27 Apr 2024

A Câmara de São Caetano aprovou, na terça (10), a redação final do projeto de lei que dispõe sobre a orientação do uso de máscaras em estabelecimentos nos quais se manipulam alimentos durante a pandemia ou endemia da Covid-19. O projeto, de autoria do vereador Marcos Fontes (PSDB), voltou para votação no plenário após a aprovação de emenda única ao projeto na sessão ordinária de 26 de abril.

Também de autoria de Fontes, o projeto que obriga a disponibilização de assentos e sistemas de senhas nas casas lotéricas existentes no município saiu da pauta, após pedido de vistas por três sessões, feito pelo vereador Gilberto Costa (Avante), ser aprovado pelo plenário.

Já em segundo turno, foi aprovado o projeto que institui o Dia “D” de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, de autoria do vereador Caio Salgado (PL).

Contas e repúdio

Também nesta terça, o plenário votou dois projetos de decreto legislativo, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, que aprova as contas do prefeito municipal, referentes aos exercícios de 2018 e 2019. Os projetos foram aprovados pela maioria dos vereadores. A moção de repúdio ao ex-presidente Lula por seu discurso no dia 4 de abril de 2022 durante evento na sede da Central Única dos Trabalhadores em São Paulo, de autoria do vereador César Oliva (PSD), foi aprovada.

Inconstitucionalidade

 Os vereadores do PSD, Jander Lira e Ubiratan Figueiredo tiveram aprovados seus pedidos de arquivamento de seus projetos com pareceres de inconstitucionalidade. O projeto de Jander dispunha sobre a inclusão do álcool gel na lista de produtos da cesta básica distribuída mensalmente às famílias carentes pela prefeitura; já o de Ubiratan proibia a cobrança de taxas de emissão e registro de documentos comprobatórios acadêmicos e escolares pelas instituições educacionais na cidade.

Também foi aprovado o pedido de arquivamento feito pelos vereadores Gilberto Costa e Cicinho, respectivamente, de seus projetos que alteram a lei nº 5.689, de 7 de novembro de 2018, que institui o Programa Auxilio Alimentação em São Caetano. O projeto de Cicinho foi apensado ao de Costa.

O parecer de inconstitucionalidade ao projeto do vereador Fábio Soares (PSDB), que concede isenção do IPTU incidente sobre imóveis situados no município, de posse direta pelas instituições declaradas de utilidade pública, contratadas pela prefeitura, foi aprovado. Todos esses projetos seguem para arquivamento. As moções de repúdio de autoria conjunta do vereador Américo Scucuglia (PTB), uma com o vereador Marcos Fontes, e outra com o vereador Cicinho, serão votadas na próxima sessão, devido ao fim do tempo regimental.

Com a chegada de outra grande empresa à cidade, São Bernardo irá abrigar extensa lista de oportunidades de trabalho. São 340 vagas de emprego disponibilizadas pelo Assaí Atacadista, unidade Anchieta, que inaugurará o empreendimento em breve no local onde funcionava o antigo Extra, próximo à divisa do município com Diadema. Os postos serão abertos junto à Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo, localizada na Rua Padre Lustosa, 48, Centro. 

São 34 funções diferentes. Entre os cargos para trabalhar no Assaí Anchieta estão o de conferente, auxiliar de depósito, chefe de seção (depósito, mercearia, hortifrúti, perecíveis, açougue, padaria), auxiliar de recebimento de notas fiscais, atendente de cafeteria, operador de caixa (cafeteria), empacotador, repositor, fiscal de prevenção perdas, nutricionista, cozinheiro, assistente de TI, operador de televendas (vendedor de atacado), açougueiro e auxiliar de açougue.

A empresa estabeleceu, entre as principais exigências, ter experiência de mais de seis meses e segundo grau completo. A previsão é que a nova loja do Assaí/Anchieta seja inaugurada em meados de julho, na Rua Garcia Lorca, nº 301, bairro Pauliceia. Tendo em vista ações de prevenção à disseminação da Covid-19, o atacadista sustenta que “todo o processo seletivo será ajustado para minimizar os riscos para todos os envolvidos, podendo ser realizado com etapas online e presencial”, seguindo as fases de cadastro dos candidatos, testes, entrevistas com o RH e gestor, preenchimento de dados de pré-contratação e assinatura do contrato de trabalho.

