29 Apr 2024

A rede de lanchonetes fast food McDonald’s inaugurou, no sábado (1), sua 12ª loja em Santo André, desta vez no bairro de Utinga, localizada na Alameda Vieira de Carvalho, 459. A unidade conta com 60 funcionários.

“A atração de novos investimentos se deve à recuperação da credibilidade e ao protagonismo econômico da nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Santo André é a cidade da região com maior número de unidades do McDonald’s, responsáveis por mais de 700 empregos diretos no município. A 13ª loja será inaugurada no Parque Erasmo Assunção em 11 de janeiro.

“É um Ano Novo que já começa com oportunidades, investimentos e, principalmente, novos empregos para a população. E aponta para um caminho que pretendemos seguir em 2022, dando continuidade às ações que propiciam um ambiente favorável para novos investimentos e para o crescimento de quem já atua na cidade. O resultado é desenvolvimento, emprego e melhoria da qualidade de vida”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Em 13 de dezembro Santo André ganhou a 11ª unidade do McDonald’s, localizada na Vila Luzita. A nova loja, localizada na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 5078, gerou 50 empregos.

A Prefeitura de São Bernardo superou, na segunda (3), a marca de 1,5 milhão de vacinas aplicadas, o que corresponde a 100% da população adulta vacinada com pelo menos duas doses. Deste total, 31% também já tomaram a dose de reforço. Entre os jovens com idade de 12 a 17 anos, 92% receberam a primeira dose e 83% estão com esquema vacinal completo.

Até o momento, foram aplicadas 1.506.143 doses de vacinas contra a Covid-19 em São Bernardo, uma média de 125,5 mil doses por mês ou 4.183 doses por dia. A primeira dose contra a Covid-19 foi aplicada no dia 19 de janeiro, na técnica de enfermagem da UPA São Pedro, Alice Santana de Souza, de 60 anos, em cerimônia no Hospital de Urgência Maurício Soares de Almeida. A marca de 1 milhão de doses aplicadas foi atingida no dia 13 de setembro, com 8 meses do início da vacinação na cidade.

Para o prefeito Orlando Morando, a marca retrata a organização e o planejamento do município desde o início da campanha de vacinação. “Os números mostram que estamos trabalhando com eficiência e dedicação na imunização da nossa população. Nosso objetivo, desde sempre, foi o de salvar vidas e isso segue como prioridade”, relatou.

As 33 Unidades Básicas de Saúde seguem como ponto de vacinação para a população. De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, a vacina segue sendo o método mais eficiente no combate à pandemia, aliada às demais práticas sanitárias, especialmente com o surto de Influenza que ocorre no País. “Embora já tenhamos flexibilizado bastante, a vacina, o uso de máscara e a higiene constante das mãos não podem ser descartados para continuarmos nos protegendo”, reforçou o médico.

Última modificação em Terça, 04 Janeiro 2022 09:40

Ela nasceu no início dos anos 70, época em que os hippies, no auge do movimento, estendiam seus panos no chão para expor seus produtos feitos artesanalmente. Daí o nome que até hoje está na memória afetiva de quem mora há muitos anos em Santo André: feira hippie. O tempo passou, os hippies hoje são bem poucos, mas a essência de comercializar somente artesanato continua. Hoje, 50 anos depois, a feira conta com 75 artesãos que se distribuem em três pontos: Praça do Carmo, Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), na Vila Alzira, e Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique, no Parque Jaçatuba.

“A Feira de Economia Criativa, como é chamada hoje, não é simplesmente uma feira. É um símbolo da cidade que teve origem em um movimento cultural e social e tem uma história que vem sendo escrita há 50 anos sem interrupções, exceto no período de isolamento, acompanhando as mudanças da sociedade com o passar do tempo”, destacou a diretora do Departamento de Apoio ao Trabalhador, Maria de Lourdes Lopes.

Segundo a diretora, foi na Praça do Carmo, no centro da cidade, ao pé da Catedral Nossa Senhora do Carmo, que tudo começou e onde atualmente atuam cerca de 50 dos 75 artesãos autorizados a participar da feira. Ela nasceu de forma espontânea e foi absorvida pelo poder público para que fosse realizada de forma organizada.

