19 Nov 2018

Durante todo o mês de novembro, acontece a Semana Nacional do Crédito, período em que pequenas empresas podem regularizar sua situação junto a bancos, contratar novos financiamentos, ter acesso a tarifas de serviços mais baratas e parcelar débitos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS). Entre as atividades haverá ações de gestão financeira de pequenos negócios que serão lideradas pelo Sebrae, como rodadas de crédito, oficinas, mutirão de atendimento, orientações, entre outras atividades. Nesta segunda (5), as sete instituições bancárias envolvidas no evento já estarão aptas a iniciarem suas operações.

A ação é fruto dos trabalhos do Fórum Permanente da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte e é realizada com o apoio do Sebrae, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, entre outros parceiros locais. Segundo o ministro Marcos Jorge, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, neste ano haverá um aumento no volume de recursos a serem disponibilizados. “Na edição de 2017 eram mais de R$ 7 bilhões e em 2018 serão R$ 12 bilhões”, informou o ministro, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (31). “O aumento foi de 33% em relação ao ano anterior”, acrescentou.

A iniciativa conta com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia. Todos eles, segundo Marcos Jorge, reduzirão suas taxas em até 25% em relação às praticadas atualmente. O percentual, no entanto, dependerá de cada instituição. “Na última edição demos ênfase à regularização dos pequenos negócios, mas agora estamos oferecendo créditos novos”, observa o secretário Especial de Micro e Pequenas Empresas do ministério, José Ricardo da Veiga (foto). Segundo ele, o Sebrae teve um papel importante na capacitação dos empreendedores que legalizaram seus negócios.

Na quarta (7), às 21h, a sala São Paulo será palco para uma das mais belas vozes do mundo, o contratenor alemão Andreas Scholl, além dos grandiosos instrumentistas que o acompanham: o israelense Shalev Ad-El (pianista), o italiano Marco Frezzato (violoncelista) e Alon Sariel (bandolinista). O programa é composto por Cantatas Italianas, com interpretações de grandes expoentes do período barroco como Vivaldi, Lanzetti e Caldara, além de obras raríssimas de compositores anônimos.

O espetáculo faz parte do projeto “Música pela Cura” da TUCCA, que reverte 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, operando em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Nascido na Alemanha, Andreas Scholl já foi indicado ao Grammy e ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Cultural do Estado de Hessen e o Prêmio Edison Award com o álbum A Musicall Banquet. Já se apresentou com as principais orquestras barrocas do mundo e com orquestras sinfônicas.

Nascido em Israel, o pianista Shalev se formou no Conservatório Real de Haia em 1988. Como solista, ele toca regularmente com as principais orquestras de Israel, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Em 2008, ele foi premiado com o FASCHPREIS, famoso prêmio alemão, por sua contribuição ao longo de sua vida, em reviver a música da Alemanha central.

Desde 2002, Marco Frezzato ele é o primeiro violoncelista da Accademia Bizantina, dirigido por Ottavio Dantone, e tem colaborado com inúmeros outros conjuntos que marcam a sua trajetória de apresentações.

Vencedor de inúmeras competições internacionais, Alon Sariel também participou ativamente de vários projetos sócio-políticos, incluindo o Live Music Now (Yehudi Menuhin), o Rhapsody in School (Lars Vogt) e o West-Eastern Divan (Daniel Barenboim) .

Como solista e membro de diferentes grupos, Alon Sariel viajou pela Europa, EUA e México, África do Sul e Oriente Médio e Extremo Oriente. Ele ministrou aulas de mestrado para a Sociedade Clássica de Bandolim da América (CMSA) e em universidades como Trinity College of Music (Londres), Lilla Akademien (Estocolmo), os conservatórios de Kazan (Rússia) ZUŠ Nová Paka (República Tcheca) e Celaya (México). É diretor musical da orquestra barroca internacional Concerto Foscari e membro fundador da PRISMA, com quem foi premiado com o primeiro prêmio na Competição Internacional Biber na Áustria 2015.

