05 May 2024

A Converse é uma marca global com DNA criativo e democrático e, assim, volta seu olhar para aspectos culturais do mundo inteiro através de pares especiais, sempre com muita autenticidade. Desta vez, o ritual do Ano Novo Chinês, serve de base para novas edições do Chuck 70, Chuck Taylor All Star CX e Run Star Hike. Os modelos da linha Chinese New Year chegaram ao e-commerce brasileiro da marca no dia 25 de abril e trazem elementos marcantes do Tigre de Água, que, segundo a tradição, é o guia de 2022.

Os detalhes de assinatura do Chuck 70 seguem presentes, assim como o conforto da palmilha OrthoLite. O destaque vai para a impressão ombré, de efeito gradativo do branco para o azul, sobre o canvas de cano alto do modelo, inspirada nas águas. Em contraste com os cadarços vermelhos e o solado que mimetiza a pele do tigre, ela mostra que quem leva esse par nos pés não tem medo de ir contra a corrente. 

Já o Run Star Hike tem acabamento acetinado na lingueta e na textura alusiva à pele do tigre que reveste o canvas de cano alto. A sofisticação nos pormenores reflete a importância do Ano Novo Chinês como festividade cultural, e, com o solado tratorado típico do Hike, em preto e vermelho, resulta um modelo elegante e, ao mesmo tempo, urbano.

A linha inspirada pelo ano do Tigre de Água tem outra versão do Chuck 70, com a parte superior de cano alto coberta por uma estampa do felino em vermelho e com bordados aplicados sobre as listras, também presente na lingueta do par. Os patches aplicados no par, tanto o de estrela nas laterais quanto o que vem no calcanhar são moldados em borracha do mesmo tom da estampa, reforçando o simbolismo do vermelho na cultura chinesa pelos detalhes clássicos do Chuck 70. Nesta coleção, tanto o Chuck 70, em suas duas versões, quanto o Run Star Hike incorporam o conforto da palmilha Ortholite, característica indispensável para a Converse.

Detalhes inspirados na água também estão presentes no Chuck Taylor All Star CX, mas é neste modelo que o conforto tem maior destaque dentro da linha Chinese New Year. Ele recebe a palmilha de espuma CX, que traz a mais recente tecnologia para conforto desenvolvida pela Converse. A parte superior de cano alto, feito em lona elástica dinâmica, e o puxador no calcanhar pensado para facilitar a colocação e a retirada também tornam o modelo ainda mais confortável e fácil de usar.

Última modificação em Domingo, 22 Maio 2022 10:41

 Santo André receberá no final de junho testes com passageiros de um ônibus 100% elétrico. O veículo produzido pela Marcopolo, primeiro confeccionado por uma empresa brasileira totalmente dentro do país, será adquirido pela Suzantur.

A viação realizou um teste do ônibus com a presença do prefeito Paulo Serra nesta sexta-feira (20). O veículo saiu do Terminal da Vila Luzita e foi até o Paço Municipal. Por enquanto, este primeiro ônibus passa por testes assistidos, usando lastros simulando os passageiros.

No final de junho começam os testes com passageiros. A previsão é que até o primeiro semestre do ano que vem cerca de 20 unidades do tipo estejam circulando em Santo André, após passarem por todas as certificações e homologações. Também serão necessárias adequações de cabine primária e fornecimento de energia elétrica no terminal de ônibus da Vila Luzita.

“Testamos esta nova tecnologia de perto e está aprovada, com ótima fluidez, qualidade de ponta e que ajuda na sustentabilidade. Santo André anda a cada dia mais para se atualizar, trazer novas experiências e modernização em todas as áreas. A mobilidade é assunto importante na cidade e vamos seguir investindo no dia a dia dos trabalhadores andreenses”, comenta o prefeito Paulo Serra.

O ônibus possui baterias com recarga rápida de até quatro horas com autonomia para 250 km por dia com um carga noturna, sendo que pode transportar 87 passageiros, dependendo do comprimento e quantidade de portas. As provas se estenderão até o final do ano na lista de testes da Marcopolo, na cidade de Caxias do Sul/RS, e os primeiros lotes piloto comercializáveis saem ao mercado logo no início de 2023.

   O Movimento Maio Amarelo foi criado em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para alertar e conscientizar a população dos altos índices de acidentes de trânsito. Dados da Polícia Rodoviária Federal revelam que, em 2021, foram registrados 64.518 acidentes de trânsito, com 71.804 pessoas feridas e 5.393 mortas.

   Nos três primeiros meses de 2022, foram 14.976 acidentes nas rodovias federais do País, o que corresponde a 23% do total de 2021. Esses acidentes resultaram em 17.115 pessoas feridas e 1.283 mortas. De acordo com dados do Infosiga-SP, no ABC, considerando os sete municípios, em 2021, foram 8.577 acidentes e 201 óbitos. Somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados nas cidades do ABC 1.808 acidentes e 54 óbitos. Em relação a mortes no trânsito, 92,59% dos óbitos registrados este ano na região do ABC são do sexo masculino, 66,67% morreram no local do acidente e 33,33% vieram a óbito no hospital. Considerando os óbitos por tipo de vítima, 64,81% das mortes foram de condutores, 24,07% pedestres e 7,41% de passageiros.