“Nós abrimos outros pontos fora do Centro, para alcançar os consumidores dos bairros”, contou. Segundo Maria de Lourdes, a ideia para este ano é dar oportunidade para quem deseja ingressar na Feira de Economia Criativa e fortalecer, inclusive, a presença da feira nos pontos mais afastados da região central, principalmente no Parque Ipiranguinha.

“Um novo edital de chamamento público deverá ser publicado em 2022. Isso é necessário, ainda mais nesse momento de crise. É preciso dar oportunidade para as pessoas que precisam ter uma forma de geração de renda. Às vezes a pessoa tem dificuldade para voltar ao mercado de trabalho, gosta de ser empreendedor ou não tem perfil de funcionário. São vários motivos para as pessoas optarem pelo trabalho na feira”, acrescentou a diretora do Departamento de Apoio ao Trabalhador.

O chamamento público é um instrumento utilizado pela administração pública para divulgar seu interesse em firmar parcerias, e também para explicar quais as regras para que esta parceria se concretize. Para participar da feira é necessário, por exemplo, que os produtos vendidos sejam artesanais. O interessado passa por uma bancada examinadora, que analisa a confecção do produto e o sabor, no caso das barracas de alimentação.

Na época que Valdir Araújo começou a vender suas peças de couro na feira, ainda não era necessário atender ao chamamento. Valdir, como os hippies, em 1972 estendeu um pano no chão e colocou os cintos, bolsas e carteiras que produzia e produz até hoje. Ele, que é dos artesãos mais antigos, lembra que na época não havia calçadão e os carros ainda passavam na rua da igreja.

“Próximo daqui ficava a extinta Mesbla, que promovia até desfile de moda na rua. As coisas mudaram muito, mas eu fui me adaptando. Já fiz muitas feiras na minha vida, por exemplo em São Paulo, em  Embu das Artes, em São Vicente, mas hoje estou só aqui e aqui vou ficar”, contou Araújo.

A artesã Andréa Lopes chegou alguns anos depois, em 2003, e também não pretende deixar tão cedo de participar da feira. “Eu só tenho a agradecer. A feira ajuda financeiramente e a cabeça também. Paguei escola particular para as minhas duas filhas comercializando os produtos que eu faço”, contou Andréa.

A artesã conta que começou a participar da feira “meio no susto”, com apenas seis camisetas. Hoje ela vende, além de camisetas com detalhes em alto relevo, luvas pedagógicas para contação de histórias, dedoches – que são fantoches de dedos –, marcadores de página e até chaveiros. Tudo feito em algodão e feltro. “O que leva a feira a fazer sucesso é o artesanato. É o nosso diferencial. Quem comprar uma peça minha sabe que eu não vou fazer outra igual”, destacou.

Nas barracas de alimentação, os produtos também são feitos de forma artesanal. Antonio José da Silva tem uma barraca de produtos de milho (bolo, curau, pamonha, suco) e faz tudo sozinho, usando o conhecimento que aprendeu quando vivia em Pernambuco. Veio para São Paulo em 1963 e desde então trabalha com gastronomia. Na feira, atua há oito anos. “Eu gosto muito de trabalhar aqui. Tenho uma aposentadoria para reforçar a renda, mas não pretendo parar. Estou na ativa ainda”. Silva tem 72 anos, é casado há 48 anos, tem dois filhos, netos e bisnetos.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a longevidade da Feira de Economia Criativa reforça a importância dos três pilares que são trabalhados no desenvolvimento econômico de Santo André que são: melhorar o ambiente de negócios, melhorar a competitividade das empresas e fomentar uma cultura de empreendedorismo, inovação e qualificação.

“A feira mostra uma das pontas desse cenário, que é o apoio e a qualificação oferecidos durante o ano todo ao artesão, ao micro e pequeno empreendedor. Nessa gestão a gente olha para todas as pontas, desde o pequeno artesão até a grande empresa que investe milhões”, disse Banzato.

Serviço

Feira de Economia Criativa

Praça do Carmo – de quarta-feira a sábado em dezembro, das 9h às 16h. Nos demais meses, às quartas, sextas e sábados, das 9h às 16h
Parque Regional da Criança – domingos, das 9h às 16h

Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha) – domingos, das 9h às 16h

O candidato que fez sua inscrição para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro pode conferir a lista de convocados para a prova de aptidão a partir das 15 horas desta segunda-feira (3), pela internet e na Escola Técnica Estadual (Etec) onde pretende estudar.