A rede registra, no total, mais de 200 unidades espalhadas pelo País, contabilizando cerca de 60 mil colaboradores. “Com o nosso processo de expansão em ritmo acelerado, estamos crescendo e trazendo cada vez mais pessoas para fazerem parte do nosso time. Afinal, o crescimento do nosso negócio significa o crescimento da nossa gente. Por isso, buscamos profissionais que tenham muita vontade de se desenvolver em um ambiente inclusivo, que respeita todos, jeitos, raças, cores e crenças, além de muito dinâmico, repleto de desafios e oportunidades”, pontua a empresa, em texto sobre as vagas.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami reforça que o lançamento da loja do Assaí irá impactar de forma positiva para ampliar as oportunidades de recolocação formal no mercado de trabalho, cenário que contará com auxílio da Prefeitura. “Temos a CTR, uma agência pública, que tem como atribuição fazer a intermediação de vagas de trabalho entre munícipes e empresas. Vamos colaborar diretamente para esse preenchimento dos postos de emprego.”     

Última modificação em Quarta, 11 Maio 2022 09:14

A rede pernambucana Camarada Camarão, do Grupo Drumattos, abre ao público na quarta (11), sua quarta unidade em São Paulo. Desta vez no ParkShopping São Caetano, em São Caetano. A 16ª casa da rede especializada em frutos do mar tem 700 m², capacidade para 150 clientes e fica no segundo piso do mall. Em breve será inaugurada uma varanda climatizada com mais 60 lugares.

Especializada em frutos do mar, com várias receitas do litoral nordestino, a rede nasceu no Recife-PE em 2005. Porções fartas são características do Camarada Camarão. O Grelhados Camarada chega a servir cinco pessoas. Vem com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado. Acompanha risoto de limão-siciliano e alho-poró.

Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chopp, drinks e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais, em todas as unidades do grupo.

Campeã de vendas também é a linha Due, com pratos especiais para duas ou mais pessoas, a partir de R$ 89,00. Já o delivery, turbinado durante a pandemia, traz um app próprio com preços de salão e promoções exclusivas. O aplicativo está disponível na Play e App Store. O cardápio completo pode ser conferido no site (link).

Para Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos, o restaurante de São Caetano vem gerando altas expectativas, já que os resultados de Campinas, São Paulo e Santo André vêm sendo bastante positivos. “São Caetano sempre esteve nos nossos planos de expansão. A cidade tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País e a população é bem exigente no quesito gastronomia. Tenho certeza de que vão ficar muito bem impressionados com a qualidade dos nossos pratos e nosso atendimento. Além disso, o Park Shopping é muito bem estruturado e bem localizado. Essa unidade é uma das mais bonitas e modernas da nossa rede”, afirma.

A nova unidade da rede de restaurantes especializada em frutos do mar consumiu investimentos da ordem de R$ 4 milhões e vai gerar cem vagas de emprego diretamente.

Uma semana após a abertura em São Caetano, o Grupo Drumattos inaugura sua primeira unidade no Norte do País, em Belém do Pará. Para comemorar essa chegada, a rede preparou uma homenagem em forma de festival gastronômico que também estará disponível em todas as unidades pelo país. O cardápio especial “Sabores da Amazônia” traz o Pirarucu, o Filhote e o jambu e o tucupi como protagonistas , mas com a cara e o tempero Camarada.

Atualmente o Camarada Camarão está presente no Brasil com duas casas no Recife (PE), cinco no Rio de Janeiro (RJ), quatro em São Paulo (SP)- já incluindo São Caetano, uma em Aracaju (SE), uma em Fortaleza (CE), uma em Salvador (BA), uma em João Pessoa (PB) e uma em Brasília (DF).

