26 Apr 2024

Com a proposta de incentivar e promover a formação de microempreendedores, a Prefeitura de São Bernardo aderiu ao calendário nacional e, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), irá realizar a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) 2022 com programação entre os dias 16 e 20 de maio. O cronograma registra atividades gratuitas que visam capacitação voltada ao empreendedorismo.

Serão 730 vagas disponibilizadas, mediante inscrição prévia, para cursos online e presenciais. O calendário tem orientações básicas e oficinas técnicas para preparar quem busca a abertura do próprio negócio. A atividade inicial se dá de forma remota na segunda-feira (16/05), às 19h, sobre finanças – 400 vagas. Na quarta-feira (18/05), às 13h, a ação será intitulada Regulariza MEI – 30 vagas -, que irá ocorrer no auditório da Sala do Empreendedor de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, nº 50, Centro).

A programação de São Bernardo se encerra com a atividade Fazendo Marketing Digital de Verdade – 300 vagas -, marcada para sexta-feira (20/05), às 9h, no Teatro Cacilda Becker, situado também no Paço Municipal. Tendo como foco tratar da gestão dos negócios, controle das finanças e formalização da empresa, o evento local integra a programação nacional desenvolvida pelo Sebrae.

“O calendário faz essa ação visando a valorização do MEI, que exerce uma função importante para o desenvolvimento econômico da cidade. Os números demonstram isso. Apenas em 2022, por exemplo, foram abertas 1.750 empresas na esfera municipal. A programação busca destacar o significado da capacitação, em se manter atualizado e ampliar a competitividade dos negócios”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar da Semana do MEI devem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/WdbeBiodEXzpedbC6. O cadastro pode ser feito no prazo de até um dia antes de cada apresentação.

 

Última modificação em Domingo, 15 Maio 2022 08:57

A Peugeot apresenta o Partner Rapid, primeiro projeto alinhado à plataforma Stellantis. Produzida na fábrica de Betim (MG), a novidade carrega a tradição e expertise do grupo no desenvolvimento de comerciais leves. A Peugeot aposta ainda nos seus diferenciais de pós-venda e no atual potencial de crescimento no Brasil.

No acumulado de 2022, de janeiro a abril, a marca registrou alta de 17% em volume de vendas do mercado de Veículos Utilitários Leves (VUL), comparado ao mesmo período de 2021. Atualmente a Peugeot possui 7,4% de participação neste segmento. Um nicho que tende a continuar com crescimento este ano, estimulado pelo aumento do trabalho autônomo e pela movimentação de pequenas cargas nos centros urbanos. Além disso, esses modelos têm grande valorização de mercado, se transformando em oportunidades no futuro.

A Partner Rapid chega à rede de concessionárias em todo o país, com o sucesso garantido dos programas da REDE PRO e TOTAL CARE PRO - compromissos e vantagens de pós-venda da Marca, ainda sem precedentes no mercado brasileiro.

A Partner Rapid se encaixa no perfil de um consumidor exigente, que precisa de um veículo confiável, projetado para cobrir necessidades de espaço para carga, eficiência, segurança e conforto. “A Peugeot Partner Rapid deve ultrapassar as expectativas dos consumidores, motivados pelos benefícios e experiências diferenciadas do pós-venda da Marca”, explica Felipe Daemon, Head de Brand Peugeot na América do Sul.

Katia Ribeiro, Head de veículos utilitários da marca, acrescenta “Com o início das vendas da Partner Rapid,  a Peugeot passa a entregar ao consumidor uma ampla oferta de comerciais leves, capazes de atender à todas as demandas de empresas e profissionais diversificados, com motores e equipamentos tecnológicos consagrados como os mais avançados do mercado”.

 

EXPERIÊNCIA A BORDO

A experiência de dirigir a Partner Rapid é semelhante à de um veículo de passeio, a começar pelo design bem resolvido e aerodinâmico. Os faróis afilados recebem o contorno dos para-choques, para-lamas e capô, formando uma assinatura frontal forte, complementada por luzes de rodagem diurnas integradas aos faróis de neblina e o logotipo do leão posicionado no centro da exclusiva grade frontal.