Os exames de aptidão do processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 serão realizados amanhã (4), no formato online, pela plataforma digital do Vestibulinho. As provas para Canto, Dança e Regência incluem etapas teórica com questões dissertativas e parte prática por meio do envio de um ou dois vídeos, de acordo com o curso escolhido. Já quem disputa uma vaga no curso técnico de Teatro, a prova será exclusivamente prática, com envio de vídeo. As orientações e conteúdos que serão abordados estão detalhados na Portaria e no Manual do Candidato.

O resultado da prova de aptidão, a primeira lista de convocados para os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro e a convocação para envio dos documentos de matrícula serão divulgados pela internet, no dia 10 de janeiro.

 

Atenção ao calendário

Na próxima segunda-feira (10), será divulgada também a lista de classificação geral para os demais cursos Técnicos, Integrado, Médio com ênfase e Especialização, no site do Vestibulinho.

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e demais divulgações são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.

 

Acompanhe as próximas datas do calendário do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022:

4 de janeiro – Provas online de aptidão para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro;

10 de janeiro, a partir das 15 horas – Divulgação da classificação da prova de aptidão online e dos demais cursos; convocação para envio dos documentos de matrícula da primeira chamada por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br;

11 a 13 de janeiro – Matrícula dos convocados na primeira lista e envio de documentação de matrícula por meio digital;

20 de janeiro, a partir das 15 horas – Divulgação do deferimento e indeferimento das matrículas – primeira lista de convocação, pelo site do Vestibulinho;

21 a 24 de janeiro – Recurso da matrícula para correção da documentação e/ou envio da documentação para os candidatos que perderam o prazo inicial da matrícula – primeira lista de convocação, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br;

28 de janeiro, a partir das 15 horas – Divulgação do resultado correção/análise de documentação - 1ª lista de convocação, pela internet;

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e no site vestibulinhoetec.com.br.

 

Foto: Gastão Guedes 

Cumprindo a missão de proporcionar saúde e bem-estar aos seus cooperados e clientes, a Coop Drogaria – por meio da sala de atendimento farmacêutico NeoCare – realizará até o dia 31 de janeiro, alguns exames com preços diferenciados e avaliações totalmente gratuitas. O espaço está localizado na Drogaria Coop Bandeiras, na Av. Dom Pedro II, 217, em Santo André.

Entre os dias 3 e 9 de janeiro, o cooperado poderá fazer avaliação de estresse a partir de comportamentos e sensações vivenciados nos últimos sete dias e, de 10 a 16 de janeiro, avaliação de depressão. Para determinar as condições físicas, em qualquer programa de emagrecimento ou na prevenção e tratamento de diversas doenças como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias e cardiopatias, por exemplo, a Coop Drogaria realizará gratuitamente entre os dias 17 e 23 de janeiro, a avaliação corporal simples e, entre os dias 24 e 31 de janeiro, avaliação de dependência da nicotina.

Neste mês de janeiro, as vacinas continuam com 10% de desconto e preços especiais para o teste rápido de HIV / Sífilis e para o teste de covid pós-vacinal, além do perfil lipídico e de glicemia. Para realizar qualquer procedimento, é necessário fazer previamente o agendamento pelo WhatsApp (11) 95306-3895.

A sala de atendimento farmacêutico NeoCare é fruto de uma parceria da Coop com o Laboratório Neo Química e a Ponto Care. Dividido em dois ambientes, o espaço acompanha as normas de segurança exigidas pela Vigilância Sanitária e cinco farmacêuticos capacitados realizam aplicação de vacinas e operam uma série de serviços, que tem funcionamento 24 horas, mediante agendamento. 

Nessa mesma drogaria, também está centralizada a comercialização de medicamentos de alto custo e de alta complexidade, indicados para tratamento oncológico, infertilidade, emagrecimento ou diabetes, por exemplo. 

Fundada em Santo André há mais de 30 anos, a Coop Drogaria tem uma base ativa de mais de 900 mil associados e 79 unidades em operação.

O BMW Group do Brasil, líder no segmento premium no país, celebra a conquista de diversos prêmios nos setores automotivo, motociclístico e institucional durante o ano de 2021.

Entre eles, o Carro do Ano, o mais tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira, completando a sua 55ª edição esse ano. O BMW M3 Competition foi eleito Carro do Ano Super Premium. E não foi só: seu motor 3.0l Bi-turbo também levou prêmio na categoria de propulsores acima de 2.0 litros.