 Programa:

Cantatas Italianas

 Salvatore Lanzetti | Sonata para violoncello e baixo continuo em Fá Maior, n. 7 Op. 1

Antonio Vivaldi | Sonata para bandolim em Dó Maior, RV 82  

Anonymous | L’occasion delle mei pene

G F Handel | Cantata Nel dolce tempo HWV135b

Antonio Caldara | Cantata Da tuoi lumi

 

Total 1ª parte: ’

INTERVALO  20’

Antonio Vivaldi | Sonata para bandolim em Fá menor, RV 85

G F Handel | Cantata Sento la che ristretto

Anonymous | La biondina / La farfalle

Salvatore Lanzetti | Sonata para violoncelo e baixo continuo em Fá Maior n. 7 Op. 1

Antonio Caldara | Cantata Vaghe luci

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP), em parceria com o Investe São Paulo, vai realizar, na terça (6), o X Fórum de Inovação e Tecnologia. O objetivo da iniciativa é facilitar o entendimento dos mais novos conceitos e práticas em inteligência artificial e saúde digital.

O evento contará com a presença de grandes empresas e consultorias especializadas nos temas que serão apresentados em dois painéis de debates, a fim de compartilhar cases que ilustrem o estágio de maturidade destes segmentos no Brasil.

 Confira a programação:

8h30 – Recepção e Welcome Coffee

9h00 – Abertura

Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP

Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo

 9h45 – Painel 1 – Inteligência Artificial e Machine Learning

Moderador: Charles Doceur

Capgemini: Ernesto Tirado, diretor de aplicações.

Bradesco: Marcelo Câmara, líder de inteligência artificial e pesquisa

Leroy Merlin: Matheus Magnusson Bolo, scrum master de inovação

MondoBrain: Augustin Huret, CEO

Deloitte: Jefferson Denti, partner digital transformation

 11h15 – Painel 2 – Saúde Digital

Moderador: Frédéric Donier

Air Liquide Brasil: Alexander Bassaneze, CEO

Sanofi Latin America: Marcelo Nadruz, head of digital Latin America

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein: Claudio Terra, diretor de inovação

Stago: Brigitte Dacosta, diretora geral

 12h45 – Encerramento

Agora é mais fácil para os brasileiros visitarem Dubai. A recente isenção de visto em julho tornou mais simples e barata a viagem para o destino moderno dos Emirados Árabes Unidos. O acordo bilateral beneficia cidadãos dos dois países em viagens de turismo, trânsito ou negócios. Os brasileiros podem entrar, sair e viajar pelo país por até 90 dias em viagens a cada 12 meses. O único requisito é um passaporte válido por pelo menos seis meses.

A isenção de visto incentiva os brasileiros a visitar as diversas atrações turísticas do país como destino de férias ou por alguns dias fazendo escala. Antes disso, os brasileiros precisavam se inscrever com a ajuda de um patrocinador, que poderia ser uma agência de viagens, hotel ou companhia aérea, por exemplo. Agora o visto é emitido imediatamente após a chegada, é gratuito e é válido por 90 dias.

Dubai tem atrações para todos os perfis de viajantes, lojas e restaurantes de classe mundial, praias deslumbrantes e edifícios emblemáticos e oferece sol o ano inteiro. Os turistas em Dubai podem aproveitar as atrações mundialmente famosas, incluindo parques e resorts, três deles temáticos: o Bollywood Parks ™ Dubai, o MOTIONGATE ™ Dubai, o LEGOLAND® Park e o primeiro parque aquático da região, o LEGOLAND® Water Park.

O hub da Emirates em Dubai oferece conexões diretas para mais de 160 cidades em 86 países em toda a sua rede global. A companhia aérea oferece excelente serviço a bordo de uma tripulação internacional de cabine, oriunda de 135 nacionalidades e fala mais de 60 idiomas. Aqueles que viajam com crianças podem aproveitar a ampla oferta familiar da Emirates, desde o embarque prioritário em todos os aeroportos até refeições especiais para crianças, entretenimento para crianças, brinquedos exclusivos e bolsas de atividades para crianças da Lonely Planet a bordo. O Emirates Skywards, o programa de fidelidade premiado da companhia aérea, também lançou recentemente uma oferta aprimorada chamada "Minha Família", que permite que os membros da família acumulem até 100% das milhas Skywards ganhas em voos da Emirates e resgate seus prêmios mais rapidamente do que antes.

