17 Jul 2018

Na manhã de quarta (11), foram entregues 20 cadeiras de rodas para pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER), no Quarteirão da Saúde. Foram doadas mais de 200 cadeiras para o Estado de São Paulo, pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em parceria com a Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência (APRAESPI), o maior centro de reabilitação do ABC, das quais, 20 foram para Diadema.

As cadeiras beneficiam pacientes, da fila de espera, que apresentam sequelas neurológicas ou ortopédicas que limitam a mobilidade. A cerimônia de entrega contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, do secretário de Saúde, Luis Cláudio Sartori, do coordenador do CER, Kalil Zipperer, e da diretora do Quarteirão da Saúde, Márcia Cunha.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Saúde e ressaltou a importância da entrega. “A crise do país tem refletido no orçamento da cidade, mas é pelo esforço da equipe e da administração que podemos ter momentos como esse, de exercer a cidadania e oferecer mais qualidade de vida”.

“Gostaria de destacar a qualidade dos serviços prestados pelo Centro Especializado em Reabilitação, a equipe tem trabalhado para manter a eficiência no atendimento”, completou o secretário de Saúde, Luis Cláudio Sartori.

As cadeiras são da marca Ortobras, possuem o encosto acolchoado e o assento com almofada de espuma de alta densidade, garantindo a acomodação do usuário, sendo fixado sem parafusos para fácil remoção e limpeza. As rodas traseiras e dianteiras são removíveis, o que facilita o transporte e a armazenagem. Possuem apoio de braços e suporte dos pés rebatíveis, destacáveis e reguláveis. Isso tudo, dará mais conforto e comodidade para Cristiane Dias Carvalho, filha e cuidadora de Crispiniano dos Santos Carvalho, que recebeu a doação. “A cadeira que ele tinha machucava, pois não era estofada. Essa nova é bem melhor. É acolchoada, tem cinto de proteção, além de ser mais confortável”.

Eliane Geogino dos Reis, filha de Geraldo Florentino dos Reis, destaca que não teria condições financeiras para adquirir uma cadeira de rodas. “É muito difícil para gente que tem uma baixa renda. Só tenho a agradecer. Meu pai está muito feliz. Não tinha noção de que era tão boa e tão bonita”. 

Cada cadeira custa em média R$ 1.200, o modelo Freedom Carbon possui chassis de tamanhos diferenciados correspondente ao tamanho do usuário. “Elas vão permitir aos pacientes uma maior mobilidade dentro da residência e para ir até as consultas, garantindo uma vida um pouco mais acessível”, afirmou o coordenador do CER, Kalil Zipperer.  

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou, na quarta (11), a programação do XVIII Festival de Inverno de Paranapiacaba, que acontecerá nos fins de semana de 21, 22, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h.

“O FIP já é uma marca nossa. Em 2017 realizamos um festival com o maior número de público da história, com um novo modelo, artistas do ABC e de outras cidades, com uma estrutura melhor e mais barata, mas que fez com que a vila se tornasse a maior atração do Festival”, afirmou o prefeito.

Neste ano, o Festival chega à 18ª edição e contará com diversas atrações entre apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições, entre outras. As atividades serão realizadas em vários espaços da parte baixa da vila, como a Praça do Antigo Mercado, o Clube União Lyra-Serrano, o Galpão das Oficinas e a Rua Direita, onde será montado um dos palcos.

Estão programadas 168 intervenções, com cerca de 450 artistas envolvidos. Como nas edições anteriores, uma parceria com o SESC garantirá uma programação especial, com série de oficinas de artes visuais, espetáculos de circo, além de dança, literatura, teatro e muita música da melhor qualidade. Esta programação será no Clube União Lyra-Serrano, com ingressos gratuitos distribuídos antes de cada atração. Nesta edição haverá mais atrações de rua em relação ao ano passado.

A edição deste ano contará com novidades que trarão mais comodidade ao público. Será disponibilizado um número maior de ônibus e vans para o traslado do estacionamento até o Festival e também será instalado wi-fi gratuito na vila. Alem disso, a partir do primeiro dia do FIP, os visitantes poderão baixar o app de Paranapiacaba que estará disponível para sistemas Android e iOS. O aplicativo contará com toda a programação e orientações aos usuários que estiverem na região.

“Em relação à programação teremos mais ocupação nos espaços, nas ruas, no mesmo conceito de evitar o uso de grandes estruturas, uma diversidade maior de categorias, este ano terá mais artes cênicas que o ano passado, mágicos, circo, entre outras atividades”, afirmou a secretária de Cultura, Simone Zárate.

Duas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) atendem a região. A vila estará bloqueada para o acesso de carros, portanto quem for de veículo próprio poderá utilizar estacionamento que será disponibilizado por uma empresa que fica próximo à vila. O valor do estacionamento será de R$ 45, incluso o traslado.

A entrada para o evento é gratuita. Haverá ponto de arrecadação de doações para o Banco de Alimentos, para quem puder levar 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado a entidades assistenciais da cidade.

A programação completa do Festival de Inverno de Paranapiacaba está disponível no site http://www3.santoandre.sp.gov.br/fip/. A expectativa de público para este ano é ultrapassar os 80 mil visitantes de 2017.  