Na lateral o destaque é a moldura de porta, que protege a carroceria de pequenas batidas, típicas de estacionamentos, recebendo a inscrição Rapid, além dos repetidores de piscas integrados aos retrovisores, disponível como item de série do modelo.

As rodas são de 14 polegadas, com calotas integrais e identificação Peugeot. Na traseira, que dá acesso ao compartimento de carga, é possível encontrar, novamente, o logotipo da Marca e o monograma de identificação da Partner.

O interior é extremamente confortável e funcional, principalmente para quem passa horas no trânsito. No painel, o motorista tem à disposição o cluster com computador de bordo de seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. O volante ostenta o logotipo do leão e conta com regulagem de altura de série.

A Partner traz ainda embarcada uma ampla lista de equipamentos de série, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com sistema One touch, pré-disposição para rádio, protetor de cárter, alarme, chaves canivete com acionamento​ do alarme e muitos outros.

O lado interno carrega a tonalidade escurecida e possui uma série de porta-objetos para facilitar a organização do usuário, com diversos compartimentos, que somam 18,5 litros de volume. Entre eles, por exemplo, há um espaço pensado para comportar maquininha de cartão e garrafa de água, além do porta-luvas, que possui iluminação própria. 

 

PERFIL DE TRABALHO

O compartimento de carga oferece um total de 3,3 metros cúbicos de volume aptos a comportar até 650 kg, amparados pelo protetor de cargas, iluminação, tapetes presentes no piso e abertura de até 180º ​das portas​. Assim, a Partner Rapid garante o espaço ideal para transportar um bom volume de carga, ao mesmo tempo que se beneficia das dimensões do veículo – semelhantes às de um carro de passeio, o que agrega muito ao profissional que precisa de agilidade nos deslocamentos e manobras, especialmente nos grandes centros urbanos.

A PEUGEOT Partner Rapid chega equipada com motor 1.4 8V Fire EVO Flex, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas e foi preparado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7). Reconhecido pelo excelente torque em baixas rotações, este propulsor desenvolve 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol, entregando a agilidade e a eficiência essenciais quando falamos em transporte de cargas. Com Nota “A” no Inmetro, ele também garante economia, outro aspecto fundamental para o empreendedor no momento da escolha de um veículo.

Para completar, o novo utilitário PEUGEOT também se destaca no quesito segurança, oferecendo de série controle estabilidade e tração, alerta de frenagem de emergência (que aciona automaticamente o pisca alerta além das luzes de freio, alertando os outros motoristas e reduzindo o risco de colisões traseiras) e Hill Assist (excelente aliado para as saídas em rampas e vias íngremes, especialmente quando o veículo está carregado), além dos já mencionados faróis de neblina com DRL integrados.

O modelo conta ainda com barra lateral e painel de porta reforçado com espuma específica, que contribuem para uma melhor absorção de impactos no caso de choque lateral.

 

 

 

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou o estágio final das obras de recapeamento asfáltico do bairro Vila Euclides. Nesta etapa, mais 11 vias serão recuperadas, por meio do programa Asfalto Novo. A expectativa é que as vias estejam completamente renovadas em até 15 dias. Durante a vistoria, Morando ressaltou o esforço que a administração tem feito nos últimos anos para levar o Asfalto Novo, considerado o maior programa de recuperação da malha viária da história da cidade, para todos os bairros do município.

 “Nós já atingimos a marca histórica de 1.000 ruas recapeadas e mais de 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo e o nosso compromisso é continuar a aumentar esses números e devolver a dignidade aos moradores. O programa já chegou a ruas que há décadas não eram recuperadas, o que resultava em gastos altos com manutenção”, frisou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima.

INVESTIMENTOS – Esta etapa do programa Asfalto Novo tem sido coordenada pela secretaria de Serviços Urbanos, chefiada por Sérgio Aparecido Thomé. O projeto também é tocado pela secretaria de Transportes e Vias Públicas, liderada por Delson José Amador. Ao todo, foi investido R$ 1,3 milhão. Paralelamente às intervenções na Vila Euclides, o Asfalto Novo também está em fase final nos bairros Jardim Hollywood, na região do Rudge Ramos, e no Parque Espacial.