Fundada em Dubai em 1985, a Emirates é a maior companhia aérea do mundo. Voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro são a melhor opção para quem quer conhecer Dubai. Os serviços para São Paulo são operados pelas aeronaves A380 e 777-200LR, e para o Rio de Janeiro aepnas pelo Boeing 777-200LR.

O Emirates A380 é conhecido por sua Suíte Privativa na Primeira Classe e Spas a bordo, bem como pelo saguão no convés para passageiros de Primeira Classe e Executiva, para socializar enquanto desfrutam de canapés e bebidas preparadas pelo barman a bordo. O recém-redesenhado Boeing 777-200LR de duas classes oferece 38 assentos executivos na configuração 2-2-2 e 264 assentos na Classe Econômica. Enquanto os assentos da Classe Executiva têm o mesmo design e formato que os novos assentos planos criados pela Emirates, eles são agora dois centímetros mais largos para um passeio mais confortável. Os passageiros também podem aproveitar até 3.500 canais de entretenimento on-demand pelo ''ICE'', premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates. Junto com 20MB de cortesia a bordo Wi-Fi e refeições de inspiração regional a bordo, preparadas por chefs premiados.

Para mais informações sobre a Emirates, incluindo como reservar voos e uma lista completa dos termos e condições para esta oferta, acesse: http://www.emirates.com/br/portuguese/destinations/flights-to-dubai.aspx

A organização do Salão do Automóvel preparou diversas atrações, com grande destaque para o New Mobility Trends and Future, espaço único e completo que debaterá o futuro da mobilidade com conteúdo, experiência, inovação e exposição

Principal evento automotivo realizado na América Latina, o Salão do Automóvel terá sua 30a edição entre os próximos dias 8 e 18 de novembro no São Paulo EXPO. Assim como em suas 29 edições anteriores, o evento apresentará ao público tudo o que há de novidade no setor e reforçará sua importância para o segmento.

Montadoras confirmadas - Audi, BMW, CAOA Chery, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, KIA, Lamborghini, Lexus, Lifan, Maserati, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, Rolls Royce, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen são as marcas confirmadas para o evento.

New Mobility é destaque - A organização do Salão do Automóvel preparou diversas atrações, com grande destaque para o New Mobility Trends and Future, espaço único e completo que debaterá o futuro da mobilidade com conteúdo, experiência, inovação e exposição.

Automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento são alguns dos temas que serão discutidos nas 32 palestras da Arena New Mobility, inédito espaço ao lado dos expositores que será dedicado ao tema. Entre os assuntos estão apresentações dos principais players da indústria, personalidades, celebridades, jornalistas e especialistas sobre cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e startups do mundo automotivo.

Maior test drive de veículos elétricos do Brasil – Com apoio da Revista Quatro Rodas, o Salão do Automóvel promoverá o maior e mais completo test drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil. Até o momento BMW, CAOA Chery, KIA, Mitsubishi e Renault já estão confirmadas e levarão seus modelos para os visitantes: BMW i3, BMW i8, Chery Arrizo 5, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Renault Twizy e Renault Zoe. Serão mais de 5 mil testes durante o período do evento.

Ingressos para todos os públicos - Os ingressos estão disponíveis para compra no site www.salaodoautomovel.com.br .

Ingresso diário (lote 4) – Para o primeiro dia do evento o ingresso custa R$ 50,00 (meia R$ 25,00). Para dias de semana o valor é de R$ 72,00 (meia R$ 36,00). Os ingressos para fim de semana, feriado e emenda de feriado custam R$ 90,00 (meia R$ 45,00).

Nitro – Flexibilidade para escolher o melhor dia para a visita – 1 acesso (R$ 130,00).

Passaporte – Ingresso que dá direito a visitar o evento todos os dias (R$ 350,00).

Kit fã – Kit com camiseta exclusiva (7 tipos de camisetas para escolha- R$ 180,00).

Box Super Fã – kit com flexibilidade de data, brindes do Salão do Automóvel, estacionamento e entrada exclusiva – 1 acesso (R$ 400,00).

Vip – Acesso vip ao evento em qualquer dia, com entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos – 1 acesso (R$ 370,00).

