21 Jan 2019

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, foi eleito na terça (8), por unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, sucedendo no cargo o prefeito Orlando Morando, de São Bernardo. A Assembleia Geral elegeu ainda, também por unanimidade, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira-Kiko, como vice-presidente da entidade. A reunião contou com a presença da prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo.

Paulo Serra terá a difícil missão de salvar o Consórcio que está a beira de um naufrágio. O Consórcio amarga um esvaziamento e, sem ibope, poderá ter seus dias de vida contados. Diadema, São Caetano e Rio Grande da Serra já se desfiliaram da entidade.

Em novembro último, o prefeito de Santo André chegou a afirmar: “esse modelo (Consórcio) está provado que não funciona. O modelo que ele foi constituído é da década de 1990 e, talvez, não funcione mais. Na minha opinião não serve. Prefiro discutir isso ainda estando lá. Vou chamar todos os prefeitos para essa discussão. Do jeito que ele está, o Consórcio se tornou a 8ª Prefeitura”.

Mas, durante a Assembleia Geral, o prefeito não mais tocou neste assunto. Apenas agradeceu a confiança dos colegas e ressaltou que pretende apresentar um plano de ação específico para o Consórcio com ênfase em questões como combate às enchentes, saúde e mobilidade urbana. E ainda acrescentou que existem: “pendências possíveis de serem tiradas do papel em parceria com novo governador e com o novo presidente da República. O Consórcio terá o papel de levar demandas regionais especialmente destas três áreas adiante”, acrescentou.

Fernando Marangoni (DEM), então secretário da Habitação de Santo André e presidente do diretório da sigla no município, foi oficializado, na terça (8) e nesta quarta (9) toma posse como o novo secretário-adjunto de Habitação, no Governo do Estado. Marangoni possui grande proximidade ao vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia (DEM).

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou que lamenta a perda de um membro do governo mas, que a cidade gerou “bons quadros, voltando a exportar nomes (ao alto escalão), recolocando no protagonismo” e que Marangoni “será braço da cidade dentro do Governo de São Paulo”.

A Prefeitura de Ribeirão Pires lançou, no fim de tarde de segunda (7), o “Projeto Verão". A ciclofaixa do município (Av. Prefeito Valdírio Prisco, da altura da Secretaria de Esportes até o número 1.340) segue sinalizada para uso, além dos domingos e feriados (das 8h às 16h), de segunda a sexta-feira (das 17h às 21h).

"Iniciamos mais uma edição do Projeto Verão, ação que valoriza os espaços públicos de nossa cidade e incentiva a prática de atividades físicas ao ar livre. Com o apoio da Prefeitura, a ciclofaixa da Valdírio Prisco tem horário ampliado de funcionamento, possibilitando às famílias e a todos os moradores aproveitarem a via durante esse período", disse o prefeito Adler Teixeira – Kiko, que participou da ação.

O “Projeto Verão" é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Secretaria de Transportes e Trânsito - pasta responsável pela sinalização da ciclofaixa - local que recebeu nova pintura e reforço das sinalizações na quarta (2), para aumentar a segurança de pedestres e ciclistas. Os agentes de trânsito estarão no percurso equipados com viaturas, motos e bicicletas, durante todos os dias.

“Essa ação tem como objetivo motivar os munícipes no combate ao sedentarismo e na melhoria do bem-estar. Qualquer pessoa pode participar. Não há limite mínimo e nem máximo de idade”, explica o secretário de Esportes, Iuquio Ywasaki.

De segunda a sexta-feira também serão disponibilizados cama elástica, brinquedos infláveis, tabelas de basquete, rede de vôlei, frescobol e gol caixote no Complexo Ayrton Senna.

Luxo sobre quatro rodas com o DNA de capacidade em todos os tipos de terreno da Land Rover. Estas são as características que definem o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase, veículo mais luxuoso já produzido na história da marca britânica. Assinado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o modelo está disponível sob encomenda em todas as concessionárias da marca no País, a partir de R$ 1.157.088,00.