Para marcar o início de mais uma fase inédita para a Volvo Car Brasil, Luis Rezende, head do Latin America Hub, e João Oliveira, diretor geral de operações e inovação, pegaram a estrada para testar e inaugurar o primeiro carregador rápido que a marca instala no Brasil. A bordo do Volvo C40 Recharge, eles dirigiram de Curitiba (PR) à São Paulo (SP) para mostrar que agora é possível fazer viagens interestaduais a bordo de um modelo 100% elétrico.

“Esse é só o começo. Nosso plano é ousado e muito abrangente, vamos colocar carregadores rápidos por todo o Brasil para permitir as viagens intermunicipais e interestaduais para os proprietários de veículos elétricos. E isso vale tanto para quem é cliente da Volvo, como também de outras marcas”, afirma Luis Rezende.

A viagem dos executivos marcou a inauguração do eletroposto Volvo no km 500 da Rod. Régis Bittencourt, no município de Cajati (SP). Com 150 kWh, é capaz de carregar um modelo elétrico como o XC40 Recharge em cerca de 45 minutos. E o melhor, a utilização é gratuita tanto para clientes Volvo, como para de outras marcas, abrangendo todos os modelos que possuem o conector CCS2 (tipo 2).

“Estamos superfelizes. Não é sempre que conseguimos realizar esse tipo de coisa, mas poder viajar com o carro elétrico e recarregar no nosso primeiro eletroposto rápido comprova aquilo que queríamos desde o início: possibilitar a todas as pessoas as viagens com os carros elétricos”, destaca João. “Viemos pessoalmente para mostrar que, a partir de agora, isso é possível. E ainda fomos além, saímos de Blumenau, recarregamos em Curitiba e depois seguimos para o eletroposto em Cajati. Muito em breve outras estradas irão receber esses carregadores para possibilitar viagens a mais pessoas.”

Para evitar interrupções e fornecer um serviço de qualidade aos clientes, o eletroposto Volvo tem monitoramento 24 horas e 7 dias por semana através de câmeras e dados do carregador.Todos os eletropostos da Volvo estarão no Waze com o nome de Eletroposto Carga Rápida Volvo.

Plano de instalação de carregadores rápidos

Pioneirismo, ousadia e compromisso com o meio ambiente. Não é de hoje que a Volvo Car Brasil é a marca que mais investe em infraestrutura e eletrificação no País. A marca sueca dá mais um importante passo e criará rotas com carregadores rápidos em rodovias, possibilitando viagens mais longas com os carros elétricos. 

“Temos a ambição de conectar todo o Brasil através de corredores elétricos”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil. “Estamos sendo protagonistas da transformação porque acreditamos nos carros elétricos e esse investimento significativo que estamos fazendo vai de encontro a tudo aquilo que acreditamos.”

A marca fará a instalação de carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil que ligam capitais e destinos importantes. O ambicioso plano está dividido em cinco fases e a primeira já começou a funcionar com a instalação no corredor que liga São Paulo à Curitiba.

O eletroposto de Cajati (SP) faz parte dos 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

“Com isso, estamos proporcionando aos proprietários de veículos elétricos fazerem viagens intermunicipais, e até interestaduais, com seus veículos. Todos os carregadores serão instalados em locais de parada e conveniência, com segurança e comodidade para que as pessoas possam deixar seus carros carregando enquanto almoçam, jantam ou simplesmente fazem a parada para um cafezinho”, explica Rafael.

Os carregadores rápidos de 150 kWh são capazes de carregar um veículo como o XC40 Recharge Pure Electric em menos de 40 minutos.

“Assim como os quase 1.000 eletropostos que a Volvo já tem espalhados em todo o Brasil, os carregadores rápidos não terão cobrança para a recarga. Além de estarem disponíveis a proprietários de diversos modelos de carros elétricos, não somente da Volvo, mas de todas as marcas. Queremos cada vez mais difundir a eletrificação e aproximar isso das pessoas”, garante João Oliveira.

