Prestes a completar doze anos, em novembro próximo, o ParkShopping São Caetano possui amplo mix de lojas, área fashion, destinada a marcas de moda, área gourmet, com restaurantes conceituados e centro médico.
A superintendente do empreendimento, Beatriz Alves, em entrevista à Folha, revela que o principal desafio é entender e ouvir o público para oferecer sempre o melhor serviço. Beatriz comenta sobre revitalização da Praça de Alimentação, as lojas que serão inauguradas no segundo semestre e as novidades na área de tecnologia, como o uso da inteligência artificial para ajudar os clientes. Confira.
Folha do ABC- Nos últimos anos, sobretudo de 2020 para cá, devido à pandemia, o segmento de shoppings centers vêm sendo colocado a provas recorrentes de sua relevância e pertinência para o consumidor final. Como o ParkShopping tem se mantido competitivo e atraente ao consumidor?
Beatriz Alves- O shopping é uma grande combinação de alimentação, lazer, serviços e consumo, além de ser um lugar ideal para encontrar amigos e família. Por isso, estamos sempre atentos para oferecer a melhor experiência dentro do empreendimento, trazendo novidades no mix de lojas, seja em conveniência, gastronomia, moda e entretenimento. Essa preocupação é constante no aperfeiçoamento, para que o ParkShopping São Caetano seja o mais procurado pelos moradores da região.
Folha- Alguns shoppings têm realizado uma mudança do mix de lojas, incluindo mais prestação de serviços, restaurantes e até escolas e clínicas médicas, espaços de lazer para crianças e pets. Tudo isso, aliado a investimentos pesados em tecnologia, como aplicativos e assistentes virtuais tem promovido uma nova experiência aos consumidores. Esta mudança também ocorre no ParkShopping? O que o empreendimento tem implantado de novidade?
Beatriz- O ParkShopping São Caetano faz parte da Multiplan, empresa conhecida por se consolidar como uma rede de shopping centers que traz em sua marca a inovação. Foi assim quando inaugurou novos conceitos em seus empreendimentos: área fashion, espaço destinado a marcas de moda, área gourmet, que trouxe restaurantes conceituados e centro médico, área com consultórios, laboratórios, centros de imagens etc. Naturalmente, dependendo da demanda e necessidade, o shopping poderá incrementar em seu mix algumas dessas propostas.
Em tecnologia, podemos destacar o app Multi, que está entre os aplicativos mais bem avaliados, atingindo recentemente a marca de 4,4 milhões de downloads acumulados. o Multi é um superapp com inúmeras possibilidades para transformar as experiências no shopping e onde o cliente estiver. Conta ainda com programa de fidelidade, o MULTIVC. Cadastrando as notas fiscais no aplicativo, os clientes acumulam pontos para terem benefícios exclusivos.
Outra solução para facilitar o relacionamento com os clientes do ParkShopping São Caetano é o Zeca, a inteligência artificial que atua como assistente virtual multicanal. O chatbot está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e está presente nos sites de todos os shoppings administrados pela Companhia. Entre as principais funções, o Zeca ajuda com informações sobre localização de lojas dentro dos shoppings, esclarece horário de funcionamento ou lista quais filmes estão em cartaz nos cinemas, por exemplo. Também permite que o cliente seja direcionado diretamente ao WhatsApp de lojistas para consultas, reservas de produtos ou até compras.
O ParkShopping São Caetano, que desde maio deste ano passou a oferecer o serviço “Acesso Multi”, em que os usuários do aplicativo associam suas placas de veículos a um cartão de crédito ou uma conta Taggy, permitindo o acesso ao estacionamento sem a necessidade de retirar tickets, em breve contará com mais uma iniciativa inédita da Multiplan: o serviço de estacionamento sem cancela, pista exclusiva para usuários do aplicativo Multi. Esse serviço já foi implantado em 5 shoppings do grupo e a expectativa é que nos próximos meses, todos os shoppings da Companhia ofereçam o serviço.
Folha- Com relação ao planejamento de investimentos, estão previstos novos aportes para o ParkShopping São Caetano? E em relação ao mix de lojas, quantas lojas estão previstas para serem inauguradas até o final do ano?
Beatriz- Nesse momento o ParkShopping São Caetano está revitalizando sua Praça de Alimentação. Será criado um ambiente aconchegante para que os clientes possam usufruir do serviço, com muito mais funcionalidade e um layout inovador, trazendo um design mais arrojado, paisagismo moderno, troca de todo o mobiliário e forro para proporcionar mais conforto para os usuários.
Em relação ao nosso mix de lojas, nesse primeiro semestre recebemos operações importantes como a primeira unidade no ABC do restaurante Sushi Nouveau, Corello, Bayard, Tootsy, Prime Potato e Piadina. Logo mais, complementaremos nosso mix com: We Coffee, Dream Store – produtos licenciados e exclusivos Disney e Marvel, a agência de viagem Decolar, wine bar e restaurante Vino e a loja de bolsas e acessórios Bagaggio.
Folha- Como é composto o público frequentador do shopping, houve modificação no perfil, ao longo desses quase 12 anos do empreendimento? Qual a principal exigência dos clientes?
Beatriz- O público do ParkShopping São Caetano é composto por clientes A/B (87%). Esse perfil se consolidou ao longo desses quase 12 anos do empreendimento. Nossos clientes estão sempre antenados nas novidades do mercado, além de exigir um padrão de excelência de qualidade, por isso, nosso principal desafio é entender e ouvir o nosso público para oferecer sempre o melhor serviço.
Folha- Qual a relação do ParkShopping com sua cidade sede, São Caetano? E qual mensagem o empreendimento gostaria de transmitir aos seus clientes de São Caetano, neste aniversário de 146 anos do município?
Beatriz- São Caetano do Sul recebeu o nosso empreendimento de braços abertos e essa relação têm gerado frutos incríveis e conexões com a população dessa cidade, que encontram no ParkShopping São Caetano uma extensão da sua casa. É uma relação verdadeira de troca, da qual nos orgulhamos e buscamos retribuir oferecendo o melhor em gastronomia, serviços, opções de compras e lazer. Só temos a agradecer por fazer parte da história dessa cidade tão especial e por estarmos presentes no cotidiano dos moradores.