Feito para se estabelecer no topo da linha Range Rover, o modelo é oferecido com o entre-eixos estendido, o que garante amplo espaço e conforto para todos os ocupantes, que contam com um interior absolutamente sofisticado, onde acabamentos como as costuras especiais dos bancos em couro a ampla variedade de materiais nobres que revestem as portas painel e console central são feitos de forma artesanal.

Mesmo com tanto luxo, o modelo não perde em nada o DNA da Land Rover e oferece total capacidade para trafegar com conforto absoluto independentemente do tipo de terreno, seja ele uma estrada bem pavimentada com asfalto até os mais desafiadores obstáculos off road.

Tudo no Range Rover SVAutobiography foi pensado para proporcionar o nível máximo de customização. Sua carroceria pode ter pintura em duas tonalidades, que o cliente pode escolher entre oito cores distintas, sempre acompanhadas pelo preto Santorini. A grade frontal traz acabamento em cinza e prata com desenho exclusivo para o modelo, o que acentua sua distinção.

O motor 5.0 V8 Supercharged foi recalibrado para oferecer 565 cv de potência e impressionante torque de 700 Nm. Aliado ao câmbio ZF de oito velocidades, o modelo é capaz de chegar aos 225 km/h de velocidade máxima e sair da imobilidade para os 100 km/h em apenas 5,4 segundos, marcas impressionantes para suas dimensões. O nível de ruídos na cabine é praticamente imperceptível, graças ao esmero dado ao sistema de isolamento acústico na cabine.

Sua carroceria é 100% em alumínio, mais rígida e extremamente leve, o que garante melhor desempenho, menor consumo de combustível e, por consequência, menores índices de emissões que suas demais versões.

Puro refinamento

O interior do Range Rover SVAutobiography é totalmente focado em proporcionar luxo extremo aos ocupantes. O amplo uso do alumínio, madeira e do couro nobre está presente em cada detalhe que vai desde o acabamento de partes grandes como painel, portas, bancos e volante, até pequenas peças como a borda do botão Start/Stop e do seletor de marchas.

O assento traseiro único que acompanha a linha Range Rover foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau®, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés. Assim como nos bancos dianteiros, os traseiros também são equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento, revestimento em couro nobre Windsor e opção de personalização com diversas cores de revestimento.

Entre os dois bancos, foi colocado um console central com um compartimento refrigerado com capacidade para uma garrafa de champagne. Com acabamento em madeira ou alumínio, o console abriga também dois controles wireless que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro formado por duas telas independentes.

Mesas dobráveis com acabamento em couro ou madeira nobre e acionamento elétrico foram dispostas na parte de trás dos bancos dianteiros, ideais para o apoio de um notebook ou até mesmo para uma pequena refeição.

Se os ocupantes têm à sua disposição tamanho conforto, o motorista conta com o que existe de melhor em tecnologia dentro da indústria automobilística. O painel de instrumentos digital conta uma tela em TFT de altíssima resolução. O modelo traz também o sistema Head Up Dislpay a laser, que projeta no para-brisas informações como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS.

O volante multifuncional com aquecimento é revestido com materiais nobres como couro e madeira. Ele traz diversos comandos à mão do motorista como controle do sistema de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático.

A superfície da base do amplo porta-malas com capacidade de bagagem para 909 litros é revestida em madeira nobre. A peça é basculante e se move para fora do veículo, facilitando o momento de guardar a bagagem no carro. Além de bipartida, a tampa do porta-malas tem acionamento por gestos e pode ser aberta ao simples passar dos pés abaixo do parachoque traseiro.

Tecnologia a bordo

O Range Rover SVAutobiography traz o máximo em tecnologia a bordo. O modelo é equipado com o mais moderno sistema de entretenimento da Jaguar Land Rover, o InControl Touch. O sistema integra uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com interface totalmente reestruturada, mais intuitiva e com melhor resolução, bastante similar a dos smartphones e tablets.