Estão previstas mais quatro instalações até final de junho. As próximas rodovias que receberão os carregadores rápidos são:

1 - Cajati (SP) - Rod. Regis Bittencourt) - Instalado

2 - São Carlos (SP) - Rod. Washington Luiz)

3 - Oliveira (MG) - Rod. Fernão Dias

4 - Pouso Alegre (MG) - Rod. Fernão Dias

5 - Penápolis (SP) - Rod. Marechal Rondon

6 - Botucatu (SP) - Rod. Marechal Rondon

7 - Avaré (SP) - Rod. Castelo Branco

8 - São Sebastião (SP) - Serra litoral norte

9 - Ubatuba (SP) - Rod. Tamoios

10 - Taubaté (SP) - Rod. Ayrton Senna

11 - Cubatão (SP) - Rod. Imigrantes

12 - Jacareí (SP) - Rod. Pres. Dutra

13 - Leme (SP) - Rod. Anhanguera

A Aton é a CPO responsável pela gestão do projeto, os equipamentos são fornecidos pela Enel e Weg e a Engepro é a responsável pela instalação

Última modificação em Sábado, 14 Maio 2022 13:46

O vereador e presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), na sessão ordinária de terça (10), protocolou o Projeto de Lei 87/2022 que autoriza o Poder Executivo a incluir no calendário oficial da cidade o mês “Maio Furta-cor”. Campanha criada com o intuito de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre as questões ligadas à saúde mental materna.

“Infelizmente temos notado um grande aumento de casos de depressão, ansiedade, e até mesmo, suicídio entre as mães brasileiras. Conversando com algumas mães andreenses percebi que em nossa cidade não tem sido muito diferente, por essa razão trouxe a ideia para o debate”, explica Pedrinho.

Com a aprovação do projeto Maio Furta-cor, o Poder Executivo terá aval para buscar parceiros para promoção de palestras, rodas de conversa, entrevistas, lives, marchas, caminhadas, além de outras ações gratuitas ao longo de todo o mês de maio.

“O sofrimento mental materno é uma realidade que infelizmente não tem a devida atenção da sociedade e do poder público. O estigma em torno de temas ligados à saúde mental é ainda mais reforçado quando se estende ao campo maternal”, ressaltou o vereador.

O Maio Furta-cor surgiu em 2021 e tem ligação direta com os efeitos causados pela pandemia decorrente da Covid-19. Fatores como escolas fechadas, aumento dos índices de violência doméstica, desemprego, redução salarial e jornada dupla de trabalho, são apenas algumas das condições que impactam diretamente a saúde mental materna, além da vulnerabilidade emocional comum em gestantes e puérperas.

“A saúde mental materna precisa ser colocada em pauta. Infelizmente eu e minha esposa tivemos uma perda gestacional e sabemos o quanto é difícil assimilar todos os sentimentos que envolvem esse momento tão delicado para o casal e toda a família", relembrou Pedrinho, que também é autor do projeto de lei denominado "Semana da Humanização do Luto Maternal e Parental.

No próximo domingo (15), Santo André receberá a primeira marcha do Maio Furta-cor de Santo André e contará com a presença de Botaro. A concentração ocorrerá a partir das 9h no Parque Prefeito Celso Daniel, no bairro Jardim. "Vamos trabalhar pela aprovação deste projeto e trazer a sociedade para debater esse assunto conosco e lutar por essa bandeira e levar mais essa contribuição para as mães andreenses”, finalizou.

O gradil que circundava as margens da Av.Prestes Maia, em Santo André, foi removido na segunda (9). O gradeamento servia para inibir que transeuntes atravessassem fora da faixa de pedestres e, assim, corressem o risco de sofrerem acidentes e atropelamento. Mas era alvo constante de vândalos, que os arrancavam.

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santo André informou que está removendo todo o gradil para recuperação e pintura da proteção de concreto (New Jersey). Depois disso, os gradis nos baixos da passarela e do viaduto da Fundação Santo André serão reinstalados.


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