Destaques das montadoras

Toyota: A Toyota irá explorar como as gerações futuras vão se locomover, ndividualmente e coletivamente, usando inteligência artificial e tecnologias limpas. Aprofundar tecnicamente as tecnologias de vanguarda que os modelos Concept-i trazem em seu projeto e os passos que faltam para elas se tornarem realidade.

Chamar a atenção para ativação de realidade aumentada, em parceria com Disney, usando como mote o Pantera Negra e o modelo Lexus. Explorar o line-up 100% híbrido da Lexus e os valores de sustentabilidade da marca.

McLaren: Uma das principais equipes da F1 levará para o evento o lançamento do McLaren Senna e a da réplica da McLaren MP4/6, carro usado pelo Ayrton na temporada de 1991. Os carros estarão expostos no Deram Lounge.

BMW: O principal destaque da marca será o sedã topo de linha da BMW que estreia sua versão 2019 equipado com tecnologias ainda inéditas no mercado brasileiro: faróis a laser (BMW Laserlight) e controle remoto de estacionamento na chave (Remote Control Parking).

Ambos os equipamentos serão oferecidos como equipamento de série no BMW Série 7 2019. Altamente eficientes, os faróis a laser do luxuoso sedã possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis alógenos.

Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alto alcance de 600 metros, o dobro do alcance dos faróis de LED. O BMW Série 7 é o primeiro automóvel produzido em série do mundo em que é possível manobrar o veículo remotamente, permitindo que ele ocupe vagas apertadas.

O motorista pode mover o carro para frente ou para trás, de forma semiautônoma, usando a chave inteligente BMW Display Key. Os preços da versão 2019 do BMW Série 7, equipada com os novos itens mencionados, serão anunciados oportunamente.

Mitsubishi: Além dos carros da montadora japonesa, o público poderá conferir de perto alguns atletas da elite mundial do surf que são patrocinados pela marca.

Na sexta (9), a partir das 19h30, Yago Dora, que disputa o Mundial de Surf estará disponível para autógrafos e fotos no estande da montadora.

No sábado, às 16h30, é a vez de Everaldo Pato, surfista de Ondas gigantes e free rider, e família (Isabela, do programa Nalu Pelo Mundo).

No domingo, no mesmo horário, é a vez da big rider Maya Gabeira, recordista mundial de maior onda surfada por uma mulher.

No dia 13 de novembro, uma terça-feira, Fernando Fernandes, Paratleta olímpico, e Richard Rasmussen, apresentador e biólogo, ficam a disposição do público a partir das 16h30.

A Mitsubish encerra as ações no domingo, às 16h30, com o pernambucano Carlos Burle, um dos principais surfistas de ondas gigantes do mundo.

Suzuki: A Suzuki aposta em celebridades nesta edição do evento, com participação da Família Simas,  atores da Rede Globo Rodrigo e Felipe Simas e Bruno Gissoni.

Volkswagen: Enquanto muitos tentam entrar no Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen lança um desafio inédito aos presentes: sair de seu estande utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial. Além dos mais de 20 veículos que a marca vai expor no evento, entre elétricos, híbridos e novidades como o SUV T-Cross, que terá contato com o público pela primeira vez no evento, a Volkswagen também conta com diversas atividades para toda a família em seu estande. O desafio “Volkswagen Escape” é um deles.

Os visitantes serão trancados em uma garagem e terão que decifrar diversos enigmas com ajuda do manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson. Destinado a grupos de dez jogadores em sessões de 15 minutos cada, o “Volkswagen Escape” foi desenvolvido em parceria com a rede Escape 60. A ação foi 100% customizada para a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel.

Além do SUV Tiguan Allspace, o manual cognitivo está disponível também nos modelos Novo Jetta e Virtus, que foi o primeiro veículo no mundo, em janeiro de 2018, a contar com essa tecnologia. Já foram cadastradas mais de 10 mil perguntas por carro em sua base de dados e o sistema continua aprendendo a cada dia.

Os amantes de carros terão uma grande oportunidade de conferir os principais clássicos da Volkswagen, numa exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca, que levarão os visitantes a uma viagem incrível no túnel do tempo da Volkswagen. Os modelos que serão expostos chegarão ao São Paulo Expo em carreata e se juntarão a outros 350 modelos que estarão reunidos no estacionamento do evento.

