
O Chevrolet Agile, líder do seguimento dos hatchbacks, acima de 1.0 litro, atingiu a liderança de vendas anual (janeiro a maio) do segmento dos hatchbacks acima de 1.0 litro, com 31.071 unidades emplacadas e 17% de participação do segmento, contra 25.125 unidades do segundo colocado, que teve 13,71% de participação.
Montadoras são as marcas francesas mais lembradas
De acordo com pesquisa divulgada pela Câmara de Comércio França-Brasil, as marcas de empresas francesas mais lembradas no Brasil são as dos setores automotivos, de cosméticos e alimentício. A pesquisa foi realizada com 500 executivos de empresas localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Kit Kat volta a ser
vendido no Brasil
O Kit Kat, chocolate da Nestlé mais vendido no mundo, voltará a ser comercializado no Brasil a partir do dia 1º de julho, quando o produto chega às prateleiras do País. A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da Nestlé no Brasil. Primeiramente, o lançamento estará disponível nos pontos de venda da região Sul e nas lojas da rede Walmart e Sam's Club em todo o País.
Burger King: 900 lojas em 5 anos
Com investimentos entre R$ 600 milhões e R$ 900 milhões, a rede americana de lanchonetes Burger King pretende abrir 900 lojas nos próximos cinco anos no Brasil.
A agressiva estratégia de expansão é a bola da vez da associação fechada entre a gestora de recursos Vinci Partners e a Burger King Corporation para criar uma joint venture no país que funcionará como master franqueada e também terá lojas próprias.