28 Apr 2024
Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram, na terça (7), o Projeto de Lei 785/2021, que cria o Programa Conecta SP. O objetivo da medida é estimular a implantação da tecnologia 5G nos municípios paulistas, com apoio do Estado para regulação e leis no setor. O projeto segue agora para sanção do Executivo, que tem prazo de até 15 dias úteis para publicação no Diário Oficial.

De acordo com o texto, o programa visa a promoção e inclusão da economia digital e o desenvolvimento econômico do Estado. Além disso, pretende incentivar a modernização das leis municipais voltadas à implantação de infraestrutura de telecomunicações, para melhorar a qualidade das redes e colaborar com os municípios para adequação das normas locais. Cálculo do governo paulista aponta investimentos privados de quase R$ 300 bilhões na nova tecnologia no Estado.

Através da proposta, o governo ainda pretende desenvolver estratégias que modernizem, simplifiquem e deem celeridade aos processos de licenciamento das infraestruturas de telecomunicações, a fim de incitar sua implantação e regularização; e um ambiente favorável à expansão da conectividade em áreas periféricas dos grandes centros urbanos paulistas e também no interior do Estado.

Ainda é citada a necessidade de expansão das antenas voltadas para a tecnologia 5G. Em justificativa, a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, explicou que "as frequências a serem alocadas ocuparão espectro mais alto e, com isso, serão necessárias de 10 a 15 vezes mais antenas voltadas para a tecnologia de quinta geração em relação àquelas utilizadas pela tecnologia 2G ou 5 vezes mais antenas que a tecnologia 4G".

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em levantamento referente ao ano de 2018, a China tinha uma taxa de 370 habitantes por antena, enquanto em alguns municípios paulistas, com população acima de 300 mil pessoas, em 2020, as taxas de habitantes por antena eram de 3 mil.

"Não podemos ter nenhuma resistência à tecnologia, temos que abraçar a tecnologia porque ela vai permitir um amplo uso e práticas que vão levar ao benefício ao cidadão, da mais remota área rural do estado de São Paulo até os grandes centros urbanos", afirmou o governador João Doria.

Para implementar o Programa Conecta SP, o governo pretende adotar algumas medidas, entre elas, a indicação, aos municípios, de texto base de projeto de lei que trate da ocupação e uso de solo na implantação de torres, postes, topos de prédio e demais meios físicos necessários ao suporte à rede de telecomunicações.

O Executivo também planeja realizar eventos, em parceria com os municípios, para divulgar os benefícios dessa implantação; promover debate entre entes públicos federais, estaduais, municipais, empreendedores da área e as entidades representativas dos setores produtivos da economia digital baseada na conectividade; além do fornecimento de informações e de suporte técnico aos municípios por meio de órgãos estaduais.

A Unipar - líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul - apresenta os resultados da 2ª edição da Unipar Run Fábrica Aberta. O evento virtual promovido entre os dias 20 e 29 de novembro bateu dois recordes antes mesmo do início da prova: mais de 1.700 inscritos e inscrições para as distâncias de 5k e 10k esgotadas em três horas, sendo 1.200 apenas do Brasil. O evento foi realizado seguindo as recomendações das autoridades de distanciamento social.

Mais de três toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas e destinadas para entidades assistenciais no entorno das plantas da Unipar no Brasil (Cubatão e Santo André, em São Paulo) e na Argentina (Bahía Blanca). Com mais de 600 pessoas beneficiadas, o volume de alimentos foi possível a partir de doações feitas pelos corredores. Para a retirada do kit individual (sacochila, camiseta exclusiva, número no peito e medalha), os participantes doaram dois quilos de alimentos não perecíveis.

A iniciativa pioneira na indústria química tem como proposta incentivar o bem-estar, o cuidado com as pessoas e a solidariedade, e é destinada ao público das comunidades nos entornos de suas três fábricas.

A corrida registrou a participação de um público diverso, com idade entre 14 e 84 anos, residente em seis Estados (Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), sendo 52 cidades, 45% a mais que no último ano. Na Argentina, foram 12 cidades participantes.