O Consórcio Intermunicipal ABC recebeu, na terça (10), uma apresentação do Grupo de Trabalho (GT) Ferrovias de São Paulo, iniciativa da Secretaria Estadual de Logística e Transportes que desenvolve um plano para reativação da malha ferroviária paulista.

O projeto foi tema de reunião do GT Mobilidade Urbana do Consórcio ABC, realizada na sede da entidade regional. O assessor especial da secretaria estadual, Luiz Alberto Fioravante, coordenador do grupo criado pelo Governo do Estado, trouxe detalhes sobre as propostas.

O objetivo é desafogar o transporte rodoviário de cargas com a ativação de linhas regionais de trajeto curto e terminais intermodais. Com isso, será possível reduzir o custo do transporte, melhorar a competitividade da produção, oferecer novas alternativas de transportes aos usuários e operadores logísticos e diminuir custos, tempo de viagem e emissão de poluentes.

Fioravante informou que o Governo do Estado pretende sensibilizar todos os prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo sobre a importância de otimizar a infraestrutura por meio da revitalização da malha ferroviária e do reforço ao transporte intermodal.

“Estamos planejando um evento para apresentar aos prefeitos da Região Metropolitana todos os projetos de multimodalidade e conectividade desenvolvidos pela Secretaria de Logística e Transportes, fomentando a discussão e colocando todos na mesma sintonia. O apoio do Consócio ABC é muito importante para essa iniciativa”, afirmou o assessor especial da secretaria estadual.

 

Para proporcionar uma autêntica experiência Jeep, a marca traz de volta o Jeep Experience, evento que reúne apaixonados pela marca em um circuito cheio de aventuras e atividades. No espaço, os jeepeiros poderão conhecer todos os modelos da marca, inclusive seu mais recente lançamento, o Compass 4xe híbrido plug-in, primeiro Jeep eletrificado do país, e ainda poderão testar esses modelos a e até mesmo fazer uma tatuagem.  

Através de uma dinâmica divertida e gamificada, a Jeep convida clientes a curtir e viver bons momentos com toda família e claro, conhecer todas as novidades da marca.  Durante o evento, terá um espaço destinado a test-drive com o Novo Renegade, Novo Compass, Commander e com os importados Wrangler e Compass 4xe, com obstáculos e desafios para mostrar que um Jeep está pronto para qualquer tipo de aventura.  Além disso, assim como o Polo Automotivo de Goiana, o evento também é carbono neutro.

“O Jeep Experience está voltando com tudo. Este é um evento incrível, que traz o universo off-road para dentro das grandes cidades. E nesse primeiro evento em São Paulo, vamos proporcionar uma verdadeira imersão ao mundo Jeep, onde os convidados poderão conhecer e testar os novos modelos da marca e ainda curtir várias outras atrações como espaço destinado às crianças, outro sobre o nosso programa de relacionamento Jeep Wave, a nossa loja Jeep Gear, uma exposição muito legal com o modelos antigos e customizados da Jeep e até um estúdio de tatuagem”, destaca Everton Kurdejak, Vice-Presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep e Ram para o Brasil

O evento é aberto ao público e começou na sexta (6), e acontece também nos dias, 07, 13, 14 e 15 de maio. Para participar, basta se inscrever no site: https://www.jeep.com.br/experience.html

Depois de São Paulo, o Jeep Experience seguirá para outras cidades do Brasil em datas que serão divulgadas posteriormente.

Vale ressaltar que o evento segue os protocolos de segurança e prevenção da covid-19, conforme a legislação local.

Test-Drive

Durante o Jeep Experience, será possível testar os Jeeps e toda a emoção e capacidade off-road que a marca representa em obstáculos radicais. Os participantes poderão assumir o volante de diferentes modelos e ter a experiência de subir e descer escadas com o carro. Em seguida, seguirão o circuito em formato de 8 e passarão sob uma ponte, subindo uma rampa com roletes que simulam uma pista sem aderência. Uma verdadeira experiência off-road dentro de São Paulo.

