Preço da cesta básica tem queda de 0,28% no ABC
O preço da cesta básica permaneceu praticamente estável no ABC. A queda foi de apenas 0,28%, conforme aponta pesquisa da Craisa.
Sofitel Guarujá oferece vagas temporárias
O Sofitel Guarujá Jequitimar está oferecendo 400 vagas para trabalho temporário com início imediato. As oportunidades são para auxiliar de serviços (limpeza e arrumação), ajudante de cozinha, babá, garçonete, garçom, mensageiro e steward (limpeza e higienização da cozinha).
Telefônica/Vivo é campeã de reclamações de 2013
A Telefônica/Vivo é a primeira da lista das mais reclamadas no Procon-SP, com 27.770 registros no ranking do acumulado do ano de 2013, de um total de 784.812 atendimentos.
Setor industrial fecha 225 mil
postos de trabalho em 2 anos
O setor industrial brasileiro, nos últimos dois anos, fechou mais de 200 mil postos de trabalho. Diante disso, os trabalhadores procuram empregos no comércio e também na área de serviço, setores que ainda têm fôlego para empregar novas contratações. Porém, o problema maior é que os postos oferecidos são de baixa qualidade para os que saíram da área industrial.
Walmart dispensa 300 funcionários da administração
Nas demissões realizadas estavam seis diretores e funcionários do segundo escalão
Cerca de 300 funcionários da área administrativa foram demitidos pela Walmart, terceira maior rede de supermercado no País, incluindo seis diretores. Mais de 40% das demissões efetivadas são das lojas instaladas no Estado de São Paulo e cinco lojas regionais também tiveram funcionários demitidos. O segundo escalão sofreu corte, pois analistas e coordenadores são subordinados às diretorias de departamento.
As empresas de telefonia vão
investir na TV por assinatura
As concessionárias de telefonia no País estão entrando firme do mercado de TV paga. Os grupos Embratel/Claro/Net, Telefônica/Vivo e Oi, que lideram o setor no Brasil, têm estratégia para investir na TV paga em seus respectivos modelos de negócio. O serviço de TV paga está presente em 17,4 milhões de domicílios e há um potencial de 28,5 milhões de famílias que podem entrar para a TV por assinatura.