 

Maio Amarelo

   Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha do Maio Amarelo este ano começou, no domingo (1). Com o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), as Prefeituras do ABC promovem, durante o mês de maio, uma série de atividades para reforçar que todo cidadão deve conhecer e cumprir as regras de trânsito para que, assim, possam salvar vidas.

   Em São Bernardo, haverá ações para todos os públicos com pedalada com ciclistas, abertura de faixas, distribuição de materiais educativos em semáforos da cidade e blitz educativas para motociclistas. Em Santo André, por meio de parceria com a Mapfre, o programa “Educação Viária é Vital” oferece atividades integradas às disciplinas e aulas, para um mapeamento sobre as condições da circulação viária das comunidades próximas à escola e implantação de melhorias. A Prefeitura também reinaugura este mês o Centro de Educação para a Mobilidade, localizado na Sabina - Escola Parque do Conhecimento.

   Em São Caetano, o projeto “Na Pista Certa”, promovido pela Prefeitura em parceria com a Fundación Mapfre, trouxe experiências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico no Espaço Verde Chico Mendes, com o objetivo de promover conhecimento sobre trânsito e meio ambiente a mais de 1.000 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Nem mesmo a melhora dos índices da pandemia e a flexibilização das regras de combate à Covid-19  por estados e municípios em todo o país têm melhorado de maneira consistente o ambiente de negócios de bares, restaurantes, lanchonetes, café e toda a cadeia do food service. De acordo com a nova pesquisa da série Covid-19, realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), pela consultoria Galunion, especializada no mercado food service, e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), o fantasma da inflação voltou a assombrar o setor. 83% acreditam que a inflação representa o maior desafio a ser enfrentado este ano.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de março e 7 de abril de 2022 com 817 empresas de todo o país e de diversos perfis -- de redes a independentes - que representam cerca de 14 mil lojas. A preocupação com os custos está fundamentada nos recentes índices oficiais. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, alcançou 1,62% em março, após alta de 1,01% em fevereiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foi a maior taxa para meses de março desde 1994, antes do Plano Real, e a maior inflação mensal desde janeiro de 2003 (2,25%). Com o resultado, já são 7 meses seguidos com a inflação acima dos dois dígitos. Entre os grupos pesquisados pelo IBGE, alimentos e bebidas foi o de maior impacto no mês passado, com alta de 2,42%, mais que o dobro do segundo colocado, habitação, que subiu 1,15%. A alta é puxada em boa parte pelo reajuste dos combustíveis (6,95% em março e 27,48% nos últimos 12 meses).

 “A inflação certamente é o maior desafio do setor para 2022, pois seu impacto é duplo, seja nos custos diretos como aluguel, CVM (Custo de Mercadorias Vendidas) e outros, mas também no passivo das empresas, pois os recentes financiamentos feitos pelo setor na pandemia, como o Pronampe, certamente serão corrigidos com a pressão também sobre os juros”, afirma Fernando Blower, diretor executivo da ANR.

Segundo Blower, a inflação pode até mesmo prejudicar a escalada de recuperação de algumas empresas que já começaram a melhorar o ambiente de negócios, sobretudo com o movimento no fim de 2021 e começo de 2022. De acordo com a pesquisa, de fato houve uma melhora no endividamento. Se na anterior, realizada em novembro, 55% se declaravam endividados, este percentual agora é de 41%, uma queda de 14 pontos percentuais.

Entre os que afirmam estar endividados, 15% devem demorar mais de 3 anos para quitação. 11% disseram que devem levar de 2 a 3 anos para pagar e 23% de 1 a 2 anos. Outro dado que preocupa diz respeito ao faturamento das empresas. 60% afirmaram que faturaram em fevereiro de 2022 igual ou abaixo da receita de fevereiro de 2019, um ano antes da pandemia.

RETOMADA

A pesquisa quis saber ainda sobre a retomada de consumo por parte dos clientes. Na pesquisa de novembro de 2021, apenas 34% responderam que os consumidores já haviam retomado os hábitos de consumo de antes da pandemia. Agora, esse percentual é de 51%, um aumento de 17 pontos percentuais.

Para Paulo Camargo, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB), a pesquisa mostra que a quantidade de consumidores que estão retomando os seus hábitos de consumo vem aumentando de forma gradual, o que leva a ter expectativas positivas nesta questão. “Um ponto significativo é a atenção ao food service dentro dos canais digitais e a constante demanda na qualidade das operações de delivery. A pandemia acelerou essa tendência e agora os operadores devem estar mais atentos e se estruturarem para atender esse canal” complementa o executivo.