De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em 2017, as vendas de vinhos no Brasil cresceram mais de 5% em relação ao ano anterior e a Coop - Cooperativa de Consumo também vem acompanhando essa tendência e investindo num projeto de melhoria do setor, que vai além da oferta encorpada de 548 rótulos, de 10 nacionalidades.

Seis unidades da rede já contam com o serviço de atendentes de vinhos devidamente preparados e capacitados para suprir as mais variadas dúvidas de clientes e cooperados na hora de escolher um dos rótulos para levar para casa ou presentear.

A abordagem qualificada, somada a ações de degustações frequentes na área de vendas da categoria, vem apresentando impacto positivo na satisfação dos clientes e, por tabela, fomentado a cultura do consumo de vinho entre os cooperados. Nas lojas que contam com o projeto de melhoria foi contabilizado um crescimento de 11,8% no fornecimento da bebida no primeiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Enquanto as seis lojas piloto apresentaram crescimento de 33,9% no período, as unidades que não contam com atendentes tiveram alta de 22,1%”, pontua Maurício Corrêa, gerente regional responsável pela implantação do projeto. Ele adianta que o bom resultado não ficará apenas nas estatísticas. Já está prevista para curto prazo a expansão do serviço para outras seis lojas e, posteriormente, para as demais da rede, hoje formada por 31 unidades.

A capacitação dos atendentes envolve visitas a vinícolas do Rio Grande do Sul para conhecer detalhes do processo de fabricação de vinhos, checando in loco os modelos de produção, os métodos de seleção das uvas, as técnicas de engarrafamento da bebida, além de participarem de cursos sobre harmonização. Se o cooperado tiver dúvidas sobre o vinho ideal para servir com peixe, carne branca ou vermelha, ou mesmo com os variados tipos de queijos, basta pedir orientação aos atendentes, que oferecerão todas as sugestões possíveis.

 “Os cooperados e clientes se mostram cada vez mais interessados na bebida e muito bem informados. Então se trata de uma bagagem de conhecimento necessária”, explica Corrêa. O projeto de melhoria da categoria não deixou escapar nenhum detalhe. Foram desenvolvidos modelos diferenciados de uniforme para os atendentes e implantados balcões arrojados para as ações de degustação na área de venda.

A Tok&Stok, maior rede de lojas de móveis e decoração do Brasil, comemora o aniversário da marca e os descontos podem chegar em até 70%. São mais de 500 produtos com preços especiais até o dia 29 de julho.

A seleção é uma ótima oportunidade para montar ou renovar a casa com sofás, tapetes, mesas, cadeiras e diversos itens de decoração. A cada semana novos produtos são escolhidos e entram na condição especial. A ação acontece em todas as lojas físicas, e-commerce e televendas.

Conhecer a história de Mauá, acompanhado de guia turístico e no conforto do ônibus, tudo gratuitamente? Sim, isso agora é possível. A Prefeitura lança nesta semana o Tour Mauá, que conta a história da cidade ao passar pelos principais pontos turísticos do município. O projeto começa, nesta quinta (12).

A viagem começa pelo Teatro Municipal, reaberto em dezembro de 2017, que atualmente conta com espetáculos para todas as idades e serve como palco para os artistas da cidade. É um equipamento importante para propagar a cultural local. O Teatro tem capacidade para 517 pessoas.

A Pinacoteca Municipal, localizada no Foyer do Teatro, também está no roteiro do Tour, já que recebe diversas exposições de arte com temas contemporâneos.

Saindo do Teatro, o Tour segue para o Museu Barão de Mauá. O local é uma casa bandeirista construída no inicio do século XVIII em taipa de pilão e tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

O Museu abriga diversas exposições, sendo duas permanentes: “Tradição e Modernidade das Porcelanas em Mauá”, pois a cidade já foi considerada a Capital nacional da Porcelana e a “Estação Saudade”, que reúne fotos, objetos e utensílios do cotidiano de meados do século XX e que foram modernizados e substituídos pelas novas tecnologias.

Por fim, o passeio termina com uma passagem pelo Parque Ecológico do Jardim Guapituba. Em meio a movimentada Avenida Capitão João, os mauaenses encontram refúgio no parque totalmente revitalizado com estacionamento próprio, playground, pista de caminhada e local para piquenique.

O tour será realizado nos dias 12, 13, 26 e 27 de julho, com saída prevista às 14h do Teatro Municipal. Para se inscrever, basta ligar no 4512-7480. Vale lembrar que o serviço é gratuito.

A Track&Field, marca de fitness e beachwear 100% brasileira, apresenta descontos especiais em uma ampla variedade de peças a partir do dia 5 de julho. A liquidação conta com até 40% de desconto em produtos selecionados da coleção de inverno, incluindo produtos fitness da linha básica, das famílias masculinas, femininas e kids, além dos tênis da marca.

A sale acontece no e-commerce da Track&Field (loja.tf.com.br) e em todas as lojas físicas. As peças compradas na promoção poderão ser trocadas por outras peças de promoção, desde que seja apresentado o cupom fiscal ou o cupom de troca.


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