05 May 2024

O Atrium Shopping inaugurou, no sábado (13), a decoração natalina com a Parada de Natal, desfile com personagens clássicos da Vila do Noel e o próprio bom velhinho.

O encantamento do público de todas as idades está garantido na Vila do Noel, localizada no Piso 2 ao lado da Praça de Alimentação, que apresenta cenografia repleta de magia com direito a casinhas de duendes e ursinhos que se movimentam. Um túnel de luzes conduz os visitantes pelo trajeto, local ideal para quem gosta de um cenário ‘instagramável’.

Este ano, já vacinado, o bom velhinho está de volta. Depois de participar da Parada de Natal nos dois horários ele aguarda ansiosamente o reencontro com a criançada em seu trono, também no Piso 2. Seguindo todos os protocolos de segurança, o Papai Noel recebe os pequenos de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Para não gerar aglomeração, a parada passará por todos os corredores do shopping com personagens encantados marcando a comemoração da data mais emocionante do ano.

Além de toda magia da decoração, até 26 de dezembro os clientes do empreendimento que somarem 200 reais em compras ganham um número da sorte para concorrer a um Hyundai HB20 0km. De segunda a quinta-feira os cupons serão em dobro.

Para participar é muito simples: basta acessar o site do shopping e cadastrar as notas fiscais. Outra opção é trocá-las no balcão de autoatendimento, no piso térreo.

Há cerca de três anos, era apresentada ao mundo a primeira versão do Jaguar I-PACE. Em 2021, a Jaguar reafirma mais uma vez seu compromisso de trilhar um caminho cada vez mais tecnológico e sustentável e anuncia a chegada do Jaguar I-PACE 2022 ao mercado brasileiro. As principais novidades da atualização do modelo elétrico da Jaguar estão ligadas à conectividade, ao design e a chegada de uma nova versão: a Black Edition. Seu lançamento simboliza mais um passo importante dado pela montadora nos últimos anos, não só por sinalizar um movimento da marca em direção à eletrificação, mas por seu impacto geral de mercado. O modelo foi o primeiro SUV premium 100% elétrico do mundo e pioneiro na eletrificação no Brasil no segmento.

“Ao longo dos anos, o Jaguar I-PACE tem alcançado um alto nível de reconhecimento global, tendo como destaque sua tecnologia embarcada e seu design excepcional, premiado em grandes instituições como o World Car of the Year. Com o lançamento da versão 2022 e a versão especial Black Edition damos mais um importante passo ao futuro, oferecendo um veículo alinhado a nossa proposta de eletrificação e com atributos para assegurar sua representatividade em meio a concorrência” explica Thiago Marques, responsável de produto da Jaguar Brasil.

Mais tecnológico e conectado

A começar pelo pilar de tecnologia e conectividade, o novo Jaguar I-PACE 2022 dá continuidade ao legado de sofisticação e praticidade que já faziam parte da essência do modelo. Com o menu do sistema de infoentretenimento PIVI PRO simplificado, seu manuseio tornou-se tão rápido e fácil de usar quanto um smartphone. O aprimoramento confere uma experiência interna mais ágil e intuitiva, permitindo que os motoristas acessem ou visualizem 100% das tarefas comuns na tela inicial em dois toques ou menos, contando com integração padrão Apple CarPlay e Android Auto, além do sistema de som Meridian 3D Surround System. Com tecnologia Trifield TM , a experiência sonora interna conta com dois alto-falantes adicionais no teto da cabine, totalizando 16 alto-falantes e um subwoofer, e harmoniza a qualidade do som para todos os passageiros do veículo.

O sistema ainda apresenta a capacidade de conectar dois telefones simultaneamente via Bluetooth e oferece a opção de navegação de autoaprendizagem, que pode mostrar onde está a estação de carga mais próxima disponível.

E, como um carro com o alto nível de tecnologia como o I-PACE precisa estar sempre atualizado, o sistema do modelo é capaz de realizar updates de software de forma automática. Infoentretenimento, gerenciamento de bateria e carregamento podem ser atualizados remotamente via SOTA (Software Over The Air). A partir da tecnologia e-sim interna, o veículo é capaz de atualizar todos os seus dados e permitir que o I-PACE melhore continuamente e siga otimizando as funções disponíveis em tempo real.

