Best "in the worst" (na pior)
O antigo Best Shopping, desde o seu fechamento, continua trazendo problemas aos moradores da vizinhança e também para São Bernardo. Lá já foi local de moradores de ruas e abrigo para marginais, que molestavam pessoas que transitavam por lá. Agora, foi fechado com tapumes, dando a impressão que finalmente será realizada alguma reforma.
Bradesco é o 6º mais valioso do mundo
Segundo informações de estudo da Brand Finance, em parceria com a revista inglesa The Banker, que listou 500 marcas de bancos e as classificou com relação ao seu valor, o Bradesco ganhou a sexta posição.
O Bank of America é o nome mais valioso do mundo no setor em 2011, valendo US$ 30,6 bilhões; em segundo, o Wells Fargo, com US$ 29 bilhões; em terceiro, o HSBC, com US$ 27,6 bilhões; em quarto, o Santander, com US$ 26,2 bilhões; enquanto, o Chase, com US$ 19,2 bilhões; e em sexto, o Bradesco, com US$ 18,7 bilhões. O Bradesco é a única marca, dos países emergentes a ocupar, pela primeira vez uma posição, entre as seis mais valiosas do mundo.
Casas Bahia, a maior anunciante
Empresa de São Caetano investiu R$ 3,095 bilhões em publicidade; Unilever ficou em 2º com R$ 1,930 bilhão
Casas Bahia, no ano passado, manteve o primeiro lugar no ranking dos maiores anunciantes do País, de acordo com o Ibope Monitor na Internet. Há também algumas novidades na colocação entre os 10 maiores anunciantes, pois a Hyundai Caoa ocupa a terceira posição que até então era da Ambev. As duas multinacionais Procter & Gamble turbinou seu investimento em publicidade em 97% e Reckitt Benckiser, 80,3% no ano passado e ambas são concorrentes no setor de limpeza e higiene. Outros grupos também cresceram com a Cervejaria Petrópolis, que aumentou os investimentos em 65,7%. Grupo Pão de Açúcar, 51,4% e Lòreal já está na lista dos 30 maiores anunciantes.
Grupo Carrefour poderá se dividir
A rede de supermercados francesa Carrefour anunciou ontem planos de iniciar a transação de novos ativos no mercado financeiro, em data ainda a ser definida. Segundo informações extra oficiais reveladas pelo jornal Le Figaro, a estratégia envolveria a cisão do conglomerado em três e a entrada nas bolsas de valores de duas novas empresas independentes: a rede popular Dia e a gestora de patrimônio imobiliário Carrefour Property.
GM completa 86 anos no Brasil
A subsidiária brasileira está consolidada nos últimos anos como a 3ª maior operação no mundo no grupo GM
Folha - Com sete meses com nova presidente quais foram as principais atividades desenvolvidas pela empresa durante a sua gestão?
GM - A empresa continua em expansão, sem alteração no cronograma de investimentos e obteve recorde de vendas em 2010.
- A GM brasileira tornou-se uma das principais empresas do Grupo GM em todo o mundo, principalmente pela atuação decisiva da diretoria local no período de crise da GM nos EUA. Diante disso, a GM brasileira atua com independência ou ainda as célebres informações mensais (famoso fechamento mensal) são enviadas à Matriz? O investimento realizado de R$ 1,4 bilhão foi com recursos próprios ou não?
GM - A subsidiária brasileira já era uma das mais importantes no contexto da GM mundial. Já estava consolidada nestes últimos anos como a terceira maior operação no mundo, só atrás de Estados Unidos e China. A GM do Brasil já tinha e continua tendo independência para definir os projetos locais e participa ativamente de todos os projetos globais da empresa.
Yahoo atinge lucro de US$ 312 milhões
O lucro do Yahoo no quarto trimestre de 2010, de US$ 312 milhões, praticamente dobrou em relação a igual período do ano anterior. Para o primeiro trimestre deste ano, a Yahoo espera uma receita de US$ 1,02 bilhão a US$ 1,08 bilhão, excluindo comissões.