O executivo Carlos Piani assumiu, na terça (1), o comando da Sabesp, no lugar de Andre Salcedo, após a finalização do processo de desestatização da empresa.
Piani foi eleito em decisão unânime do Conselho, na quarta (25). A nova administração assume com o objetivo de atingir a universalização do saneamento em todos os municípios atendidos pela Sabesp. Atualmente, são mais de 28 milhões de clientes, com fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 375 municípios do Estado.
Em julho último, o grupo Equatorial tornou-se o acionista de referência da empresa, com a compra de 15% de suas ações por R$ 6,9 bilhões.
Débora Pierini Longo será a diretora de Operação e Manutenção, em substituição a Roberval Tavares de Souza, que passará a exercer o cargo de diretor de Engenharia, em substituição a Paula Alessandra Bonin Costa Violante. Já Josué Bressane Junior assumirá a diretoria de Gente e Gestão, em substituição a Sabrina de Menezes Correa Furstenau Sabino e Gustavo do Valle Fehlberg, assume a nova diretoria de Serviços Corporativos.
Adicione um comentário