Além disso, também terá uma pista focada em destacar todo o conforto e as tecnologias autônomas dos carros, com foco no Compass 4xe. Além de outras funcionalidades, como o uso do App My Uconnect para ligar o veículo, demonstração de todas as opções de conectividade com a Alexa, frenagem automática de emergência, Park Assist e entre outras funções.

Espaço Jeep Wave com estúdio de tatuagem

Também terá um espaço para que os convidados possam conhecer mais detalhes sobre o Jeep Wave, o novo programa de benefícios no Brasil. Lançado no último mês, a iniciativa é gratuita para todos que quiserem ter uma relação mais próxima com a Jeep. Até mesmo aqueles que não possuem um modelo da marca podem participar. Além disso, também terá um estúdio de tatuagem no local.

Espaço kids

Para as crianças terá um local kids com muita diversão, com playground, parede de escalada e até mesmo tatuagem para a criançada.

Em parceria com a Digitattoo, serão criados diferentes designs com apelo infantil para a realização de tatuagens temporárias, simulando no universo kids a ação do estúdio de tatuagem disponibilizado para o público adulto.

Utilizando a impressão 100% digital, a ação não gera lixo descartável, diminuindo a emissão de carbono do local.

Jeep Gear

A Jeep Gear não poderia ficar de fora dessa aventura, a loja de lifestyle da marca também é presença confirmada no Jeep Experience, trazendo seus últimos lançamentos e as coleções inspiradas nos modelos da Jeep, para que os Jeepeiros possam, literalmente, vestir a camisa da sua marca favorita. 

 

Ram Arena

Pela primeira vez nesse evento, os visitantes também poderão conhecer de perto os modelos da Ram, a única marca premium de picapes do Brasil. Estarão expostas a Ram 1500 Rebel e a recém-lançada Ram 3500. E mais do que isso, o público também terá a oportunidade de explorar na prática algumas capacidades das picapes numa pista com obstáculos off-road. Além da demonstração de reboque, com uma 3500 puxando um trailer de 9 metros. 

Na tenda dedicada à Ram, um especialista fará a demonstração detalhada do interior da Ram 3500 Limited Longhorn, destacando o uso de couro e madeira legítimos e toda a tecnologia embarcada, entre outros aspectos. Também há uma ativação da Ram Store, loja de lifestyle da marca, com produtos como camisas, bonés e novidades como a linha inspirada na Ram 3500, botas country de couro em colab com a marca Reizinho e peças de cutelaria, em colab com a marca Imperial.

Jeep Experience

Endereço: Av. Chucri Zaidan, 155 - Brooklin
Data: 6, 7, 13, 14 e 15 de maio
Horário: 9h às 20h
Agendamento: https://www.jeep.com.br/experience.html

 

Última modificação em Quarta, 11 Maio 2022 10:07

A Vans lança o Skate Half Cab '92, celebrando os 30 anos do Half Cab™ e prestando homenagem à silhueta que definiu uma geração, um ícone que influenciou a cultura nas ruas, dentro e fora das pistas

O Skate Half Cab '92 foi redesenhado, mantendo sua herança original e o espírito de inovação DIY que tornou Steve Caballero e o Half Cab icônicos.

Concebido por necessidade em 1992, os skatistas criaram as primeiras versões do Half Cab™ a partir do corte e personalização dos canos altos dos Vans Caballero. Utilizando apenas uma tesoura e fita adesiva, sem imaginar, eles haviam criado o maior tênis de skate da história. Três décadas depois, o Half Cab™ é uma das silhuetas mais reconhecidas e desejadas no universo dos esportes de ação.

A Vans continua o legado de Caballero e apresenta o Skate Half Cab '92: um clássico que consagra o passado e vislumbra o futuro do skate.

Especialmente para esse lançamento, o Skate Half Cab '92 conta com as colorways “Dress Blues” e “Taupe”, vistas nos anos 90 e início dos anos 2000, servindo como alusão aos skatistas que tornaram o tênis famoso na época.

O Skate Half Cab '92 e as peças da coleção estão disponíveis em skate shops autorizadas, nas Vans Stores e em vans.com.br/HalfCab

Mais em:  vans.com.br/HalfCab 

 


Destaques

Main Menu

Main Menu