Segundo Simone Galante, CEO da Galunion e responsável pela pesquisa, é possível verificar que há uma renovação nas operações e cardápios, além da chegada de novos negócios ao mercado, muitos ancorados em marcas digitais e na digitalização do setor. “Sabemos que ainda existe a questão de o consumidor não ter voltado totalmente para os estabelecimentos de forma presencial, mas nos negócios onde as vendas já estão superando índices anteriores, 75% dos top performes que responderam à pesquisa esperam fechar o primeiro trimestre do ano com lucro, com relação ao resultado financeiro da operação. Ainda com base no levantamento, vale destacar a importância que o delivery trouxe para o food service, devido às mudanças de hábitos dos consumidores. Os dados revelam que 89% dos ouvidos operam com delivery, e que 71% consideram este canal lucrativo. Outras ações também englobam as estratégias dos estabelecimentos, visando o aumento das vendas, como lançar produtos com novos sabores e texturas, com 57% das intenções, focar em promoções, ofertas do dia e ações de valor, com 52%, lançar produtos sazonais, frescos ou artesanais, representando 27%, e lançar produtos gostosos e indulgentes, para 26%”, finaliza.

 

  O Instituto Qualidade em Saúde, após um período de pausa devido à pandemia, retorna com a ação social “Mês do Check-up Gestante”, cuja 5ª edição reunirá dentistas de todo o Brasil em prol da prevenção da saúde bucal das gestantes.

   Segundo o dentista Carlos Henrique Abrahao, de São Bernardo, que é membro do Instituto há três meses, o grupo foi formado para haver uma união de dentistas e o foco é na conscientização para tratamentos preventivos. “Queremos evitar que as pessoas tenham problemas de alta complexidade futura e consequentemente tenham altos gastos”, afirma.

   De acordo com Carlos, o “Mês do Check-up Gestante” tem como objetivo conscientizar as futuras mães sobre os cuidados relacionados à saúde bucal durante a gravidez, bem como a prevenção de doenças que têm origem na boca e podem prejudicar o desenvolvimento bebê.

   “A campanha é para conscientização da necessidade dos cuidados com a higiene oral nesta fase da vida. Há muitos mitos de que grávida, por exemplo, não pode fazer tratamentos dentários, mas a ideia é passar a importância de tratamentos preventivos, principalmente nesta fase. Cada região do país fará uma campanha específica. Alguns em praças, com a entrega de folhetos informativos. Terá a campanha nacional com vídeos da atriz Viviane Araújo, que está grávida, e campanhas nas clínicas particulares, durante três meses”, explica o dentista.

   Em São Bernardo, cinco clínicas credenciadas irão participar da campanha. O acompanhamento odontológico durante a gravidez é importante, segundo Carlos, para proteger as vidas da mãe e da criança. O dentista atua como um orientador, ensinando aos pais os cuidados que devem ter com a saúde bucal do bebê até o nascimento do primeiro dente.

       A 5ª edição da campanha nacional acontece durante todo o mês de maio, nas clínicas filiadas ao Instituto Qualidade em Saúde de todo o Brasil. É esperado a participação de mais de 1 mil dentistas e profissionais da área nesta campanha, que será realizada simultaneamente em diferentes regiões do país. Mais informações: www.grupoqualidadeemsaude.com.br

Após um período conturbado e meses de confinamento, o mundo busca por pontos de referência, tentando se cercar de valores tranquilizadores. Assim, a Iconic Color’s, nova coleção outono/inverno 2022 da Mavala, privilegia os tons naturais e reconfortantes que inspiram confiança e equilíbrio.

 A marca traz um universo de tons terrosos por meio de uma paleta cromática minimalista de tons creme, ocre, chocolate e caramelo, misturado ao degrade da cor terracota e areia, adiciona alguns toques de luz a uma gama de tons minerais mais neutros, inspirados nas maravilhas da natureza.

Nesse encontro de cores, a mulher pode recarregar suas baterias e expressar sua personalidade de uma forma chique e com estilo sofisticado, inspirado pela vida urbana contemporânea.

Como diferencial, a coleção traz em sua fórmula um derivado orgânico do silício e um novo rótulo. Ao aumentar o nível de silício presente nas unhas, ele contribui para melhorar sua qualidade e resistência. Mais do que um simples produto de beleza, esses MINI COLOR’S +SILÍCIO irão cuidar de suas unhas!

Os esmaltes possuem fórmula vegana e amigável, ingredientes cuidadosamente selecionados, aplicação fácil e precisa, longa duração, brilho duradouro, grande variedade de cores e desenvolvido cientificamente. 

 

Inverness - Um cinza profundo levemente perolado, eterno como um lago escocês cintilante na noite estrelada.

Detroit - Uma intensa luz azul-acinzentada, suavizada através das nuvens de inverno sobre uma metrópole americana.

Manaus - Um vermelho profundo e sensual, delicioso como a energia otimista de uma noite brasileira.

 

Muscat - Um nude acobreado robusto e amadeirado, enraizado em uma natureza intocada do Reino das Mil e Uma Noites.

Rangoon - Uma hena queimada brilhante, esplendor infinito de um tesouro asiático.

 

Salamanca - Um delicado bege arenoso, doce convite para vagar pelas ruas de uma cidade hispânica.


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