A BMW Motorrad foi vitoriosa no prêmio Moto do Ano da revista Duas Rodas, na 24ª edição da premiação, a mais tradicional do mundo das motos. Fabricada em Manaus (AM), a G 310 GS foi a grande premiada na categoria Trail.

“Premiações são o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe, ainda mais quando se combinam vitórias em prêmios de escolhas, aqueles com jurados e também os de custo operacional dos produtos, de projetos de economia circular ou ainda de digitalização das operações.  Estes reconhecimentos reforçam e consolidam um ano de crescimento de lideranças absolutas e participações de mercado recorde no mercado premium para BMW, MINI e BMW Motorrad no Brasil”, declara João Veloso, Head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil.

Ao longo de todo o ano, a marca bávara, assim como a MINI também conquistaram outros prêmios do setor automotivo. No especial de Melhor valor de revenda, feito pela Kelly Blue Book (KBB) e revista Quatro Rodas, o BMW Série 1 venceu na classe dos Hatches Premium e o BMW X3 na de SUV Médio Premium, algo que atesta a baixa desvalorização de ambos.

No especial Qual comprar, da revista Autoesporte, que avalia parâmetros como custos de propriedade, desvalorização, valor de compra, desempenho e outros quesitos, o BMW 320i foi o eleito na categoria Sedã premium, enquanto o MINI Clubman JCW levou a melhor entre os Monovolumes e peruas premium, e o MINI Cooper Cabrio foi o vencedor dos Cupês e conversíveis.

Fabricado no Brasil, o BMW 320i M Sport também o escolhido no especial Quatro Rodas – Melhor Compra na categoria de Carros até R$ 300 mil, e o BMW Z4 foi campeão entre os Conversíveis até 350 cv. Mais recentemente, o BMW X6 foi o vitorioso da categoria Importados do Prêmio Uol Carros, o maior portal de notícias do Brasil.

As comemorações não param: a BMW foi a escolhida na categoria de Automóveis da 12ª eleição Marcas dos Cariocas, feita pelo jornal O Globo com base em uma pesquisa que ouviu 2.168 consumidores. As marcas foram avaliadas nos quesitos de Qualidade, Respeito, Preço, Identidade e Evolução. É um resultado que deixa claro que os automóveis do fabricante são mais do que queridos pelos eleitores do Rio de Janeiro.

A BMW Motorrad também se consagrou ao longo do ano. O primeiro triunfo veio no 22º prêmio Moto de Ouro, da revista Motociclismo, no qual se consagrou a BMW S 1000 R entre as motos naked. Por sua vez, as motos trail produzidas em Manaus (AM) foram destaque nas premiações seguintes.

A Revista Moto Premium também concedeu prêmios no Moto Premium 2021 às icônicas motocicletas da BMW Motorrad, onde é avaliado a performance do produto a partir da avaliação dos jornalistas jurados e clientes. Entre as vencedoras, encontram-se a BMW F 850 GS Adventure na categoria Medalha de Ouro em modelos de 600cc a 900cc e a BMW 1250 GS Adventure com Grande Medalha de Ouro na categoria acima de 901cc, consideradas as melhores motocicletas avaliadas pelos entusiastas em suas classes.

A BMW Motorrad obteve três vitórias no Selo de maior revenda da AutoInforme: BMW Motorrad G 310 GS (Trail média), F 750 GS (Big Trail até 800 cilindradas) e F 850 GS (Big Trail acima de 800 cilindradas). Foram avaliados os melhores valores de revenda da classe ao longo de 12 meses, mais uma prova de que as motos da BMW Motorrad são excelentes compras. Para encerrar, a BMW G 310 GS levou a melhor no prêmio de Mobilidade do jornal Estado de São Paulo na categoria Melhor moto para viajar.

A digitalização da BMW também foi reconhecida com prêmio de Transformação Digital, promovido pela Automotive Business, devido aos cases de 2021: ações digitais para veículos, como a venda do BMW X7 pela Farfetch e o lançamento do BMW M3 no TikTok.

Além destes, a BMW também conquistou espaço em prêmios institucionais, entre eles os projetos Upcyle Element e Seal the Deal vencedores da 22ª edição do Prêmio Fritz Müller do IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) nas categorias Gestão Socioambiental e Reciclagem, respectivamente.


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