A Sabesp está com um novo site de Relação com Investidores, o ri.sabesp.com.br, mais moderno e adequado a informações para acionistas e investidores interessados em acompanhar os resultados financeiros da Companhia.
O objetivo é trazer a melhor experiência em termos de navegação, usabilidade e facilidade no acesso, já que o site foi construído de forma responsiva, ou seja, está adaptado para o formato do celular sem prejuízo na leitura.
Uma das novidades é a Central de Resultados que concentra, de forma organizada, as principais informações divulgações e apresentações. No Calendário de Eventos também é possível acompanhar as publicações, teleconferências e outras datas importantes.
Para Rui de Britto Álvares Affonso, diretor Econômico Financeiro e de Relações com Investidores da Sabesp, “o site de Relações com Investidores é a fonte de informação mais acessível que o investidor tem sobre a Companhia sendo um meio ágil, transparente e abrangente disponível para o investidor tomar as suas decisões de investimento na Companhia”.
Para Mário Sampaio, superintendente de Captação de Recursos e Relações com Investidores da empresa, o site de Relações com Investidores é um importante meio de comunicação. “Com estas melhorias trazemos algo moderno e à altura do que a Empresa precisa, principalmente considerando a importância do Mercado de Capitais para captação de recursos”, ressaltou.
“O projeto de modernização do website de RI estava entre as nossas prioridades e estamos muito felizes por conseguir oferecer essa renovação ao nosso público. Agora temos um site moderno, responsivo e com ferramentas simples que facilitam as atualizações do dia a dia”, destaca Angela Airoldi, gerente de Relação com Investidores.
Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Santo André, neste final de semana (20 e 21) está sendo aplicada a primeira dose da Coronavac para idosos de 72 a 74 anos, em quatro pontos de drive-thru e nove unidades de saúde. A segunda dose está sendo aplicada para os andreenses de 80 a 84 anos.
"Começamos este processo de imunização da nossa gente há cerca de um mês e meio e com muita luta seguiremos buscando recursos e vacinas variadas para expandirmos para todas as idades. Já assinamos protocolo de intenções para a compra de lotes maiores, de diferentes marcas, e esperamos avançar em breve neste quesito", disse o prefeito Paulo Serra.
Estas vacinas fazem parte do lote de 16.580 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que foram entregues a Santo André na última quinta-feira (18).
A imunização teve início às 8h e seguiu até as 17h deste sábado (20), sendo reiniciada neste domingo (21), também das 8h às 17h. Neste sábado, 4.674 pessoas receberam a vacina, incluindo primeira dose de munícipes entre 72 e 74 anos e segunda dose de idosos de 80 a 84 anos.
"Em Santo André está muito bem organizado, foi tranquilo fazer agendamento e vir até aqui dirigindo. Estava muito ansiosa, nem dormi direito, mas agora estou com a esperança renovada", afirmou Maria Regina Moro, de 72 anos, uma das vacinadas neste sábado.
No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, comprovante da primeira dose (caso for a segunda) e comprovante de residência do idoso. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.
A vacinação ocorre em quatro pontos drive-thru: Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial). É necessário fazer agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.
Pessoas que não possuem carro e que não conseguiram realizar o agendamento podem se vacinar em nove unidades de saúde que estarão abertas neste domingo, das 8h às 17h: USF Moysés Fucs, Centro de Saúde Escola (Parque Novo Oratório), USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Recreio da Borda do Campo e USF Cipreste. Neste caso não é necessário agendar.
Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.
Corrente do bem - Além de esperança e vida, a vacinação também ganhou um significado especial de solidariedade. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. A doação não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.
A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que por sua vez entregará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.
Celebrada no próximo dia (4) de abril, a Páscoa é uma das melhores datas para a indústria de chocolate. Mesmo com a pandemia, a indústria de chocolate prevê 11.665 contratações temporárias diretas e indiretas de profissionais para atuarem nas linhas de produção e nos pontos de vendas. O dado é da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) e representa alta de 4,8% em relação ao número de contratações feitas em 2020 no mesmo período.
Em 2020, o setor produziu cerca de 8,5 mil toneladas de produtos de Páscoa. Para este ano, a indústria se mantém otimista com o início da vacinação contra Covid-19.
Segundo o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca, para Páscoa deste ano, as indústrias conseguiram desenvolver cenários dentro das restrições causadas pela Covid-19, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando foram surpreendidas com a pandemia já com os ovos expostos nos pontos de venda. Além disso, as indústrias estão sempre procurando trazer novidades e inovações para os consumidores, acompanhando muito de perto a evolução do perfil do público-alvo para atender suas preferências e necessidades. As contratações para a Páscoa deste ano começaram em agosto do ano passado. De acordo com a ABICAB, os associados prepararam 95 lançamentos, entre ovos de Páscoa, bombons, caixas sortidas, barras e demais chocolates presenteáveis.