Design interno e externo

No design exterior, a grade frontal em Cinza Atlas complementa o Bright Pack. Luxuoso, o pacote opcional acentua o design do I-PACE com borda da grade em Noble Chrome, tampas de espelho de porta e difusor traseiro também em Cinza Atlas e bordas de janela em cromado acetinado. A paleta de cores também foi atualizada com novas opções: Vermelho Caldera, Azul Portofino e Cinza Eiger.

No interior, o layout ainda otimiza o espaço para os passageiros, no qual são usados materiais sofisticados, incluindo a opção de um interior Kvadrat têxtil premium, e uma atenção primorosa aos detalhes, características que fazem parte da essência de um verdadeiro Jaguar.  A união entre os melhores materiais e designs mais refinados cria uma bela harmonia entre performance e luxo.

Seu espaço interior é comparável aos dos grandes SUVs. Na traseira, o espaço para as pernas é de 890 mm enquanto no centro do veículo há um útil compartimento de armazenamento de 10,5 litros. Na parte traseira, tem espaço para melhor acomodação de tablets e notebooks sob os assentos, enquanto o compartimento de bagagem traseiro oferece capacidade de 656 litros e 1.453 litros com os assentos dobrados.

Jaguar I-PACE Black Edition

A nova edição Black Edition caracteriza-se por oferecer itens únicos de estilo e uma especificação aprimorada, que inclui equipamentos como Black Pack, com teto panorâmico e vidro de privacidade.

Com assentos esportivos em couro Ebony e acabamentos em preto brilhante, complementados por um forro de teto também do material Ebony, o caráter refinado e contemporâneo do modelo é acentuado. O mesmo acabamento preto brilhante está presente nas rodas de 20 polegadas de cinco raios. São detalhes que ressaltam a harmonia entre robustez e elegância do I-PACE Black, disponível em uma gama de cores que inclui os tons Aruba e Farallon Pearl Black, tintas metálicas premium especialmente selecionadas.

“A ideia de desenvolvimento do Jaguar I-PACE Black Edition veio da vontade de ressaltar as características elegantes do modelo, premiado e reconhecido em todo o mundo. Ao elevarmos ainda mais a sofisticação do design e aprimorarmos do pacote de equipamentos, buscamos traduzir através do visual e da experiência interna o resultado da harmonia entre sofisticação e esportividade: um veículo dinâmico, distinto, envolvente e objeto de desejo”, diz o executivo Thiago Marques.

Segurança e bem-estar

Com foco no conforto e no bem-estar dos ocupantes, a evolução tecnológica do I-PACE vai além da experiência de infoentretenimento e demonstra soluções pensadas até para a qualidade do ar no interior do veículo. Em tempos em que cuidar da saúde ganhou ainda mais relevância, a ionização do ar da cabine, agora com filtragem PM 2.5 para capturar partículas ultrafinas e alérgenos, garante ao motorista e aos passageiros uma viagem mais tranquila. O I-PACE pode até mesmo filtrar o ar de sua cabine antes de iniciar uma viagem.

A tecnologia digital de última geração também auxilia ainda mais os motoristas e os usuários das estradas. A visibilidade é significativamente melhorada com uma Câmera 3D Surround disponível que proporciona uma visão de 360 graus da área ao redor do veículo e evidencia eventuais obstáculos, visíveis através da tela central touchscreen.

O espelho retrovisor central conta com Clear Sight (opcional), garantindo que o motorista tenha sempre uma visão desobstruída, mesmo com três pessoas no banco traseiro ou com o compartimento de bagagem de 656 litros carregado até o teto, através de câmera com revestimento hidrofóbico integrada ao sistema de antena no teto do carro.

Carregamento e performance

O Jaguar I-PACE apresenta dois motores elétricos projetados pela Jaguar, que estão localizados um em cada eixo. O conjunto propulsor gera 400 cv de potência e 69,5 kgfm de torque. Com isso aliado à construção de alumínio e baixo centro de gravidade, o I-PACE oferece equilíbrio inigualável de desempenho de tração integral, refinamento, luxo e agilidade – juntamente com excelente autonomia e usabilidade diária no mundo real com alta capacidade de performance, indo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, unindo a direção silenciosa e suave de um elétrico a dinâmica e velocidade, e criando uma atmosfera harmoniosa entre tranquilidade e esportividade.

O I-PACE 2022 manteve o sistema de carregamento a bordo otimizado com 11 kW, permitindo que os clientes desfrutem de um carregamento significativamente mais rápido. Quando conectado a um wallbox de 11 kW, a bateria ganha até 53 km de autonomia por hora, enquanto uma carga completa leva apenas 8,6 horas – ideal para carregamento noturno em casa – de acordo com verificação WLTP.

Ao carregar em estações de carregamento públicas, um carregador de 50 kW adicionará 63 km em 15 minutos, enquanto um carregador de 100 kW somará 127 km durante o mesmo período.

Energia renovável

O I-PACE, o primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar, vem com a garantia de utilização de energia 100% renovável pelos próximos oito anos, compromisso da montadora britânica de luxo e da ZEG, empresa do Grupo Capitale. Em parceria com a Jaguar, a empresa ainda garante que o I-PACE será um veículo com zero índice de emissões.

Para tornar esse fornecimento de energia limpa uma realidade para o I-PACE, a ZEG fornece insumo 100% renovável suficiente para o consumo do número de carros comercializados por oito anos. Para atender à demanda, a companhia vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, de biogás e de resíduos sólidos.

Com o objetivo de transformar o negócio de confeiteiras microempreendedoras e autônomas, a Hershey, gigante americana de chocolates, anuncia a segunda edição do projeto Chocolate Que Transforma, apresentado pela linha de chocolates para uso profissional da marca, Hershey’s Professional. Este ano, a seleção das transformadoras contou com o apoio da ONG Gerando Falcões, que já é parceira da Hershey em outras iniciativas e buscou mulheres da sua comunidade para terem o seu negócio transformado. Além de impulsionar diretamente o negócio de cinco empreendedoras, o projeto ainda levará conteúdos e dicas para confeiteiras autônomas nas redes sociais.

O projeto acontece em parceria com a agência Execution, dividido em duas frentes. Na Transformação, a companhia fornece equipamentos básicos de confeitaria, abastecimento de insumos, como chocolate Hershey’s Professional e outros itens de marcas parceiras, além de auxiliar as participantes a repaginar suas redes sociais com fotos profissionais para o cardápio, criação de identidade visual, e impulsionamento com mídia. Já a frente de Mentoria, apoia a profissionalização do negócio com um time de consultores de empreendedorismo, comunicação e confeitaria aplicada na transformação de chocolates.

“Somos comprometidos com iniciativas que promovam mudanças significativas no mundo e entendemos que inspirar e promover a transformação são formas de concretizar este compromisso. Este programa reflete o propósito da nossa companhia, que tem a equidade de gênero e o empoderamento feminino em seu DNA e, por meio da linha Hershey’s Professional, queremos transformar a receita, o negócio e a vida dessas pessoas, ampliando a conexão com os nossos consumidores de forma genuína” afirma Larissa Diniz, Gerente Geral da Hershey LATAM.

A marca ainda vai lançar uma websérie de quatro episódios desenvolvida para o Instagram, que contará sobre toda a mentoria concedida às transformadoras e terá a participação da influenciadora digital Ana Brownie (@anabrownie_), da Chef Solange Piagge (@solagepiage) e do consultor de docerias João Lopes (@gerenciandodocerias). Os episódios irão apresentar o projeto, os mentores e as empreendedoras, com dicas e mostrando o processo de transformação das participantes para inspirar outras mulheres do ramo.

Por fim, para trazer aprendizados para os todos empreendedores do setor, serão realizadas lives com os mentores da ação sobre os temas de receitas com chocolate, finanças, empreendedorismo e até comunicação para ajudar no desenvolvimento de empreendedoras da categoria.