Via Italia - Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce: A Via Italia, importadora oficial das marcas Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce, terá um dos estandes mais badalados do 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, com os lançamentos da Ferrari 488 Pista, Lamborghini Urus, Maserati Levante Trofeo e Rolls-Royce Cullinan.

No total, a Via Italia terá 13 supermáquinas em seu estande. Além desses lançamentos, a Ferrari terá outros três modelos em exposição, a Maserati também mais três, a Lamborghini mais dois esportivos e a Rolls-Royce terá a oitava geração do Phantom.

A Ferrari 488 Pista traz um motor de 720 cavalos de potência – maior potência específica de 185 cv/litro – e, agora, 90 kg mais leve, a partir de soluções adotadas no modelo 488 Challenge. Com isso, a 488 Pista alcança velocidade máxima de 340 km/h e acelerações de 0-100 km/h em apenas 2,85 segundos e de 0-200 km/h em 7,6 segundos.

A Lamborghini Urus possui um motor biturbo V8 de 4.0 litros que oferece 650 cv (478 kW) a 6.000 rpm, máximo de 6.800 rpm e 850 Nm de torque máximo já a 2.250 rpm. Com 162,7 hp/litro, a Urus apresenta uma das mais altas potências específicas de sua classe e a melhor relação peso/potência a 3,38 kg/hp. A Urus acelera de 0-100 km/h em 3,6 segundos, 0-200 km / h em 12,8 segundos e com uma velocidade máxima de 305 km/h. É o SUV mais rápido disponível no mercado.

A Maserati, por sua vez, traz a versão superesportiva da sua SUV, a Levante Trofeo. Com motor Twin Turbo V8 de 3,8 litros produzido pela Ferrari, em conjunto com seu sistema de tração integral Q4, entrega 590 cv a 6.250 rpm e 730 Nm de torque máximo de 2.250 a 5.000 rpm, capaz de acelerar de 0-100 km/h em 3.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h.

E, por fim, a Rolls-Royce apresenta na categoria SUV a superluxuosa Cullinan. Trata-se do segundo Rolls-Royce a utilizar o completamente novo chassis de alumínio, utilizado primeiramente no Phantom VIII. A Cullinan é a SUV de luxo mais exclusiva e avançada tecnologicamente no mundo. Seu motor é um V12 biturbo de 6,75 litros oferece 563bhp / 420kW e torque de 850Nm / 627lb ft, além de um novo sistema de tração integral.

Fiat: O Salão do Automóvel receberá um novo Fiat Ducato transformado em sorveteria com a distribuição de sorvete ao público, os produtos da grife Fiat Fashion em um Fiat Fiorino Furgão transformado em loja e um estúdio em parceria com a Spotify.

Jeep: A Jeep montou um espaço para vendas dos produtos da grife Jeep Gear e também um estúdio de tatuagem para que os visitantes possam marcar na pele sua paixão pela Jeep. Nissan: Os três pilares desta visão global da Nissan (Nissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration) também serão apresentadas no estande da Nissan por meio de diversas atividades interativas para o público. Entre elas, diferentes ativações unindo realidade virtual e modelos da marca, o LEAF e o Kicks, e uma corrida onde os visitantes comandam esferas robôs usando o monitor do sistema de Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras. Para as crianças, há simuladores de uma corrida e a oficina de produção de robôs, entre outras experiências. E as atividades são acompanhadas pela assistente virtual Nissie, que interage com os visitantes que se cadastrarem previamente pelo hotsite da Nissan no Salão (www.nissannosalao2018.com.br) ou no próprio estande.

Chevrolet: Para a edição deste ano, uma das estrelas do estande da Chevrolet será o Novo Camaro. O modelo 2019 faz sua primeira aparição em solo sul-americano. Além do novo design, o Novo Camaro traz um pacote inovador de tecnologias de performance, segurança e conforto para o mercado brasileiro que serão reveladas somente no Salão. O Camaro é o superesportivo de maior sucesso do mercado brasileiro, com mais de 6 mil unidades emplacadas no país desde 2010.