Em relação às vendas, o presidente da entidade, acredita que a principal estratégia das empresas será continuar na diversificação de canais de vendas.
“Em 2020, o e-commerce e o varejo foram grandes aliados das indústrias. Com isso, acreditamos que as vendas online e parceria com os varejistas se manterão fortes neste e nos próximos anos. Temos enxergado um crescimento significativo nos canais digitais e um aumento de confiabilidade do consumidor em compras pela internet”, afirma Fonsêca. Dessa forma, é possível afirmar que serão mantidos os investimentos nos canais de venda online, marketplaces, aplicativos de entrega, entre outros, sempre focando em atender a todos os tipos de público, com diversas opções de produtos e valores distintos.
Confira alguns dos lançamentos:
Em sua jornada para se tornar uma líder global em soluções de mobilidade, a Bridgestone colocou a sustentabilidade no centro do seu negócio. Como parte de sua estratégia global de longo prazo, rumo a 2050, divulgada recentemente, a companhia reforçou seu comprometimento com o meio ambiente, divulgando os resultados do seu plano de metas 2020 e anunciando novos objetivos para 2030. Entre estes resultados, a companhia celebrou 40% de redução no consumo de água, entre 2005 e 2020, resultado acima do objetivo estipulado originalmente, de 35%.
Com a proximidade do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Bridgestone reforça junto a seus colaboradores e à sociedade suas iniciativas para preservar os recursos hídricos no Brasil. Elas fazem parte do seu compromisso global de responsabilidade socioambiental, Nosso Jeito de Servir, com benefícios ao longo dos últimos anos e novos projetos em suas quatro plantas de produção.
Bridgestone Camaçari
Na Bahia, onde inaugurou sua segunda fábrica de pneus brasileira, em 2007, a Bridgestone reduziu em 56% o consumo de água, entre 2014 e 2020. Entre as iniciativas que contribuíram para este resultado, destaca-se a automatização de sistemas de vazão de água e o controle rigoroso da manutenção de equipamentos, prevenindo vazamentos. Seguindo nesta jornada, a planta segue implementando novos projetos, incluindo uma estação interna de captação e tratamento de água pluvial, que entrará em uso em 2021 e trará novos ganhos para a unidade e o meio ambiente.
Bridgestone Santo André
Em Santo André, onde está instalada a primeira fábrica de pneus da Bridgestone no Brasil, inaugurada em 1940, o consumo de água industrial proveniente da água subterrânea foi reduzido em mais de 80%, desde 2014, com a implantação do projeto Água de Reuso, que substitui o uso da água subterrânea pela água de reuso, poupando recursos naturais renováveis. A Fábrica também conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes, que trata 100% dos efluentes industriais da unidade para reutilização na própria linha de produção. Em 2020, em busca de novas oportunidades, a equipe instalou redutores de vazão nos chuveiros dos vestiários, que atendem mais de 3000 colaboradores. O projeto significa uma economia estimada em mais de 46.000.000 litros de água potável por ano, um volume suficiente para abastecer cerca de 290 residências pelo mesmo período, demonstrando que ações simples podem fazer a diferença.
Bridgestone Bandag
Com duas fábricas, responsáveis pela produção das bandas de rodagem da companhia, em Campinas e Mafra, a Bandag alcançou mais de 25% de redução no consumo de água, entre 2014 e 2020 e espera avançar ainda mais nos próximos anos. Na planta de Campinas, a inauguração de uma estação de tratamento de efluentes, em 2020, permitirá o tratamento de até 28.000 litros de água por dia, que poderão ser reutilizados no processo produtivo da planta. Já em Mafra, no sul do país, um projeto para reutilização do efluente tratado na própria planta tem potencial de reduzir em até 19.000 litros o consumo mensal de água da planta.
“Estamos comprometidos em continuar inovando para promover a mobilidade e preservar o meio ambiente”, comentou Janaína Braga, Gerente Sênior de Meio Ambiente e Segurança da Bridgestone Latin America South. “Só assim poderemos seguir cumprindo a nossa missão de servir à sociedade com qualidade superior, não apenas nesta geração, mas nas gerações futuras”, complementa a executiva.
Para 2030, a Bridgestone Corporation direcionará esforços globalmente para o fortalecimento da gestão de recursos, prevenindo a poluição do meio ambiente, implementando novas iniciativas de redução do consumo de água em áreas de seca e promovendo ações de conservação de água junto à comunidade.