O projeto se mostra importante em um momento que, segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae, o número de novos empreendedores motivados por necessidade saltou de 37,5% para 50,4% de 2019 para 2020, e a venda de receitas à base de chocolate se enquadra em uma opção de renda extra. No ano passado, o país registrou mais de 2,6 milhões de novos microempreendedores individuais (MEI), a maior marca dos últimos cinco anos.

Essa é mais uma iniciativa que reflete o propósito da companhia de usar o negócio para tornar o mundo um lugar melhor, que olha também para as questões de equidade de gênero e empoderamento feminino. No Brasil, por exemplo, a Hershey implementou o projeto Choco Masters de empreendedorismo social que, em parceria com a ONG Gerando Falcões, promove a inclusão social na comunidade da região de Poá, em São Paulo. A campanha HerShe, criada em 2020 pela Hershey’s e ampliada em 2021, deu voz a diversas mulheres artistas brasileiras e, este ano, recebeu dois Leões no Festival de Publicidade de Cannes, além de ter sido desdobrada no México e Índia devido a relevância da mensagem atingida no mercado nacional.

Acompanhe a websérie e todos os detalhes do projeto no perfil de Hershey’s Professional no Instagram (@hersheysprofessionalbr) a partir do dia 15/11.

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires realizará na próxima terça (16), a pré-inscrição para o curso gratuito do SENAI “Seja Um Eletricista Profissional”. Moradores com mais de 18 anos deverão se cadastrar para a nova turma, que tem vagas limitadas, das 8h30 às 16h30, pelo telefone 4828-9600. A confirmação da inscrição se dará mediante a apresentação de documentos junto ao Departamento de Formação Profissional da Educação.

As aulas serão promovidas, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, no Centro de Formação Professor Paulo Freire, entre 22/11 e 26/01. Haverá recesso entre os dias 23/12 e 10/01. O curso de 160 horas, com certificação do SENAI, acontecerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Última modificação em Segunda, 15 Novembro 2021 12:14

A Prefeitura de Diadema lançou, no sábado (13), na Rua Alfenas, no bairro Campanário, o projeto Rua da Gente, coordenado pela Secretaria de Mobilidade e Transportes, que envolve o trabalho conjunto de dez Secretarias Municipais. A ação tem como objetivo estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas e de cultura, fomento ao comércio local, mobilidade urbana e, sobretudo, com segurança. O evento contou com a participação do prefeito José de Filippi Jr, da vice-prefeita e secretária de Ação Social e Cidadania, Patrícia Ferreira, dos Secretários Municipais, do presidente da Câmara Municipal, Josa Queiroz e Vereadores. Também estiveram presentes no lançamento do projeto Tiago Klinger, do Instituto Cenários Futuros, da cidade de São Paulo, e José Macari, da empresa Arcelor Mittal, parceiros do projeto.

“Em janeiro, logo após a posse, fui visitar o local e percebi que o local pedia uma intervenção maior do que apenas uma obra de recapeamento da via” afirma Filippi. “A rua tinha potencial para ser algo maior, que integrasse várias secretarias e imaginamos a via como uma área de lazer para os moradores e moradoras. O projeto que foi lançado hoje será um marco na cidade”, conclui Filippi.

A iniciativa contou com investimentos de R$ 472.402,85, distribuídos em pavimentação, pintura, iluminação, grafite, dois quiosques fixos, roçada, sinalização vertical e a implantação de 5 Câmeras Fixas de Vídeo Monitoramento e 1 Câmera Móvel com 1.260 metros de fibra ótica e infraestrutura elétrica.

Esse é o projeto piloto que pretende levar mais espaços como este para diferentes bairros de Diadema. O objetivo é proporcionar a integração das famílias, o direito de brincar, com práticas esportivas que trabalhem o corpo e a mente, além de atrações culturais. “As intervenções realizadas no local foram fruto de ampla discussão com os moradores da rua, sendo criada inclusive uma comissão de moradores e membros do governo”, afirma a secretária de Planejamento e Gestão, Fátima Queiroz.  Ela também destacou algumas das futuras ações que serão implantadas no local, como educação ambiental e intervenções do Programa Revitaliza Diadema (benfeitorias na infraestrutura de núcleos habitacionais). 

Conceito

O programa Rua da Gente agrega os conceitos de Urbanismo Tático e de Ruas Completas (ruas compartilhadas) e traz uma nova proposta de tratamento da paisagem viária urbana, com o propósito de valorizar o principal elemento da mobilidade: a pessoa. "A Rua da Gente vem com a proposta de ser uma rua compartilhada por todos, pedestres, ciclistas e motoristas, com regras e condições adequadas de convivência pacífica e segura. O prefeito Filippi já indicou pelo menos mais dois espaços que quer que a gente já inicie os próximos projetos", afirma José Evaldo Gonçalo, secretário municipal de Mobilidade e Transporte e coordenador do Rua da Gente.

Quem visitar a Rua Alfenas logo vai se impressionar com a pintura do solo. Ela tem duas funções importantes: aumenta a percepção da velocidade do veículo para o condutor e melhora a percepção das distâncias entre os veículos, pessoas e ciclistas. Esta última tem dois objetivos importantes: reduzir riscos de sinistros de trânsito, especialmente atropelamentos, e dar às pessoas uma noção mais precisa da distância entre elas, fundamental em período em que o distanciamento social é protocolo sanitário.

 
Projeto

Situada na divisa ao Norte do município de Diadema, a Rua Alfenas faz fronteira com o Parque do Estado, que não tem acesso público. Importante conexão com São Paulo e o sistema de transporte coletivo metropolitano, a via é muito utilizada por pessoas que cruzam a fronteira entre os municípios pela passarela sobre a Rodovia dos Imigrantes. Este trecho de cerca de 300 metros, no entanto, sempre apresentou condições muito ruins de circulação, sem pavimento adequado, calçadas apropriadas, iluminação pública e segurança. 

Com uma ação articulada entre 10 Secretarias diretamente envolvidas no programa, o trecho da via foi pavimentado e refeita a iluminação, 6 câmeras de segurança foram instaladas, intervenções artísticas foram feitas com grafite nos muros dos imóveis do entorno, equipamentos esportivos foram instalados em espaços públicos recuperados e reformados e uma pintura especial foi feita no pavimento, de maneira a sugerir o uso e apropriação do espaço viário pelas pessoas para circulação, mas também para lazer, esportes, cultura e convivência.  A velocidade veicular foi limitada a 20 km/h e 4 "lombofaixas" foram implantadas para se garantir uma drástica redução de riscos de sinistros de trânsito. A vigilância por câmeras também garante melhores condições de segurança urbana ao local.

 

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Caetano e o IPSPAC (Instituto Paulista de Saúde para Alta Complexidade) proporcionou atendimento e realização de cirurgias e atendimentos para casos, que já estavam diagnosticados como carcinomas de pele e psoríases para 100 pacientes que aguardavam atendimentos.

Além de auxiliar nos casos cirúrgicos, a parceria com o Instituto prevê cerca de 4 mil atendimentos ao longo dos próximos 12 meses. A clínica funciona no Espaço Cerâmica e fará um atendimento para avaliação inicial, além de marcar as cirurgias na sequência. “O município ganha com esse atendimento de alta complexidade para casos de melanoma, que antes precisavam ser regulados pelas unidades do Estado”, explicou o secretário de Saúde, Danilo Sigolo.

Os dermatologistas e mantenedores do Instituto, Wagner e Carolina Alva Tavares, devem ser certificados com o Cebas (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Saúde). O selo concedido pelo Ministério da Saúde a pessoas jurídicas, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social para prestação de serviços na área da saúde, garante a parceria com órgãos públicos e isenção de contribuições sociais.

No primeiro dia de atendimento (9/11), o Instituto realizou triagem e consulta em 45 pacientes e 18 já retornaram no dia 11, para realizarem pequenas cirurgias. “Há três meses, passei por atendimento no dermatologista e soube que precisaria fazer uma incisão em uma lesão no rosto. Passei por avaliação e na mesma semana marcaram o procedimento. Foi tudo muito rápido”, destacou Antônio Rodriguero.

 

 


Destaques

Main Menu

Main Menu