Kia: Em sua 14ª participação, a Kia Motors do Brasil leva para o 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, 14 modelos da marca sul-coreana, com destaque especial para o Stinger GT, sedã esportivo que traz sob seu capô o motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

Entre os automóveis sustentáveis, a Kia Motors exibe o Soul EV, Niro Hybrid e o Optima Hybrid, em fase final de homologação e estarão disponíveis para venda, condicionados a uma tributação diferenciada. “São todos produtos de alta tecnologia, que dependem de taxação diferenciada aos híbridos e elétricos, como ocorre no restante do mundo, para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais de combustão interna”, enfatiza Gandini.

A Kia Motors do Brasil complementa seu portifólio de produtos em exposição com o Cadenza, Cerato, Grand Carnival, K900, Picanto GT, Sorento, Soul e o Sportage, que acaba de receber significativas mudanças estéticas, com novos para-choques, novos faróis e lanternas, novas rodas de liga leve, nova grade dianteira e aperfeiçoamentos no design do painel.

Chery: Durante o Salão do Automóvel, os visitantes poderão vivenciar experiências exclusivas como dar “Match” com os veículos da marca e descobrir qual carro da marca mais combina com o perfil do visitante, a partir de um quiz interativo. O público terá ainda a oportunidade de levar para casa um painel personalizado com o skyline de Xangai e São Paulo, colorido por um artista, que estará no estande da marca todos os dias do evento.

A Chery também vai marcar presença no maior espaço de test drive de elétricos e híbridos plug-in do mundo. O publico presente poderá testar gratuitamente o subcompacto  EQ1 que segue tendências e demandas mundiais de mobilidade e utiliza uma plataforma elétrica de terceira geração que é referência global e tem autonomia de 310 Km. Quando conectado a um carregador rápido, o veículo recarrega até 80% da bateria em cerca de 30 minutos.

Ford: A Ford traz muita tecnologia, conectividade e inovação para esta edição. Entre as novidades há os carros-conceito, que estão sendo apresentados pela primeira vez no Brasil com o objetivo de avaliar a receptividade dos consumidores. São eles: Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia; Ka Urban Warrior, com acessórios que dão ao Ka Sedan uma roupagem esportiva com inspiração aventureira; a Ranger Storm, que traz acessórios e elementos que reforçam a musculatura da carroceria, tornando-a ideal para percursos de extreme off-road; e a Ranger Black, desenvolvida para o perfil mais urbano na cor preta, possui visual ousado e moderno.

A Ford também terá carros eletrificados, como o Fusion Híbrido. A presença do indomável Mustang, esportivo mais vendido no mundo, também será um dos destaques do estande. O público que visitar o estande da Ford poderá interagir com mais de dez ativações. Para começar, basta fazer um cadastro e retirar o cartão Blue Pass para acumular pontos que poderão ser trocados por brindes ao final da visita.

Pela primeira vez, a Arezzo se junta à uma marca de moda praia e lança uma collab com muito estilo e personalidade. Sinônimo do lifestyle carioca, a estilista Lenny Niemeyer foi convidada para desenvolver uma coleção a quatro mãos com a Arezzo. Com muito talento e bom gosto, Lenny trouxe para o mundo dos sapatos e bolsas toda a elegância e sofisticação que ela traz para a moda praia e que já fazem parte do seu DNA.

A coleção aposta no mood náutico, com tons de azul, branco e cedro - cor favorita de Lenny. Destaque para a estampa principal, que remete um cardume de peixes e vem bordado nas bolsas e espadrilles, além das listras, reforçando a tendência navy.

Cordas nas alças e amarrações com detalhes navais dão o toque final nas peças e as deixam com a cara do verão. As rasteiras e sandálias aparecem reinventadas com aplicações em metal de estrela do mar, raias, e pedrarias coloridas remetendo ao fundo do mar.

As bolsas ganham suas versões em couro na cor cedro, palha, tressê tramado, linho, e aparecem em diversas formatos - tiracolo, tote, buckets - lisas com as alças listradas ou em cordas, inteira listradas e o modelo desejo de linho com o bordado de peixes. A coleção será lançada no dia 06 de novembro nos pontos de venda da marca e no site da Arezzo.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu