Alimentos ganham espaço
nas lojas de postos
Lojas de conveniências querem aumentar faturamento
com padarias e lanches prontos
As lojas de conveniência, instaladas em postos de combustível, estão se transformando em bom negócio. No ano passado, o faturamento por metro quadrado das lojas de conveniências brasileiras aumentou de 54,7% para R$1.171 de acordo com o Sindicom (Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Cada cliente gastou em média R$ 6,30 por visita, 20% a mais do que em 2009.
Segundo matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, na sexta (15), “cigarros e bebidas ainda respondem por 60% do faturamento das lojas, mas perdem espaço para uma aposta crescente no setor: serviços de alimentação. Em 2010, eles tiveram o maior avanço nesses pontos de venda e responderam por 12,1% da receita de R$ 408,6 milhões”. Assim, as lojas de conveniência investem em padarias e lanches, com oferta de alimentos prontos, para comer no local ou levar para casa, para faturar mais.