Marcello Zappia, diretor-executivo de Recursos Humanos da Unipar, destaca que a corrida segue a diretriz da companhia de atuar com sustentabilidade, principalmente contemplando as dimensões de responsabilidade social e saúde. "Por meio do esporte e da solidariedade, cuidamos de nossos colaboradores e da comunidade em nosso entorno. É uma relação de constante troca que beneficia toda a sociedade e demostra que, juntos, podemos seguir mais fortalecidos. Enaltecemos o protagonismo de cada participante, que aceitou o desafio de realizar a corrida, cada um no seu tempo e percurso escolhido, com a missão de levar adiante bons hábitos", ressalta.

"Todo o mantimento arrecadado foi doado para entidades assistenciais que desenvolvem um trabalho sério, impactando a vida de milhares de cidadãos no Brasil e na Argentina", completa Zappia.

Instituições beneficiadas
A Unipar destinou 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cubatão (SEMAS). A entrega dos mantimentos registrou a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, e do diretor Industrial da Unipar em Cubatão, Rogerio Catarinacho.

No entorno da planta de Santo André, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra foi beneficiado com 1 tonelada de alimentos. A entrega contou com a presença da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Vilma Marcelino Silva, e do diretor Industrial da Unipar em Santo André, Pedro Röhl.

Na Argentina, o Lar Mamá Margarita, em Bahía Blanca, recebeu 900 kg de alimentos. A instituição atende cerca de 500 pessoas, principalmente crianças, em situação de vulnerabilidade social. O diretor Industrial da Unipar em Bahía Blanca, Guillermo Petracci, esteve presente na entrega dos mantimentos.

Ranking final
O ranking final da Unipar Run já está disponível no portal da corrida. A classificação leva em consideração as categorias Colaboradores e Comunidade, subcategorias Masculino e Feminina, e os percursos escolhidos (5k ou 10k).

Última modificação em Quarta, 08 Dezembro 2021 15:11

No Brasil e no mundo, o mês de dezembro é marcado pelas tão esperadas confraternizações de fim de ano. Seja entre colegas de trabalho, amigos ou familiares, esses momentos serão celebrados, esse ano, com um gostinho de reencontro. Por isso, o TGI Fridays preparou novidades especiais para receber seus convidados (clientes), durante todo o mês, com novas opções de pratos e com deliciosos drinks em seu menu. Algumas delas, inclusive, ficarão disponíveis até o fim de janeiro de 2022.

A marca que, durante seus primeiros 15 anos no país, introduziu no cardápio brasileiro alguns ícones que viraram tendência no segmento, oferecerá, em edição limitada:

  • 2 pratos “Para Compartilhar”: Appetizers com combinações exclusivas e que servem até 3 pessoas, ideais para confraternizações de fim de ano de empresas ou para o momento de happy hour ou encontrinhos com amigos. Além da celebração, tem promoção: na compra de um appetizer “Para Compartilhar” acompanhado de um balde de Heineken com cinco unidades ou dois chopps 500ml, os convidados (clientes) ganham duas canecas exclusivas;
  • 2 drinks Natalinos: Os drinks autorais são uma tradição nos restaurantes TGI Fridays em todo o mundo por conta do famoso flair bartending – técnica de malabarismo com garrafas de bebidas;
  • 2 pratos “Exclusivo Fridays: Pratos individuais com o dobro de proteína e que são sucesso em restaurantes TGI Fridays em todo o mundo, agora no Brasil por tempo limitado.

 

Conheça as novidades do TGI Fridays para este fim de ano:

APPETIZERS “PARA COMPARTILHAR”
Até 31 de janeiro de 2022

Duas opções de appetizers para degustar em boa companhia:

  • Clássicos Fridays: Barbecue Ribs na versão appetizer, servida com Onion Rings, Potato Skins com queijo cheddar derretido, pedacinhos de bacon crocantes e pedaços de queijo muçarela empanados e fritos, que são derretidos por dentro e dourados e crocantes por fora. Acompanha molhos Marinara e Sour Cream. A partir de R$ 119,90 (serve 3 pessoas).
  • Super Boneless: Pedaços crocantes de frango empanados e fritos, servidos em quatro versões diferentes: com molhos Barbecue, Fridays Whiskey Glaze, Hot Buffalo e sem molho. Acompanha o exclusivo molho Blue Cheese e tiras crocantes de salsão. A partir de R$ 72,90 (serve até 3 pessoas).

 

DRINKS NATALINOS
Até 31 de dezembro de 2021

Dois drinks preparados exclusivamente para brindar o fim de ano:

  • Pink Punk Cosmo Martini: Drink exclusivo TGI Fridays com vodka premium, sucos de cranberry e abacaxi, finalizado com algodão doce. A partir de R$ 27,90.


  • Green Caipirinha: Uma paixão nacional revisitada, misturando a cachaça brasileira com kiwi, uvas verdes e xarope de maçã verde. A partir de R$ 25,90.

 

PRATOS “EXCLUSIVOS FRIDAYS
Até 31 de dezembro de 2021

Duas opções para degustar e curtir o clima natalino:

  • BBQ Ribs & Chicken: Perfeita combinação de Barbecue Ribs e Chicken Whiskey Glaze servida com vegetais do chefe e o tradicional purê de batata com milho doce. A partir de R$ 72,90 (proteínas: bife e frango).


  • Whiskey Glaze Ribs & Shrimp: Perfeita combinação de Fridays Whiskey Glaze Ribs e camarões empanados artesanalmente, servida com vegetais do chefe e o tradicional purê de batata com milho doce. A partir de R$ 82,90 (proteínas: bife e camarão).

 

Todos os novos itens do menu estarão disponíveis, por tempo limitado, na loja TGI Fridays do Shopping Center Norte e, nas recém-inauguradas lojas do Shopping Pátio Paulista e Morumbi Shopping, seguindo o horário de funcionamento dos shoppings. Os endereços e o cardápio de comidas e bebidas dos restaurantes podem ser conferidos no site da TGI Fridays Brasil.

Última modificação em Quarta, 08 Dezembro 2021 14:54

Foi realizado nesta quarta (8), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns,  sorteio para o preenchimento de vagas na Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti.

Segundo a diretora da escola, Romana Gesuele Pereira, mais de 4 mil candidatos inscreveram-se para as 760 vagas distribuídas entre os cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano.

O sorteio foi aberto para um número restrito de pessoas, em virtude dos protocolos de prevenção à covid-19, e também pôde ser acompanhado ao vivo, por link disponível no site idiomas.scseduca.com.br. 

As listas com os números dos candidatos sorteados serão publicadas no DOE (Diário Oficial Eletrônico) de São Caetano e também no site idiomas.scseduca.com.br, no dia 10 de dezembro (sexta-feira). Também serão afixadas, no mesmo dia, a partir das 14h, na Escola Municipal de Idiomas, na Rua Visconde de Inhaúma, 905, Bairro Oswaldo Cruz.

 

MATRÍCULAS

As matrículas serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, das 9h às 20h, na Escola Municipal de Idiomas, seguindo os protocolos de segurança.

No ato da matrícula, o candidato deverá entregar na escola os seguintes documentos:

1) protocolo de inscrição on-line;

2) uma foto 3x4 recente;

3) Cópia do R.G. e CPF do candidato;

4) Declaração de escolaridade atualizada (ano concluído para alunos do Ensino Fundamental) ou boletim escolar original (desde que tenha a informação de que o aluno foi promovido em 2021). E para os demais candidatos: histórico escolar ou diploma;

5) Comprovante de residência: se for proprietário: original e cópia do IPTU de 2021; se for locatário: contrato de aluguel de 2021, com cópia das páginas em que constam o nome, o endereço e o recibo de aluguel do mês de setembro de 2021.

O candidato não poderá efetuar sua matrícula se não comprovar residência em São Caetano. Os cursos da Escola Municipal de Idiomas (todos gratuitos) destinam-se exclusivamente a moradores de São Caetano.

O ParkShopping São Caetano está com a decoração de Natal alusiva ao aniversário de 10 anos, sendo mais uma atração para toda a família. Para completar o clima natalino, a fachada do empreendimento foi decorada com muitas luzes. O Papai Noel também está de volta e pronto para receber as crianças com todos os cuidados necessários e mantendo o distanciamento. Além disso, também é possível tirar uma foto com o Papai Noel pelo totem digital. Para ter acesso a foto, basta baixar o App MULTI e gerar seu código de liberação.

Milena Braga Romano, vice-presidente da UBus, recebeu, junto ao consultor de Marketing de Transportes, Roberto Sganzerla e o Supervisor de Operações, Phelipe Bueno, prêmio na 34ª edição do ‘Maiores & Melhores do Transporte’, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A UBus concorreu e foi vitoriosa na categoria especial de Melhor Pintura de Frota.

Última modificação em Terça, 07 Dezembro 2021 10:51

Main Menu

Main Menu