O sistema de som é o mais completo da linha Meridian e conta com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência, dando uma experiência surround única.

Para total comodidade em manobras, o veículo também conta com sistema de câmeras 360º, 10 opções de iluminação interna que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos ocupantes, soleiras iluminadas e luzes cortesia dispostas abaixo dos retrovisores para que, antes de entrar, os ocupantes dos bancos da frente enxerguem onde estão pisando.

A ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno é garantida pela mais recente versão do sistema Terrain Response 2, que pode reconhecer automaticamente o tipo de terreno em que o Range Rover SVAutobiography trafega e adaptar todas as configurações de suspensão, aceleração, tração e acionar todos os diversos sistemas de segurança como freios e controle de torque de acordo com o terreno

O Fundo Municipal de Cultura de Santo André está com inscrições abertas para projetos colaborativos descentralizados. Agentes culturais, produtores e coletivos, entre outros, pessoas jurídicas ou pessoas físicas, podem se inscrever até 17 de fevereiro, somente por meio da plataforma CulturAZ.

Neste ano serão cinco as diretrizes que orientarão a seleção de projetos: sustentabilidade, territorialidade, transformação social, transversalidade e transparência. Entre outros pontos, o edital determina que cada proponente pode inscrever apenas um projeto. O teto máximo de recursos para cada projeto será de R$ 40 mil. O regulamento e as inscrições estão disponíveis em: http://bit.ly/fundodeculturasa

O Fundo Municipal de Cultura de Santo André funciona desde 1990. Neste período já financiou cerca de 150 projetos culturais. Depois de passar por alterações em 2015, neste ano abre seu primeiro edital de financiamento direto para projetos a serem executados em 2019. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A segunda parte da Linha Camargo - ligação entre as Avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos no bairro Alves Dias - em São Bernardo, recebeu, na terça (8), uma vistoria do prefeito Orlando Morando.

Aproximando-se da conclusão da obra, que será entregue no final do mês, os trabalhos da Prefeitura concentram-se na pavimentação da segunda pista e na construção das calçadas.

O novo viário tem extensão de 700 metros, com 1,5 km de guias e sarjetas e ainda 150 metros de drenagem. A estrutura contará com nova iluminação pública e também receberá gramado nas partes laterais das pistas. O custo total da segunda etapa é de R$ 750 mil.

Para o chefe do Executivo, a finalização dos trabalhos faz parte de um conjunto de outras obras realizadas na entorno. “Esta região recebeu diversos investimentos e a conclusão da segunda parte da Linha Camargo é mais uma obra relevante. Este projeto havia sido abandonado pela antiga Administração e chega agora à sua fase final, melhorando a mobilidade urbana da nossa cidade”, comentou Morando.

PRIMEIRA ETAPA - Em agosto de 2018, a Prefeitura entregou a primeira parte viária da Linha Camargo que passou a interligar as Avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos, no bairro Alves Dias.

O trecho faz conexão com o pacote de obras de Mobilidade Urbana, na região, como o futuro corredor Leste-Oeste e o Viaduto Castelo Branco. A primeira parte compreende uma extensão de 1,3 mil metros e custou aproximadamente R$ 1,1 milhão. A intervenção foi concluída em 90 dias. O pacote de serviços viários foi acompanhado de nova iluminação por todo o trecho, novas guias e sarjetas e malha asfáltica.

As novas vias servem como alternativa tanto para os veículos leves como os pesados, que se locomovem atualmente, apenas pelas ruas do bairro, com economia de tempo e combustível. A região do bairro Alves Dias possui muitas transportadoras, indústrias e fábricas, que passam a aliviar o tráfego na Castelo Branco e nas transversais no acesso às Rodovias Anchieta e Imigrantes.


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